JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 6 de julho de 2014

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Simples e inspirador, livro “Seu amor é demais”, de Márcio Pacheco


“Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. Se para alguns esta é apenas uma bela passagem da bíblia, na história do evangelizador e político Márcio Pacheco este trecho de Romanos (8,28) não passa despercebido. Sorte, talvez, não seja uma boa palavra para definir o caminho percorrido pelo músico carismático que ficou conhecido à frente da banda católica Bom Pastor. Existem palavras mais apropriadas para contar a história de Márcio Pacheco, tais como amor, aprendizado, doação e sucesso. E todas elas estão no livro inédito  "Seu Amor é Demais - Histórias de um Discípulo Amado", primeiro de sua carreira, que foi lançado no dia 27 de junho.

Publicado pelas edições Loyola, seu amor é demais descreve uma vida inteira marcada pela orientação e intervenção divinas. A obra traz reflexões e testemunhos de Márcio Pacheco ao longo de seus 20 anos de evangelização na Igreja Católica, mais precisamente na Renovação Carismática. O encontro pessoal com Jesus Cristo na Comunidade Bom Pastor; as experiências de vida com sua família, amigos e irmãos da caminhada; a história por trás das composições que marcaram sua carreira na música católica.

A obra tem apresentação do Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. São 20 capítulos com reflexões profundas, mas com uma linguagem simples e direta. “Com relatos de ‘histórias’, ao estilo de ‘conversas’ com o leitor, torna-se, portanto, um criativo método de partilha, através do qual se promove a evangelização e a formação. É fruto de uma longa experiência do trabalho missionário de Márcio Pacheco, que nasceu na Igreja e nela está enraizado”, recomenda o Cardeal.

O livro traz, inclusive, histórias cotidianas, mas cheias de significado; próprias de quem consegue tirar sempre algo bom das situações;  histórias de um discípulo amado. “Você poderá ler do inicio, de trás pra frente, do meio em diante, saltando capítulos, escolhendo pelo título, pelos que são mais curtos ou mais longos, enfim, lhe convido a conviver comigo neste lindo cenário de amor que Jesus me apresentou”, adianta o autor. Para o lançamento, Márcio Pacheco recebeu amigos e convidados na sexta-feira, 27, na Livraria Cultura (antigo Cine Vitória), centro do Rio.

Sobre o autor
Márcio Pacheco é deputado estadual (PSC) no Rio de Janeiro e há 10 anos atua na política pelo bem comum. Mas sua história como homem público tem início nos anos 90, quando descobriu seus talentos para a música e começou a animar gerações de jovens católicos através de grandes eventos de evangelização. Quando o movimento carismático ganhou força no Brasil, lá estava Márcio Pacheco, à frente de um dos maiores eventos católicos da história do Rio, o "Deus é 10!", que reuniu mais de 100 mil pessoas em Copacabana. Já são 20 anos como evangelizador; 3 CDs e 1 DVD, lançado recentemente. Márcio Pacheco é advogado (PUC Rio), pós graduado em Politicas Públicas e doutorando em Direito; fundador da Missão Coração Adorador e do Instituto "Eu defendo", pai e esposo dedicado.

Comissões da Alerj foram fundamentais para aprovação do PNE sem a exclusão das escolas especializadas




O Plano Nacional de Educação foi sancionado na última quarta-feira pela presidente Dilma e foi publicado ontem (26) no Diário Oficial da União. São 20 as metas globais do PNE, que tem entre inúmeros desafios a alocação, ao longo de dez anos, de 10% do PIB brasileiro na educação. Uma das metas do PNE causou polêmica na época em que estava no Senado, a Meta 4, que trata da universalidade da educação para os estudantes com deficiência. A principal preocupação: o Rio de Janeiro é o estado com o menor número de matrículas de crianças com deficiência na escola regular no país; pouco mais de cinco mil matrículados, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Já o número de pessoas com deficiência no estado chega a quase 2 milhões (15% da população), segundo dados do IBG (Censo 2010).

À época, foi apresentado um texto substitutivo, uma espécie de emenda, que tinha como objetivo revogar o texto original da Meta 4. Caso fosse aprovada a emenda, seria literalmente erradicado o direito dos pais escolherem onde matricular seus filhos (com deficiência), se na escola regular ou na especial. O texto propunha “universalizar para a população de quatro a 17 anos o atendimento escolar na rede regular de ensino”, e excluía a palavra “preferencialmente” (presente no texto original), decretando o fim das escolas especializadas no Brasil.

Comparado com outros estados da federação, o Rio de Janeiro é o que teria “mais problemas” caso fossem extintas as escolas especiais. Em Santa Catarina, o número de deficientes atendidos na rede de ensino regular é de sete mil. No Paraná, esse número chega a 19 mil. Em Minas Gerais são 22 mil atendidos. Já em São Paulo, o número de deficientes matriculados nas escolas estaduais chega a 54 mil. De acordo com números do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Rio de Janeiro possui 1.400 escolas, porém, somente 196 instituições contam com salas preparadas para receber pessoas com deficiência.

O texto substitutivo foi criticado em todo o país, mas o Rio de Janeiro foi o único estado a se posicionar contrário. As Comissões da Pessoa com Deficiência e de Educação da Alerj e as federações que representam as escolas especializadas (FEAPAES, FEASPERJ e FEBIEX), além de funcionários da Secretaria de Educação do Estado, assinaram e encaminharam um documento ao Congresso Nacional, repudiando a emenda. “Trata-se de um documento oficial, feito e endossado por várias mãos. Todas as opiniões – absolutamente todas – foram de perplexidade sobre o tema. O Rio de Janeiro é contra este substitutivo. É um retrocesso aos direitos já garantidos, inclusive, em convenções da ONU”, declarou o deputado Márcio Pacheco, à época.

Brasília emite nota após movimentação do Rio

Após o envio do texto a Brasília, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) emitiu uma nota pública sobre as instituições filantrópicas, confessionais e sem fins lucrativos que atuam na educação especial, que dizia: “O trabalho em rede, por meio da cooperação das escolas regulares e das escolas especiais, tem se mostrado estratégia profícua e eficaz para alcançarmos a plena garantia dos direitos de 45,6 milhões de brasileiros e brasileiras com algum tipo de deficiência. O reconhecimento do governo às instituições filantrópicas, confessionais e sem fins lucrativos está plenamente assegurado.”

O Rio tem uma história com a educação especial. No estado é que foi fundada, por exemplo, a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do país, em 1954. Hoje são mais de duas mil Apaes, que propiciam atenção integral a cerca de 250.000 pessoas com deficiência. É o maior movimento social do Brasil e do mundo, em sua área de atuação.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

III ENCONTRO DE ORAÇÃO COM IRONI SPULDARO


Décima Copa Aperibé de Jiu Jitsu conta com a participação de atletas de vários municípios


No domingo, 22 de junho, foi realizada a Décima Copa Aperibé de Jiu Jitsu, na Quadra Ozimar dos Santos, na Praça Antônio Rabelo Soares. Participaram atletas de vários municípios e até mesmo de fora do país. Nas categorias iniciantes os vencedores receberam medalhas e na categoria absoluto receberam troféus, uma premiação e brindes.

Para o prefeito de Aperibé, Dr. Flávio Gomes de Sousa, o evento já se tornou grandioso no município atraindo assim muitos visitantes à cidade. “Ficou feliz de ver que esta copa ganhou esta proporção, tivemos atletas até mesmo de fora do país participando, isso muito nos orgulha. Ressaltar também a importância do Jiu Jitsu em disciplinar os atletas e aqueles que lutam amadoramente. Hoje sabemos que os brasileiros são os melhores neste esporte que cresce cada vez mais,” frisou.

Segundo um dos organizadores do evento, Daniel Carvalho Seixas, esta copa é muito importante para a divulgação desse esporte. “A cada dia o Jiu Jitsu vai se cosolidando como a arte marcial mais praticada no país. Vale lembrar que hoje temos os melhores atletas em todas as categorias. Então evento como este motiva aos jovens a praticar uma atividade esportiva e neste caso o jiu Jitsu,” salientou.

Ainda de acordo com Daniel que fez questão de agradecer a prefeitura, em nome do prefeito Dr, Flávio, pelo apoio, porque sem o órgão público ficaria inviável a realização do evento. “Contar com esta ajuda de uma pessoa que ama o Jiu Jitsu, só nos enche de orgulho e nos motiva a continuar a fazer a cada ano um evento ainda melhor. Não posso deixar de agradecer a todos pela participação,” declarou.

Principais resultados da 10ª Copa Aperibé de Jiu-jitsu:
Campeão absoluto faixa branca - 80 kg Eduardo Alves / N.U Arena Champs MMA.
Campeão absoluto faixa branca + 80 kg Ademilson Puca / N.U Arena Champs MMA.
Campeão absoluto faixa azul - 80 kg Ronaldo Junior / Pit Bull Bonsucesso.
Campeão absoluto faixa azul = + 80 kg Maicon Ribeiro /Joanino - Casemiro.
Campeão absoluto faixa roxa - 80 kg Luis Felipe / Equipe Joanino.
Campeão absoluto faixa roxa + 80 kg Yuri Santos / Equipe Joanino.
Campeão absoluto faixa marrom - 80 Vitor Victor Moraes / Aliance.
Campeão absoluto faixa marrom + 80 kg Luiz Fernando Maluf / Equipe Joanino.
Campeão absoluto faixa preta - 80 kg Luan Carvalho e Jimmy Gusmao / Equipe Joanino/ N.U.
Campeão absoluto faixa preta + 80 kg Luan Carvalho/ Equipe Joanino.

Equipe Campeã N.U Arena Champs MMA.

O município de Aperibé ficou muito bem representado com o atleta Vinicius Oliveira, que ficou em terceiro lugar no absoluto faixa azul. Vale ressaltar que as mulheres foram muito bem representadas no evento com o absoluto feminino vencido pela atleta Lysandra Fernandes/ Equipe Joanino.

A Décima Copa Aperibé de Jiu Jitsu foi organizada por Daniel Seixas e Conrado Bucker com patrocínio da prefeitura de Aperibé e apoio de Tania Tostes Fitnnes Distribuidora de Medicamentos Brasil Miracema.

Exposição “Olhar com as cores neutras” Artista: Rodrigo Paulino – Cambuci

O Museu Casa de Cultura de Aperibé convida a todos para mais uma exposição óleo sobre telas em seu Espaço Cultural Mª de Lourdes Martins Bragança, aberta ao Público a partir do dia 26 de junho até 02 de agosto, de 3ª à 6ª feira, das 07:00 às 21:00 e aos sábados das 18:00 às 22 h.
A mostra tem a proposta de dar continuidade ao trabalho do artista, já realizado na Casa da Cultura no ano de 2010 com a mostra “Visão do mundo em cores neutras”, também sobre telas em preto e branco.
Pela terceira vez, Rodrigo Paulino trás ao público um pouco de si através de mais uma mostra que, de forma mais aprimorada e diversificada, vem mostrar a sua Labilidade, criatividade e sensibilidade de um artista rebelde e autêntico.
O artista tem a intenção com seus trabalhos, tocar a sensibilidade do espectador pela intensidade do valor da arte em nossa vida, levando conhecimento a partir do conjunto da obra criada.
Com imensa satisfação, o Museu Casa da Cultura de Aperibé convida para mais esta exposição que trás no conjunto 12 trabalhos em cores neutras e multicolorido, que tem, entre tantas outras características, a integração entre as cores, desenhos reais e figurativos e uma visão expressionista renovada.
Ao visitante desta exposição, é possível viajar num imaginário que nasce pela criação da vida interior para o mundo exterior. Rodrigo Paulino é desses artistas que permite o pincel fluir na tela, moldando a criação, dando-lhe cores e formatos que ela própria determina. Assim, é possível caracterizar cada trabalho como único e dotado de personalidades muito particular.
Valorize a cultura e a arte da nossa região. Visite o Museu Casa da Cultura de Aperibé.
Marcelo da Cunha Hungria
Diretor do Departamento de Cultura de Aperibé

‘O Rio em Primeiro Lugar’





Pezão se reúne com toda a bancada de deputados estaduais do PDT e mais de 100 candidatos a deputado do partido



Candidato diz que vai fortalecer PDT e que legenda terá a mesma estrutura dos partidos da coligação





O candidato à reeleição ao Governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, reuniu na manhã desta quinta-feira, 10/07, toda a bancada estadual do PDT e mais de cem candidatos a deputado do partido em um hotel no centro do Rio. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o deputado estadual Felipe Peixoto abriram o encontro, deixando claro o apoio do partido à reeleição de Pezão, embora ele não integre mais formalmente a coligação.



