No dia 9 de agosto, o Governo Federal deverá começar a pagar o chamado Pix Caminhoneiro. Essa é uma meta imposta pelo próprio Palácio do Planalto. Então, para que consigam bater a meta de pagar o Pix Caminhoneiro no começo de agosto, o Governo Federal precisa se apressar.
Primeiramente, o Planalto havia informado que poderia repassar o novo benefício este mês (julho). Contudo, os técnicos do Ministério da Cidadania disseram que o prazo seria muito curto. A transferência de renda precisa obedecer e cumprir um protocolo, o que geralmente pode demorar um pouco.
Como funcionará o Pix Caminhoneiro?
O Pix Caminhoneiro é um programa social que pagará R$ 1 mil mensalmente para os caminhoneiros autônomos do Brasil. Por este motivo, entende-se que os motoristas que trabalham formalmente para companhias não receberão o benefício. A ideia do Governo é que os repasses sejam feitos entre os meses de agosto e dezembro, e a seleção acontecerá automaticamente.
Sendo assim, não será necessário se inscrever para receber o auxílio. O Governo Federal usará um sistema do Auxílio Brasil. Eles irão aproveitar os bancos de dados já existentes para descobrir quem são os caminhoneiros que têm direito de receber o dinheiro. É esperado que mais de 900 mil motoristas recebam os valores.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário