JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Secretaria da Mulher da Câmara promove painel sobre violência política

terça-feira, 12 de julho de 2022

Secretaria da Mulher da Câmara promove painel sobre violência política

 



No encontro também vai ser lançado um guia em parceria com a Meta

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira, 12, um painel com o título “A prevenção de violências para as mulheres na política”. No encontro, também vai ser lançado o guia  Mulheres na Política: Combatendo a Violência nas Plataformas da Meta, desenvolvido por uma iniciativa da Meta (dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp), com apoio do Tribunal Superior Eleitoral e da organização Women’s Democracy Network. “Acabamos de lançar a terceira edição da campanha nacional de combate à violência política contra a mulher”, afirmou a deputada federal Celina Leão (PP-DF), coordenadora da bancada feminina da Câmara. “Apoiamos a divulgação de iniciativas que combatam todas as formas de violência contra a mulher, ainda mais com o crescimento de práticas de violência nas redes sociais.”
O documento vai trazer recomendações inspiradas em um conjunto de políticas comunitárias das plataformas da Meta. O objetivo é que as mulheres se conectem e se expressem com mais segurança nas mídias sociais.
O guia também vai explicar como identificar os comportamentos que podem ser considerados ofensivos ou violadores às mulheres, como distribuição de imagens íntimas sem consentimento, assédio, discurso de ódio e outras ameaças. Além disso, também vai especificar a atuação de equipes de segurança que trabalham para reduzir ou acabar com os conteúdos perigosos nas plataformas digitais. O guia também vai explicar como identificar os comportamentos que podem ser considerados ofensivos ou violadores às mulheres, como distribuição de imagens íntimas sem consentimento, assédio, discurso de ódio e outras ameaças. Além disso, também vai especificar a atuação de equipes de segurança que trabalham para reduzir ou acabar com os conteúdos perigosos nas plataformas digitais.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário