JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 6 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Prefeitura de Pádua e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) farão em conjunto, o lançamento da pedra fundamental do campus

A Prefeitura de Pádua e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) farão em conjunto, no próximo dia 16 de novembro, o lançamento da pedra fundamental do campus que será construído na Avenida João Jazbick. A solenidade acontecerá no local, às 16h, e contará com a presença do prefeito paduano José Renato Fonseca Padilha e da reitora do IFF, Cibele Daher.




As obras de implantação do Instituto Federal Fluminense em Pádua serão bancadas pelo Ministério da Educação. Os entendimentos são mantidos há algum tempo. Em agosto passado, a reitora, inclusive, foi ao local escolhido para a instalação do campus do IFF na cidade, verificar as condições da área. Já no último dia 13 de outubro, a Câmara Municipal de Pádua autorizou a doação de terreno ao IFF, para a construção da sede do Instituto.



Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo professor Luciano Ferreira, que atualmente é professor do campus Quissamã, mas que reside em Pádua e tem auxiliado no projeto de implantação do Instituto Federal Fluminense neste município.



O terreno está localizado no bairro Dezessete, próximo ao Fórum, e foi doado pela Prefeitura do município. Pádua foi à única cidade do interior do Estado do Rio selecionada pelo governo Federal para receber agora um campus do IFF, conforme o programa de expansão da instituição. O Instituto Federal Fluminense possui sete campi: Campos - Centro, Campos - Guarus, Macaé, Quissamã, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio.

Pádua: PM e Detran apreendem carros e motos com documentos atrasados e sem manutenção.

Policiais do 36º Batalhão da Polícia Militar e agentes do Detran-RJ apreenderam 23 carros e oito motocicletas que transitavam nas ruas em Pádua. A operação conjunta durou menos de uma hora. Foi realizada na tarde de ontem, dia 8 de novembro, em frente à rodoviária da cidade, próximo da ponte.



Segundo o setor de Relações Públicas e Comunicação Social (P5) do 36º BPM, os policiais militares e os agentes do Detran surpreenderam os “infratores que circulavam tranquilamente pelas ruas” de Pádua. Todos os veículos apreendidos estavam em situação irregular.



Segundo as autoridades, operações como esta de ontem vão continuar em outros pontos de Pádua e serão feitas também em outras cidades que fazem parte da área de atuação do 36º Batalhão, especialmente Miracema, Aperibé e Itaocara.