“Nós já tínhamos uma união formal. É um homem honrado e inteligente. Tem grande experiência na vida pública. Vida dedicada à causa popular. Todo o PDT está convencido de que você é o melhor candidato. Nós queremos continuar com essa transformação que você e Cabral (Sérgio Cabral, ex-governador do RJ) começaram no Rio de Janeiro”, disse Lupi, ao informar que atualmente o estado tem uma das menores taxas de desemprego do Brasil.



Pezão disse aos pedetistas que quer igualdade, independente de estarem formalmente ou não na coligação: “Quero o PDT caminhando comigo igualmente como os outros candidatos dos partidos coligados”.

“Meu coração é metade PDT e metade PMDB. O PDT vai estar no meu governo. Eu quero fortalecer o partido. Eu tenho esse compromisso”, afirmou.



“Quatro anos voam e se você ficar brigando, você vai deixar de governar para quem mais precisa. Nós pacificamos também o relacionamento no Rio. Tratando todos iguais.”



Pezão falou sobre algumas conquistas de seu governo:

“Quando assumimos, tínhamos três trens com ar condicionado. Até 2015, vamos ter toda a frota. As barcas estavam caindo aos pedaços. Hoje, recuperamos e aumentamos a sua capacidade. Temos o Bilhete Único, que é uma das maiores conquistas para o trabalhador, aumentando imensamente a empregabilidade”.



O candidato arrancou aplausos dos presentes a citar Leonel Brizola. “Aprendi muito com Brizola. Ele me dava muitos conselhos. Era um professor, um mestre. Me ajudou muito quando eu ainda era vereador”.



Felipe Peixoto, que será um dos coordenadores da campanha, destacou a importância da reunião:

“Esse encontro de grande representatividade política demonstra todo o nosso compromisso com a eleição de Pezão”, disse Peixoto.

O governador aproveitou para estimular a candidatura de Felipe Peixoto a deputado federal. Felipe seria o candidato a vice de Pezão e deixou a chapa quando o partido saiu formalmente da coligação.



“A gente deixar um cara como o Felipe sem mandato não é o correto a ser feito. Vou ter ele o PDT no governo. Podem ter certeza”, disse Pezão.



Líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Martins acredita que o apoio a Pezão significa a continuidade e o avanço de um governo que deu certo.

“O PDT apoiou o Cabral e continuou quando o Pezão assumiu. É pela transformação social que o Rio de Janeiro passou que estamos aqui. Além da própria história do Pezão. Ele tem palavra e é comprometido com a vida pública. É um político nato”, elogiou.



A deputada estadual Cidinha Campos falou da aliança de seu partido:

“Eu já era aliada do atual governo desde a reeleição em 2010. Foi uma parceria muito boa. Do meu ponto de vista, o governo foi maravilhoso, de muitos investimentos. E o Pezão sempre junto. Nada mais justo que dar continuidade a isso”.



Representante de São Gonçalo, a deputada Aparecida Panisset fez coro aos companheiros de partido:

É um homem honesto e o melhor candidato. Ele sabe o que faz, é simples e gosta de trabalhar pelo povo”



Pezão continua nesta quinta-feira (10/7) à noite a série de encontros com partidos da Coligação “O Rio em Primeiro Lugar”. O candidato estará com lideranças e candidatos do PTN, PSC e PTB.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Congresso reúne diretores de jornais em Macaé






Promotor de Justiça Dr. Ricardo Zouein, abordou o tema: "Publicação dos atos oficiais”.



