JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 22 de maio de 2016

sábado, 28 de maio de 2016

AGORA! Tiroteio no bairro Cehab em Santo Antonio de Pádua assusta moradores










Um  tiroteio  assustou moradores de Pádua na Av. João Jabisk,agora a noite  deste sábado (28) e dois jovens de 18 e 23 anos foram baleados,um dos baleados passava pelo local e não tem envolvimento com o trafico na cidade.
Um carro que estava estacionado foi atingindo com uma das balas.

Os jovens foram socorrido pelo corpo de bombeiros e se encontram neste momento no Hospital Helio Montezzano,fazendo exames para retirada das balas.Familiares se encontram no hospital a espera de noticias dos jovens.


A Policia Militar fechou os acessos ao local a procura do atirador que se encontra em uma moto cinquentinha.

Até o momento a unidade não repassou maiores informações. estamos no aguardo de esclarecimentos dos fatos.
O local é movimentado por crianças devido aos Trailers de lanches e sorvetes,o que deixou a todos apavorados com a situação.

Muitos diziam  " Pádua não é mesma,acabaram com a nossa paz e tranquilidade".





Fotos e texto:   Jornalista Márcia Mendes















PMS procuram projetis de balas no local 





sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vítima de estupro coletivo faz postagem no Facebook








A jovem de 16 anos que foi vítima de um estupro coletivo, usou suas redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido da população. A adolescente foi dopada e abusada por 30 homens. As imagens da jovem ferida e desacordada foram divulgadas no Twitter na noite de terça-feira, 24, e causaram revolta. Muitos internautas ajudaram a denunciar os perfis que haviam divulgado as fotos e vídeo da adolescente e a polícia já identificou alguns dos suspeitos.

“Venho comunicar que roubaram meu telefone, e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal”, publicou a vítima em seu perfil no Facebook. Em cerca de 2 horas, segundo o site Extra, a postagem já somava 1700 curtidas, 227 comentários e 25 compartilhamentos.

Em meio às mensagens, muitas eram de solidariedade. “Não te conheço, mas sou mulher igual a você, me doeu muito ver isso”, “Apoiador de estupro, incentivando e falando que a menina foi com as próprias pernas, e se fosse sua irmã? Sua prima? Será que pessoas que culpam a menina não têm família? Está faltando Deus nesse mundo”, “Mana, eu não te conheço, mas você não está sozinha nessa! Estou contigo, essa luta é nossa! Não se desculpe de nada, você não é culpada de nada”, comentaram alguns internautas.

Quatro envolvidos no crime já foram identificados e terão as prisões preventivas decretadas. Marcelo Miranda da Cruz Correa, de 18 anos, e Michel Brazil da Silva, de 20 anos, são acusados de divulgar as imagens da vítima. Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é o namorado da vítima e seria o responsável por planejar o estupro. Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos, aparece em fotos ao lado da jovem, desacordada, nua e ferida. Raphael já trabalhou como apoio a operador de câmera dos estúdios Globo, mas foi desligado em agosto de 2015.

Vídeo com garota sendo estuprada por mais de 30 homens gerou revolta no mundo.

'NÃO DÓI O ÚTERO E SIM A ALMA', DIZ MENINA ESTUPRADA POR 33 HOMENS!











Um crime chocou o Brasil e teve repercussão planetária. Uma menina de 16 anos passou por um estupro coletivono Rio de Janeiro. Ela fala que chegou a ver "33 homens em cima dela". Em um vídeo publicado na internet, um dos suspeitos confirma que a ação ocorreu com mais de 30 homens. A polícia civil tenta agora identificar o número exato de pessoas envolvidas no crime. Quatro deles tiveram prisão preventiva expedida. Um dos homens é namorado da vítima. Ele é suspeito de ter premeditado a ação após acreditar que teria sido traído. Na  sexta-feira, 27, a jovem usou uma rede social para falar a respeito da barbárie que sofreu. " Não, não doí o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes! (SIC)", escreveu ela. Não vamos identificar o nome da garota por se tratar de uma menor de idade. 
Não é a primeira vez que a adolescente de 16 anos fala sobre a grave ação registrada no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, 16, ela agradeceu no Facebook por todo o apoio que recebeu na internet. O caso causou revolta e está presente em praticamente todas as redes sociais, com pessoas discutindo o que chamam de "cultura do estupro", quando tenta se colocar a culpa na vítima ou nas circunstâncias para tentar justificar um crime bárbaro. "Pensei que seria julgada mal", disse a menina que revelou a policiais que não lembra de ter usado drogas durante o ato. Ela revelou ter sido dopada e acordado um dia depois ao lado das dezenas de homens. Ao perceber que estava sendo estuprada e sentindo fortes dores, ela decidiu vestir a primeira roupa que viu (de homem), pegar um táxi e ir embora para casa. 


Um dos homens que publicou as imagens do crime na internet e teve seu pedido de prisão preventiva é Marcelo, de 18 anos e estudante do ensino médio. Segundo o rapaz, ele não conhece nenhum dos envolvidos no estupro coletivo. Ao advogado, o acusado revelou que não sabia também que a garota era menor e que o que estava compartilhando era um crime. Mesmo que isso seja comprovado, ele deve ser indiciado pelo compartilhamento das imagens. 






Operação Fecha Quartel – 25/05/2016



6° Comando de Policiamento de Área, nesta quarta-feira, dia 25/05/16, véspera de Feriado prolongado, deu início a Operação Fecha-Quartel em suas áreas subordinadas: 8º BPM, 29º BPM, 32º BPM, 36º BPM, tendo como objetivo garantir a integridade física da população, a prevenção de delitos e redução da mancha criminal. Serão realizadas ao longo do dia nos batalhões subordinados ao 6° CPA operações policiais militares de AREP III (revista) e OpFis (Fiscalização) que visa revistar coletivos, veículos particulares e motos com a finalidade de apreender armas, tóxicos ou quaisquer outros materiais utilizados para a prática de crime ou contravenção, bem como recuperar veículos.
Na área do 8º BPM estão sendo empregados 20 Policiais Militares, distribuídos em 08 pontos de interceptação com o auxilio de 04 viaturas durante toda a Operação. Na área do 29º BPM, estão sendo empenhados 46 policiais militares, 04 viaturas e 03 motos patrulhas em 12 pontos de interceptação distribuídos nos municípios de Itaperuna e Varre Sai. Na Área do 32º BPM são 42 Policiais Militares que estão sendo empregados ao longo do dia, além de 06 viaturas e 08 motos em 37 Pontos de interceptação. E na área do 36º BPM estão sendo empregados 37 policiais militares, 06 viaturas e 03 motos patrulhas com 05 pontos de interceptação.  
Com o resultado parcial às 13h da Operação Fecha Quartel desencadeada pelo 6º Comando de Policiamento de Área, realizada durante o dia de hoje, na área do 8º BPM até o momento foram abordados 111 veículos, 45 veículos foram infracionados e 43 veículos apreendidos. Na área do 29º BPM foram abordados 140 veículos, 14 veículos infracionados, 10 veículos removido. Na área do 32º BPM obteve-se como resultado até o momento, 246 veículos abordados,27 infracionados e 24 veículos apreendidos. E, por fim, na área do 36º BPM foram abordados 78 veículos, 15 veículos removidos e 19 veículos notificados. 


--
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM
Tel.: (22) 3853-3186














Fiéis montam tapetes de Corpus Christi em Santo Antonio de Pádua - 2016

Eles usam serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados. 



Tapetes são usados na passagem das procissões que foram realizadas após as missas que marcam a data.






Fiéis montaram tapetes para celebrar o Corpus Christi em diversas cidades do país na quinta-feira (26). Eles usam serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Os tapetes são usados na passagem das procissões que marcam a data. Confira como foi a celebração no município de Pádua.




Fiéis de vários bairros de Santo Antônio de Pádua interior do Rio de Janeiro participaram das missas e das procissões em celebração a Corpus Christi.
Nas igrejas matrizes de Santo Antônio de Pádua, Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio, fieis participaram da missa celebrada pelos padres Maxwell, Lindomar, Silvano, João Carlos, Fagner. Para preservar a tradição da Igreja Católica, tapetes com desenhos bíblicos foram montados no pátio das igrejas e ruas da cidade, com serragem e pó de café, para a passagem do Santíssimo.


Na igreja matriz de Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora Das Graças, houve missa campal no final da tarde, onde fieis agradeceram às bençãos  recebidas. Em todas as procissões o número de crianças, participantes foi grande tanto na decoração dos tapetes como nas missas.



No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.























































































 


Repórter: Márcia Mendes