JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 8 de dezembro de 2019

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Empresários da família Arp são homenageados pela Firjan Centro-Norte

Líderes de um dos principais empreendimentos de Nova Friburgo, os irmãos empresários Eduardo e Pedro Arp, foram homenageados pelo Conselho Empresarial da Firjan Centro-Norte Fluminense, pela gestão inovadora e profissional à frente do Espaço ARP. A entrega da placa foi realizada na última sexta-feira (6) durante reunião do Conselho Empresarial.





Os jovens são responsáveis por dar novo destino a uma das principais indústrias da história do município, a centenária Fábrica de Rendas Arp, que encerrou as atividades em 2007. O espaço foi redesenhado e ganhou múltiplos usos se tornando um condomínio de empresas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

O presidente da Firjan Centro-Norte, Carlos Eduardo de Lima, ressaltou a importância do empreendimento, já que disponibiliza para as indústrias um local de excelente localização e estrutura: “É um ambiente ideal para as empresas que se encaixam na Nova Economia. Vale lembrar da capacidade dos empresários que estão à frente deste projeto e enxergaram além das dificuldades impostas pela crise econômica e se reinventaram propondo um novo negócio promissor. A família Arp teve a coragem de inovar e deixar para trás velhas práticas e se colocar mais uma vez e no papel de ser o pioneiro na forma de empreender”, destacou o empresário.

“É uma honra receber essa homenagem da Firjan e gostaria de agradecer imensamente a todos os parceiros e colaboradores, que nos ajudam diariamente a construir o sonho de transformar a antiga ARP num complexo imobiliário multi-uso, gerando centenas de empregos, crescimento e oportunidade de negócios para Nova Friburgo e região”, destacou Pedro Arp.

A fábrica registrou o início das atividades em junho de 1911, nas mãos do empresário Peter Julius Ferdinand Arp, que recém-chegado à cidade comprou a Companhia Elétrica, permitindo a expansão da rede e o funcionamento do maquinário vindo da Europa. A iniciativa incentivou a instalação de outras indústrias, transformando Nova Friburgo em uma das principais cidades do interior do Rio. 

Na década de 1980 a fábrica alcançou 1.300 funcionários. Entre 2001 e 2005 foi reconhecida quatro vezes como melhor indústria têxtil do Estado Rio, além de ter se tornado referência nacional no setor e líder nas Américas no mercado de bordados.

Nos anos seguintes a concorrência internacional atingiu em cheio os planos dos diretores. Em 2011, ano do seu centenário, a fábrica histórica foi uma das vítimas da maior tragédia natural do Brasil e, por isso, encerrou suas atividades.

Porém, a vontade de empreender ainda era latente. Os empresários então resolveram criar um novo modelo de negócios e transformaram o prédio em um complexo industrial onde estão instaladas indústrias, comércios e serviços diversos, além de ser sede da escola da Firjan SENAI Espaço da Moda. Hoje o espaço multiuso abriga 130 empresas que devem chegar a 300 até 2022, segundo os planos dos empresários.


--
Carlos Felipe de Araújo
Assessor de imprensa
Serrana, Centro-Norte e Centro-Sul
Divisão de Imprensa e Conteúdo
(+55 24) 2233-5649
(24) 98802/5221 / 99874-1506

Natal de magia em Porciúncula


A Secretaria Municipal de Cultura te convida a viver toda a magia do Natal no Centro Cultural.



                                 











Todo o antigo prédio da estação ferroviária se vestiu com as cores e luzes do natal para enfeitar o Natal de Porciúncula.
Este ano, tem o tradicional presépio natalino, uma exposição de Papai Noel e, inovando, em parceria com a Aciap, temos a Casa do Papai Noel - um espaço de encanto e magia dentro do Centro Cultural.
Atenção ao funcionamento da Casa do Papai Noel: de segunda à sexta-feira, de 9 às 16 horas.
O presépio e a exposição de Papai Noel estão em permanente exposição.
E a Aciap convida para tirar fotos com o Papai Noel. Quinta (12) e sexta (13), de 17 às 19 horas. Sábado (14), de 9 às 11 horas.

Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação/PMP

Votação para reitor do IFF e diretores-gerais será realizada nesta quarta, dia 11


A votação acontece das 09 às 21h, em todas as unidades do IFFluminense, por meio de urna eletrônica.






 Estudantes e servidores do Instituto Federal Fluminense irão eleger seus representantes para os próximos quatro anos. As eleições para reitor do IFF e diretores-gerais dos campi Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, Avançado Cambuci, Avançado Maricá e Avançado São João da Barra serão realizadas na quarta-feira, dia 11 de dezembro, das 09 às 21h.
 A votação acontece em todas as unidades do Instituto, por meio de urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As eleições são regulamentadas pela Resolução N.º 51/2019, aprovada pelo Conselho Superior do IFFluminense.
 A notícia completa está disponível no Portal do IFF
 Legenda da foto: Haverá seções de votação em todas as unidades do IFF (Foto: Mayhara Barcelos/IFF)

Em projeto de Jair Bittencourt, Alerj reconhece pioneirismo de Itaperuna na política estadual


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) reconheceu a Câmara Municipal de Itaperuna como a primeira casa republicana do Estado, conforme o Projeto de Lei 725/2019, do deputado Jair Bittencourt (PP), aprovado em primeira discussão na terça-feira (10).









De acordo com a proposta apresentada, o legislativo de Itaperuna foi a primeira câmara municipal composta em sua maioria por membros do Partido Republicano, ainda durante o período do Regime Monárquico, segundo jornais publicados na época e até hoje existentes, caso de O Fluminense.

“O reconhecimento pela Assembleia Legislativa do título de primeira Câmara Fluminense para Itaperuna, com maioria republicana ainda no regime monárquico, em 10 de maio de 1889, possibilitará a preservação de nosso patrimônio histórico cultural, bem como a proteção desses bens materiais e imateriais de nosso Estado”, defendeu o deputado Jair Bittencourt.

SMEC promove o II Pádua Festival Music

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sob o comando da Secretária Andréa Aparecida E. de Oliveira Ferreira, no último dia 29 de novembro, na Quadra Poliesportiva Prefeito de Alvim Padilha, popular Renatão, promoveu o II Pádua Festival Music, envolvendo quase 7.000 alunos das Redes Municipal, Estadual, Particular e Federal.














                     






Esse projeto teve o seu início no ano de 2018 sob a coordenação do prof.Miguel Raul e Equipe e, neste ano, ficou nítido que Santo Antônio de Pádua é um celeiro de talentos musicais e há a necessidade de conceder espaço, a fim de que todos os paduanos e visitantes conheçam e prestigiem-nos.
Foi uma noite mágica! Cada apresentação que ocorria, superava as expectativas de todos os amantes da música presentes.
Coube a seis conhecedores e apaixonados musicalmente a difícil tarefa de escolher os melhores cantores deste ano. Na primeira categoria.

Ensino Fundamental foram premiados: 1° lugar - Aluna Ágatha da Silva - E.M. Pedro Baptista de Souza, 2° lugar , aluna Maria Eduarda Neves- E.M.Deputado Salim Simão, 3° lugar - Kaylaynne da Silva E.M.Professora Lélia Leite de Faria;

Ensino Médio :
1° lugar - Maria Clara C.E.Almirante Barão de Teffé, 2° lugar - Murilo Magalhães C.E.Dr Leonel Homem da Costa e 3° lugar: Taylla Oliveira do Instituto Federal Fluminense .
Ficou a certeza de que em 2020, o III Festival será ainda melhor, pois percebe-se que os alunos já compreenderam que a música é o caminho mais fácil para se chegar à plenitude do ser humano.




ASCOM PÁDUA

































Empresários estão otimistas e apostam em bons negócios em 2020



O ano que está por vir, traz consigo boas expectativas para o empresariado brasileiro, que aposta em bons negócios em 2020, como revela pesquisa da Deloitte, publicada recentemente no site Época Negócios Online. De acordo com a pesquisa, 70% dos empresários no Brasil acreditam que 2020 será um bom ano para os negócios.