Congresso realizado pela Associação de Diretores de Jornais do Interior  no dia 27 de junho na cidade de Macaé. A cerimônia de abertura aconteceu sexta feira (27), com a participação diretores de jornais e publicitários, jornais integrados e parceiros, além de agências e anunciantes, que atua nas regiões Norte, Noroeste, Sul e dos Lagos do Estado, teve lugar  no auditório principal do Hotel Othon Suites, no tradicional bairro de Imbetiba. O governador Pezão, não compareceu conforme foi anunciado a sua presença. Pelo visto a imprensa do interior não mereceu sua atenção.
Na abertura do evento presidente da Adjori-RJ, Paulo César Caldeira, destacou a importância da cooperação e da união dos jornais pela preservação dos direitos constitucionais da imprensa.
"A história de cada um dos jornais representados aqui hoje por seus presidentes comprova a forma da imprensa no interior do nosso Estado. Um trabalho que é fruto de dedicação e reconhecido pela população do Norte, Noroeste, Sul e Região dos Lagos. Juntos fazem a interlocução do cidadão junto aos representantes dos governos municipais e estaduais. Com a nossa força somos ouvidos e reconhecidos também na esfera política nacional", afirmou Paulo César Caldeira.

 As palestras aconteceram entre os dias 27, 28 e 29. Dentre os assuntos abordados, foi falado sobre a  plena satisfação do princípio constitucional da publicidade, a força da mídia regional em um mundo globalizado e digital, investimentos dos Governos Federal e Estadual em mídia, além do debate sobre as proposições éticas na auto regulação da publicidade ( CENP- Conselho Executivo das Normas Padrão).

O prefeito de Macaé, doutor Aluizio Jr.(foto) esteve prestigiando a abertura  do Congresso. Ao usar da palavra, falou sobre as mudanças que vem "ocorrendo na sociedade e também no meio jornalístico que antes era praticamente os donos à verdade pelas opiniões, situações que vem mudando com advento da internet, passando a debater  cada opinião através das redes sociais". O prefeito foi devidamente aplaudido.

Durante o evento aconteceu a de entrega de prêmios e homenagens às autoridades e jornalistas que contribuíram para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos veículos de comunicação (jornais) do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Com o objetivo de representar os interesses dos jornais do interior do estado, neste ano, um dos destaques foi à palestra de Oscar Mattos, diretor de relações institucionais do CENP (Conselho Executivo das Normas Padrão), que apresentou a evolução do mercado publicitário brasileiro, a auto-regulação, os marcos regulatórios e as normas-padrão da atividade.  Na ocasião, também foi prestada homenagem especial ao jornalista Oscar Pires, diretor do jornal "O Debate – Diário de Macaé” e um dos membros fundadores da entidade.
O Promotor de Justiça Dr. Ricardo Zouein,foi uns dos palestrantes aguardado pela maioria dos jornais interioranos.
 O tema foi apresentado foi: "Publicação dos atos oficiais - a plena satisfação do princípio constitucional da publicidade."
O Promotor reforçou o que foi falado no ultimo congresso que participou, sobre o Princípio da publicidade da administração publica
   “ Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
Para que serve o princípio da administração publica?
Serve para que a sociedade possa controlar os atos do poder publico,  tem que dizer o que fez e  o povo cobrar o que foi  feito com o dinheiro, questionar se esta certo ou errado,por exemplo, a copa do mundo  o poder tem que dizer quanto  foi gasto para copa  do mundo no  Brasil,quanto cada estado gastou,se o gasto foi imoral,ilegal,questionar na justiça,protestar.
O povo tem que cobrar tudo e tem que ser publicado, principalmente o que representa o dinheiro gasto, a maior função é administrar a verba publica em beneficio da população.
 Sempre digo em resumo, o prefeito tem chave do cofre, colocam uma bolada de dinheiro dentro do cofre  e dizem para ele você vai gastar isso em prol da população,esse é o papel do prefeito,  e ele vai fazer o que ? Construir uma quadra de futebol, escola, hospital, calçar ruas, fazer praças, aumentar salários dos professores, médicos, do servidor. Vai fazer o que com esse dinheiro?Então administrar é gastar o dinheiro publico em direito da população, a lei só pode ser cobrada se for publicada a população vai cobrar através da justiça. Por isso a lei tem que ser publicada para ser cobrada.
 Nos estados e município, iram regulamentar os atos, será dos Estados ou Municípios a autonomia a publicar os atos. Por isso foi criado o Art. 88. A lei disporá sobre a criação e extinção de Ministérios e órgãos da administração pública. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001).
Muitas vezes demoram a entrar em vigor para ser absorvida pela sociedade.
 No campo Federal é o diário oficial  e acabou.
Nos estados e municípios iram regulamentar as publicidades dos seus atos, com sua autonomia  para disciplinar a matéria.
 Ai vem a Art. 354,foi trazido pelo Cezar, que fala nenhuma lei, decreto, resolução ou ato administrativo municipal produzirá efeitos antes de sua publicação.
§ 1º - A publicação será feita em jornal de circulação local e, não havendo, na seção competente do Diário Oficial do Estado ou a escolha recairá sobre jornal de circulação regional com sede em município limítrofe, com afixação de cópia do ato na sede da Prefeitura.
§ 2º - A escolha de órgão particular de imprensa para a divulgação das leis, resoluções e atos municipais, quando houver mais de um no Município, será feita mediante licitação em que se levarão em conta não só as condições de preço, como as circunstâncias de freqüência, horário, tiragem e distribuição.
§ 3º - Os atos não-normativos poderão ser publicados por extrato.
§ 4º - Será responsabilizado civil e criminalmente quem efetuar o pagamento de qualquer retribuição a funcionário ou servidor, de que não tenha sido publicado o respectivo ato de nomeação, admissão, contratação ou designação.

