JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 19 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fiéis participam de celebração de Corpus Christi em Santo Antonio de Pádua no Noroeste Fluminense

Fiéis de vários bairros de Santo Antonio de Pádua interior do Rio de Janeiro participaram nesta quinta-feira (23) das missas e das procissões em celebração a Corpus Christi.
Nas igrejas matrizes de Santo Antonio de Pádua, Nossa Senhora das Graças e Santo Antonio, perto de 500 pessoas participaram da missa celebrada pelos padres Maxwell, João Gennes, Monsenhor Eduardo. Para preservar a tradição da Igreja Católica, tapetes com desenhos bíblicos foram montados no pátio das igrejas e ruas da cidade, com serragem e pó de café, para a passagem do Santíssimo.
Na homilia o diácono Cláudio, pediu aos fieis, mas amor ao próximo:
“Hoje é um dia muito especial para nós, dia de servir de reflexão para os católicos. É preciso deixar morrer dentro de nós os sentimentos ruins para dar espaço ao amor, não adianta entramos na fila da comunhão, indevidamente, Jesus pensava na comunhão com os irmãos, vamos fazer um propósito no dia de hoje fazer comunhão com o irmão,mesmo que ele não queira,é o sublime amor de Deus.”

Na igreja matriz de Santo Antonio de Pádua, houve missa campal no final da tarde, que reuniu aproximadamente 300 pessoas, que agradeceram às benções recebidas. Em todas as procissões o numero de crianças, participantes foi grande tanto na decoração dos tapetes, como seguindo seus pais ou familiares, com muito respeito ao dia de hoje.
Repórter: Márcia Mendes

Corpus Christi em 2011 em Santo de padua muitas procissões e bênçãos no Corpus Christi

Corpus Christi em 2011 em 23 de junho, favoreceu o feriado, pois caiu em uma quinta-feira. Porém se você é cristão, nada mais importante do que conhecer o verdadeiro significado dessa data tão importante, pois ela é a comemoração da presença de Cristo na Eucaristia.
Uma data comemorada há muitos anos, principalmente pela igreja católica que em todo o Brasil, comemoram através de missas religiosas, procissões em via pública e principalmente pelos tapetes coloridos que são desenvolvidos pelos fiéis junto com a igreja, adornando o caminho por onde a procissão irá caminhar. O feriado é comemorado na quinta feira que segue o domingo da Santíssima Trindade, que acontece após uma semana do domingo de Pentecostes.
Os tapetes foram um diferencial a mais nesse feriado, que já virou tradição e que enfeita as cidades brasileiras. Os tapetes são desenvolvidos em flores e com serragem, cobrindo todas as ruas e avenidas, em Santo Antonio de Pádua as três Igrejas matrizes, Nossa Senhora das Graças, Igreja de Santo Antonio do Monsenhor Eduardo, e a matriz de Santo Antonio de Pádua no centro da cidade foi repleta de missas, procissão, e decoração com os tapetes, nota-se uma grande quantidade de jovens e crianças, que aprendem a importância da eucaristia. Logo após a passagem dos fies a prefeitura já fazia a limpeza das ruas, para liberação do transito. Os tapetes estavam muito bonito, parabéns a todos que trabalharam com amor e dedicação na confecção dos tapetes, é uma pena depois pisar em lindas obras de arte. Confira nas fotos, e aguarde, mas postagem.
Repórter: Márcia Mendes