Foram entrevistados mais de 1.300 representantes de empresas, estas, tendo suas receitas somadas, possuem juntas aproximadamente a metade do PIB nacional.
O estudo aponta que uma das prioridades do empresariado será a manutenção de empregos, bem como a geração de outros postos mais. Dentre os entrevistados, 73% disseram que pretendem investir na ampliação e treinamento de funcionários e, caso a economia cresça no decorrer de 2020, esse percentual sobe para 93%.
Ainda de acordo com a publicação do site, boa parte do empresariado deverá investir em novas tecnologias, 74% dos entrevistados. Lançar novos produtos e serviços foram apontados por 67% dos representantes das empresas, e ampliar ações de desenvolvimento e pesquisa, 58%. Esses percentuais foram ratificados na pesquisa, independente do cenário econômico no decorrer do próximo ano. Caso o cenário acene positivamente, todos esses percentuais ultrapassam os 80%.
MAIS NÚMEROS SIGNIFICATIVOS
Quem também está bastante confiante é o setor de consórcios, que se destacou em 2019 com números significativos e revela confiança para 2020.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o sistema fechou o mês de outubro com recorde de 2,38 milhões de novas cotas vendidas e crescimento de 12,8%. No acumulado de vendas entre janeiro a outubro, houve recorde de 2,38 milhões de adesões sobre as anteriores 2,11 milhões, no mesmo período de 2018.
O gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, também demonstrou otimismo para 2020. “Este ano foi bom para o setor de consórcios e estamos na expectativa de que em 2020, o setor continue crescendo. Acredito que a credibilidade e a transparência do setor sejam fatores preponderantes, para esses resultados positivos. Aproveito esta oportunidade para desejar a todos boas festas e um Novo Ano repleto de amor e paz! Sucesso para todos nós”, finaliza.
Outras informações mais sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.
FIQUE ATENTO E EVITE PROBLEMAS - Antes de adquirir um consórcio, verifique se a administradora trabalha segundo as normas do Banco Central. Na dúvida, consulte um especialista! É sempre muito importante checar essas informações, antes de efetuar o negócio.

Agência Comuniqque
Imagem: reprodução da Internet | Pixabay

CEJAP VENCE TIME VISCONDE NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2019 EM TRAJANO DE MORAES



Em partida emocionante, com muitos gritos de ‘éh campeão’, bateria nas arquibancadas, fogos de artifício, sinalizadores de fumaça nas cores dos times e bandeiras, a equipe Águia da Serra venceu por 1 a 0, o time dos índios. A final do Campeonato Municipal de Futebol foi realizada no Estádio Francisco Limongi, na área central de Trajano de Moraes. O CEJAP entrou em campo usando uniforme vinho com detalhes branco, e o Visconde Futebol Clube azul e vermelho. A partida começou quente e logo no primeiro tempo, o time veterano de Trajano de Moraes, fez o gol que consolidou a eles a vitória. No primeiro quadro jogou o time União e Visconde.  








O prefeito Rodrigo Viana acompanhou a partida e fez a entrega dos troféus e medalhas aos jogadores no final da competição. “Todos os atletas e profissionais que atuaram no Campeonato Municipal de Futebol merecem os aplausos da torcida e nosso agradecimento pela garra e dedicação para evidenciar o futebol em nossa cidade. Contem conosco para juntos fortalecermos a cada dia mais o esporte em Trajano de Moraes”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O secretário de Esportes da cidade, Junior Rodrigues, também assistiu à final. “A cada ano, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo está crescendo e percebemos a evolução e profissionalização da competição. Todos os atletas, equipes técnicas e profissionais que atuaram para que o torneio ocorresse de forma tranquila estão de parabéns”, disse.