Onde não houver jornal será publicado vai para no Diário oficial estado,no mesmo artigo diz será feita por licitação.
E a pergunta que escuto ao longo anos, com base nesse artigo pode o município criar seus próprios diários oficiais?
Deixa claro que não é jornal oficial, se não houver, jornal em circulação é uma coisa, mas tendo jornal privado no município a publicação tem que ser feita nele. Quanto esse artigo fala é jornal privado e não diário oficial do município e ponto final.”
Finalizou o promotor.

A diretora do jornal Sem limites Márcia Mendes lembra-se de muitas as histórias de participação em congressos, ligados ao jornalismo, com o objetivo sempre voltado para preservar os jornais do interior massacrados muitas das vezes pelo poder publico. As maiores batalhas dos jornais são em relação ao tema abortado pelo promotor, as publicações não serem feitas em jornais de circulação no município e de preferência jornais que residem na cidade.
 Se ocorrer divergências de posição política o jornal fica de fora, só participa se compactuar com tudo o que for proposto pela autoridade que estiver sentada na cadeira municipal. Muitas das vezes são convocados jornais de outros municípios que logicamente aceitam para não perder a bocada, onde não residem e sequer contribui com os gastos efetuados por jornalistas que residem na comunidade local. Lógico a vitoria sempre é de quem tem o poder de ditar suas leis e normais. Por isso os jornais do interior deveriam intensificar mais essa luta e ao invés de compactuar com uma administração não tão transparente, os moradores dos municípios que aderem essa postura não tem acesso a jornais rodados em outras cidades e por vez não terão acesso aos atos oficiais das prefeituras, como cobrar o que eles podem ler ou bancas de jornal do município que residem.


Texto e fotos: Márcia Mendes











                                          Presidente da Adjori-RJ, Paulo César Caldeira

                                           Mesa principal com autoridades e diretores de jornais




                             Grupo Musical Brazilian Piper ,fez a abertura do congresso de jornais em Macaé.

















Promotor de Justiça Dr. Ricardo Zouein




Esta chegando a hora dos renovados se reunirem em Aparecida!!!!!!!!!!!!!!


Brasil sofre goleada da Alemanha e perde chance de título mundial em casa,vergonha nacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O sonho do título mundial em casa acabou de forma trágica para a seleção brasileira. Com uma derrota por 7 x 1 para a Alemanha, sendo cinco gols nos primeiros 29 minutos, e uma atuação desastrosa nesta terça-feira, no Mineirão, o time comandando pelo técnico Luiz Felipe Scolari disputará o terceiro lugar da Copa do Mundo.
Sede do Mundial pela segunda vez na história, o Brasil esperava acabar com o fantasma que representou a derrota na final da Copa de 1950 para o Uruguai, no Maracanã, mas foi facilmente batido na semifinal pelos alemães, que vão enfrentar na decisão o vencedor do jogo entre Argentina e Holanda.
Após perder seu principal jogador, Neymar, que fraturou uma vértebra na partida de quartas de final contra a Colômbia, a equipe brasileira se mostrou completamente perdida em campo. Bernard entrou no lugar do atacante e pouco produziu.
Com o desfalque também do capitão e zagueiro Thiago Silva, Dante ocupou a vaga e já nos primeiros minutos discutia com o lateral direito Maicon a marcação em cima dos jogadores alemães, que se movimentavam bastante.
O Brasil começou o jogo no campo de ataque e aos 3 minutos Marcelo chutou de fora da área para fora.
A partir daí, só deu Alemanha, que abriu o placar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Mueller completou de primeira, de perna direita, aproveitando falha de marcação do capitão David Luiz e de Maicon.
Imediatamente após o gol, a torcida gritou “Brasil, Brasil” e aos 15 minutos iniciaram os gritos de “eu acredito”.

Em campo, porém, o time não fazia por merecer esse crédito.Desbocharam da força dos torcedores,esqueceram de lutar como filhos da terra.

Será que jogo não foi vendido? 7 gols Só pensando assim!!!!!!!!!!!  

Ou incompetência mesmo,só Deus sabe a verdade..................







segunda-feira, 7 de julho de 2014

Conselho tutelar ganha carro zero quilometro

PREFEITURA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGAM CARRO AO CONSELHO TUTELAR DE PÁDUA























RJ

PREFEITURA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGAM CARRO AO CONSELHO TUTELAR DE ITALVA-RJ‏






Na sexta feira (04/07), a Prefeitura Municipal de Italva, juntamente com a Secretaria de Assistência Social realizou a Cerimônia de entrega de 01 veículo zero Km ao Conselho Tutelar.

A doação feita pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, através de Emenda Parlamentar da Deputada Federal Liliam Sá, consiste também em cinco computadores, uma impressora, uma geladeira e um bebedouro que em breve será entregue ao Município. A Secretaria Nacional de Direitos Humanos ciente da função estratégica desempenhada pelos Conselhos Tutelares, vem oferecendo apoio aos Municípios para o fortalecimentos destes Órgãos.

Em seus discursos tanto o Prefeito Leonardo Guimarães como a Secretária Cristina Rios agradeceram o apoio da Deputada Federal Liliam Sá, pelo comprometimento com a população Italvense, pois bem sabemos da importância dos Conselhos Tutelares para toda a Sociedade.

Estiveram também presentes ao Evento o Vice-Prefeito Glycério Rocha, o Presidente da Câmara Wilson Nogueira, os Vereadores Alcirley Lima, Dinho da Farmácia, Erivelton Cordeiro, Ademir Cararine, João Nogueira, Antonio Elias, o Secretários de Agricultura Ledir Rangel, Secretário de Gabinete Carlinho Carola, Secretária de Educação Eva Gomes, Secretário de Obras Paulo César Domingues, Secretário de Fazenda Denis Guimarães, Secretário de Controle Interno Joelson Bertim, Secretário de Cultura Cláudio Moises, Secretário de Administração Carlos Alberto, os Representantes do Colégio Triunfo Adriel Viana e Jhony Kampus, as Conselheiras Tutelares Cintia Rangel (Presidente), Regina Brito, Luciane Lopes , Alzerina, o Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Crianças e Adolescentes Jorge Pedersane, Funcionários Públicos e a Sociedade em Geral.


domingo, 6 de julho de 2014

Ocorrência

Homicídio nesta madrugada por volta das 4.00 e 4.30 da manha, do dia 07 julho onde o crime, o suspeito Filipe Zacarias R. Gama vulgo leitoa, foi apontado como  principal suspeito. Durante as investigação posteriormente o pântano localizou na residência do suspeito no  sitio no Valão do Barro distrito de São Sebastião do Alto,no local foi localizado,na parte externa da residência,duas tocas ninjas.uma calça jeans,jaqueta preta,revolver   com capacitada para  6 tiros,bucha  de maconha,outros matérias  com vestígios  de um  pó branco,documentos cartões de credito,talão de cheques,IFP e CPF,em nome de Alexandre  de Souza Moretti, documentos  aparentando ser   falsificado  com a foto do suspeito de suposto homicídio.
O suspeito foi encaminhado a casa de custódia em Itaperuna.
A prisão foi feita por Policia Militar do setor I de 2ªCia de Itaocara