HISTÓRIA DO CEJAP – Nos anos 1969/1970 – 5 jovens idealistas (José Carlos Sartório, Ilton Magalhães, Genilson José da Silva, Antonio Carlos da Silva e Jumar Cesar Marques Pires) se reuniram e decidiram procurar um local para construírem uma área de lazer, ou seja, uma quadra de esportes.

Procuraram o Pe. Ângelo Pellozo sobre a disponibilidade do terreno onde hoje é a “Casa das Irmãs”. Com sua autorização e com o apoio de outros jovens da comunidade, o grupo trabalhou pesado e conseguiu realizar o sonho. Ali, a quadra funcionou por 2 anos, pois a Paróquia precisou do terreno. A solução foi construir uma nova quadra e mais uma vez os jovens se mobilizaram na realização de eventos para angariar fundos e pegaram no pesado para construir a quadra que hoje pertence ao Hotel Trajano de Moraes.

O NOME- Para formalizar a criação da área de lazer, os jovens decidiram fundar um Centro Esportivo e resolveram homenagear alguém que gostasse muito de futebol. Então, pensaram no nome do saudoso Sr. Juca Peruzzi. Foram à casa da sua viúva, D. Adalgisa (in memorian), que autorizou a utilização do nome do seu marido. Nascia assim o CEJAP - Centro Esportivo José Antonio Peruzzi.

1973/74 – A construção da quadra uniu os jovens da comunidade que diariamente se reuniam para praticar esportes e realizar eventos no local. Dessa maneira, foi natural a criação de um time de futebol, que começou de um sonho e se tornou uma lenda no esporte trajanense e de toda a região: o famoso CEJAP.

No ano de 1987, o CEJAP participou de campeonato a nível estadual organizado pela FERJ. Formou uma equipe de craques que representou dignamente a nossa Trajano. Até hoje ex-atletas são lembrados, reconhecidos e homenageados em toda nossa região.

Esta é a história que pretendemos escrever mais um capítulo. O nosso foco é a nossa juventude, não temos nenhum interesse político ou outro qualquer, é apenas o resgate de uma organização querida pela maioria dos Trajanenses.

PREFEITO RODRIGO VIANA E VEREADORES MARCAM PRESENÇA NA POSSE DA NOVA SECRETÁRIA ESTADUAL DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DANIELE BARROS


O Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, vereadores e equipe de governo, participaram da posse da nova secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa Daniele Barros. A solenidade foi no espaço cultural Sala Cecília Meireles, no bairro da Lapa, área central do Rio de Janeiro. O chefe do executivo parabenizou a nova presidente. O governador Wilson Witzel e alguns deputados da esfera estadual e federal marcaram presença no evento.












O prefeito Rodrigo Viana, fez questão de registrar o momento ao lado dos vereadores de base, destacando a nova secretária a importância de uma parceria com o município, no que diz respeito desenvolvimento e apoio à cultura local. “Daniele Barros é uma grande amiga e tenho certeza que irá olhar com carinho para nossa amada Trajano de Moraes. Com o apoio e incentivo do Governo do Estado, vamos poder fazer muita coisa para o desenvolvimento sócio cultural de nossa cidade”, comentou.

Daniele Barros é graduada em pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Janeiro (UERJ), Danielle foi subsecretária de Cultura da prefeitura do Rio. A nomeação da nova titular da pasta foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial. “Temos o compromisso com as prefeituras que é integrar o estado, através das secretarias de Cultura e Turismo, com os eventos que os municípios promovem. Portanto, temos que promover isso, inclusive, para fora do estado”, disse o governador durante a cerimônia.

De acordo com Danielle, o objetivo da secretaria é democratizar a cultura. “Nosso trabalho será rumo à democratização da cultura no Rio de Janeiro e à distribuição dos investimentos, que devem servir para o fortalecimento da política pública estadual, integrando todo o setor e toda forma de arte. Quero agradecer a presença do prefeito Rodrigo Viana, dos vereadores da base e de parte de sua equipe de governo, e dizer que estamos todos juntos nesta luta por um estado mais cultural”, afirmou.

O Deputado Federal Áureo Ribeiro, começou seu discurso narrando parte da música do grupo Titãs. “A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte. Desta forma faço uma homenagem ao grupo Titãs e pedindo licença para complementar, eu diria que a gente merece diversão, arte e também acesso à cultura. Toda brasileira ou brasileiro; todo jovem, toda criança tem direito ao acesso à cultura. O Estado do Rio de Janeiro é a capital da cultura brasileira porque aqui convivem todos os elementos: temos uma geografia e natureza invejáveis, onde o mar e a montanha se encontram; temos a diversidade de raças; fomos o berço da moda; construímos um patrimônio cultural com inúmeros museus, teatros, e salões”, disse.

Vale destacar que entre as principais ações e entregas da secretaria de Cultura e Economia Criativa durante o ano estão a abertura de 20 salas de leitura – duas delas em unidade prisionais, a 3º edição da LER, o Game XP, Festivais Rio de Telas e Art Rio 2019, além dos apoios aos espetáculos do Theatro Municipal e OVO, do Cirque du Soleil. Também está sendo formalizado o apoio do Governo do Estado à 21ª edição do Festival do Rio. São R$ 700 mil via Lei de Incentivo (através da Enel). Desde 2015, o governo estadual não concedia incentivo para a realização do festival.

COM APOIO E INCENTIVO DA PREFEITURA LUTADOR MATEUS ROCHA FEZ BONITO E CONSEGUIU O TETRACAMPEONATO CARIOCA DE KARATÊ



Lutar até o fim e literalmente – essa é uma das premissas do pequeno atleta Mateus Rocha. Trajano de Moraes é um celeiro de talentos e tem um de seus representantes se destacando no cenário estadual das artes marciais. Assim terminou o ano de Competições do atleta que no sábado, dia 1 de dezembro levou mais uma premiação para casa. A competição, foi na Associação Atlética Banco do Brasil na cidade de Niterói. O atleta tem apoio e incentivo da gestão pública municipal.






O grande guerreiro do interior disputou a final do Campeonato Estadual de Karatê Olímpico, promovido pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro - FKERJ em parceria com a Confederação Brasileira de Karatê - CBK (entidade oficial do Karatê Olímpico Brasileiro reconhecida pelo COB).

Depois de duras disputas na modalidade de Kata (luta imaginária) e Kumite  (luta) categoria Sub 12 (10/11 anos), Matheus consagrou-se Campeão Estadual nas duas Modalidades, com essas conquistas ele agora e Tetra Campeão Estadual de Kata (2016,2017, 2018 e 2019) e Bicampeão de Kumite (2018 e 2019). 

Aos 11 anos de idade Matheus Barros da Rocha se torna o Atleta de Karate mais jovem da Região Serrana, a conquistar 4 Títulos Estaduais consecutivos. Vale lembra que o menino de ouro já conquistou outros importantes títulos em Campeonatos Brasileiros e Internacionais.

O atleta treina em sua cidade Trajano de Moraes na Equipe LS TEAM KARATE-DO na Academia Studio Corpo, como o Professor Leonardo Silveira.  Orgulho dos pais e da cidade certamente esse menino é um exemplo a ser seguido por seu empenho, disciplina e dedicação ao esporte.

O pai de Mateus, Thomaz Rocha, fala sobre a expectativa para a disputa do torneio. “A expectativa para o Estadual foi conseguir manter a excelente performance dos anos anteriores e conseguir mais um pódio no último ano da categoria sub-12, fechando o ciclo com 100% de aproveitamento e isso ele conseguiu”, afirmou Thomaz.

--



Este e-mail é somente para envio de material - divulgação! 
PREFEITURA MUNICIPAL DE TRAJANO DE MORAES - RJ
Assessoria de Comunicação - Ascom
Douglas Smmithy – MTB FENARJ: 27589/RJ
(21) 98223-7891 celular e w
hatsapp

End.: Praça Waldemar Magalhães, nº 5
Tel.: (22) 2564-2970