  

Comerciantes reclamam de baixo faturamento durante a Copa do Mundo também no interior do estado



Não é só no grande Rio que os feriados que estão sendo decretados, trazem prejuízos ao comercio, no interior do estado a situação é pior, no Rio o motivo é para diminuir o fluxo de veículos nas ruas, o que não é o caso no interior, onde a maioria mora próximo ao local de trabalho, não existe a necessidade de fechar tão cedo, principalmente quanto o jogo é no final da tarde. Órgãos em que a população precisa como correios, bancos, Fórum, fecham cedo ou não abrem, o que atrapalha quem necessita resolver problemas sérios. Por mais que o comércio esteja autorizado a funcionar, não tem ninguém na rua para consumir ou pagar o que devem, as pessoas estão deixando para resolver diversas situações para depois da Copa e festas que ocorrem nas cidades. O comercio já sente na pele o medo de prejuízo, a clientela não pagam as contas feitas em meses anterior a copa.Muitos utilizam a copa como desculpa.
O reflexo que isso pode ocasionar ao comercio local já deixa empresários preocupados, pois as contas chegam independente de festas e Copa, é necessária a responsabilidade do cliente com o pagamento de suas contas da mesma forma que tem com as festividades que participam. Diversão com responsabilidade se faz necessário, curtir com o dinheiro de uma divida a ser paga é muito fácil. A prova disso são os bares e festas lotados para as comemorações. O prejuízo no comercio pode ser muito grande.
Vamos comemorar torcer, pelo Brasil, sem deixar de ser um brasileiro honesto, isto também é torcer por um Brasil melhor não só em dias de jogos, mas em todos os dias com nossas atitudes, a vitória tem que ser para todos os brasileiros.

E incio de mês,é dia de pagamento,não se esqueça!

Duas ocorrências PAMESP da 2ªCia Itaocara: tráfico de drogas e assassinato



 A primeira ocorrência foi feita na parte da manha,dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na madrugada deste domingo no parque de exposições em Itaocara.  Segundo informações da Polícia Militar, homens do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 3ªCia de Miracema, que reforçavam a segurança no local, receberam várias denúncias de populares de que dois homens estariam traficando em um banheiro dentro do parque de exposições.
Com o apoio do PAMESP da 2ªCia de Itaocara, os policias se dirigiram ao local da denúncia e observaram a atitude suspeita dos acusados, que esboçaram certo nervosismo e entraram rapidamente no interior do banheiro. Os dois identificados como Carlos Henrique da Silva Aguiar, de 22 anos, e Lucas Fernandes Soares, de 23 anos, foram revistados e flagrados pelos PMs com cerca de 2,3 gramas de maconha, R$ 1.277,00 (Mil e Duzentos e Setenta e Sete Reais) em dinheiro e dois aparelhos celulares.
Os acusados foram encaminhados para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, responsável pelo plantão de área, onde foi lavrado o registro de ocorrência, sendo qualificados e presos por tráfico de drogas, conforme o Art 33 da Lei 11.343/06. Os dois foram transferidos para a Casa de Custódia na cidade de Itaperuna.


A outra ocorrência ainda  se encontra em andamento, o suspeito Filipe Zacarias R. Gama,é o suspeito do crime.A vitima  Jeferson Rodrigues,conhecido como Braique,ajudante de pedreiro,  morava  Itaocara , o crime ocorreu em Portela,  o corpo encontra-se no IML.
O suspeito foi levado, para exames e prova de pólvora, para averiguar a confirmação do crime.
O motivo a principio seria uma briga em Portela, onde Filipe agrediu a vitima e quebrou sua moto,mais por ser uma pessoa pacífica não registrou a ocorrência. Amanha complementaremos a matéria com o boletim de ocorrências.




Fotos: Márcia Mendes

 
Policiais militares lavrando a ocorrência do crime de assassinato


O inspetor Barbosa levou os dois presos a Itaperuna