JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 20 de julho de 2014

sábado, 26 de julho de 2014

Homicídio e uma tentativa de homicídio assustaram os moradores das cidades de Pádua e Aperibé!

Um homicídio e uma tentativa de homicídio assustaram os moradores das cidades de Pádua e Aperibé na noite do dia 26 de julho.
Em Santo Antônio de Pádua a PM foi acionada após receber a informação de que um homem teria sido morto no bairro Cehab. O fato aconteceu por volta das 23h45  na rua José Tomé de Melo no bar conhecido como “Bar Real”.
A vítima identificada como Jeremias Bittencourt,de 47 anos, foi morto com um tiro no pescoço após um homem ter chegado ao bar em uma moto e descido ainda de capacete e efetuado o disparo e fugindo em seguida. A polícia Fez buscas na região, mas não localizou o suspeito. Segundo a polícia, Jeremias já tinha passagem por tráfico de drogas.
Mais cedo em Aperibé, Dailton Rufino da Silva, de 52 anos estava em um bar conhecido como bar do “Zé Manel” no centro da cidade, quando segundo testemunhas dois homens se aproximaram em uma moto sendo que o piloto ficou do outro lado da rua enquanto o carona se aproximou e efetuou quatro disparos que atingiram o rosto, o ombro e a perna da vítima.
Dailton Foi socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital municipal de Aperibé onde permanece na UTI.
Todos os casos foram registrados na 136º DP de Pádua onde serão investigados.


velório Jeremias mais conhecido como Gira ocorreu no cemitério do bairro 17 em Pádua.




 
Bar onde ocorreu o crime


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Grande festa relembra um ano de JMJ


Uma grande festa celebra um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio na Quinta da Boa Vista, a partir das 13h, neste sábado, 26. Desde o último dia 15, a Arquidiocese do Rio comemora o aniversário deste marcante evento.  
A programação começa com a animação de DJs e artistas católicos, entre eles Olívia e Leandro, que comandam a apresentação das fortes lembranças da JMJ.
Sobe também ao palco um grupo de jovens para apresentar o inesquecível flashmob da Jornada.
O hino da JMJ, o acolhimento das famílias, a alegria dos peregrinos, o trabalho dedicado dos voluntários, os encontros com o Papa Francisco em vários locais da Cidade Maravilhosa e o legado social deixado aqui também fazem parte dos momentos de recordação, tudo dentro desta programação.
A Adoração ao Santíssimo Sacramento terá procissão entre o povo, exposição, silêncio, tudo para rezar e relembrar a Vigília da JMJ em Copacabana, que foi marcada pelo silêncio de milhões de pessoas.
A interação com o público nas redes sociais será feita pela hashtag #1anoJMJRio.
O cardeal Orani João Tempesta celebra a eucaristia, às 18h, com as orações, liturgia e músicas da missa de despedida do Papa em Copacabana.
A noite segue com o show da cantora Jake.
Convoque a sua turma. Vista sua camisa e mochila da JMJ. Traga sua bandeira. É o dia de testemunhar a beleza da Igreja jovem e viva. Os jovens serão, mais uma vez, enviados como discípulos e missionários de Cristo.
A partir das 10h, a concentração para a festa acontece com o funcionamento das tendas de serviço.
A Ação de Amor do Cristo Redentor vai prestar atendimento focado nos cuidados gerais de saúde. As atividades são a distribuição de kits para higiene bucal, testagem de glicemia, prática de atividade física (idade variada), prevenção e controle da dengue, imunização: Tríplice Viral e hepatite B.
A Comunidade Shalom também abre um stand às 10h, com animação, música e divulgação do HalleluyaRio, o festival de artes integradas com vários artistas católicos nos dias 13 e 14 de setembro, na Quinta da Boa Vista.
No dia 27, será lançado o livro "Uma Jornada de fé". Este é o último ato das comemorações de um ano da JMJ Rio2013 dentro do projeto Memória e Missão da Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizado de 15 a 27 de julho, recordando o encontro do Papa Francisco com os jovens do mundo inteiro e discernindo as ações dos católicos diante dos desafios apresentados atualmente. 

SERVIÇO:
Festa de 1 ano da JMJ no Rio
Dia 26 a partir das 10h
Na Quinta da Boa Vista
Missa com Dom Orani às 18h
Show da cantora Jake após a missa
Ensaio na sexta, 25.

O blog pede desculpas por erros de português, devidamente apontados por leitores aos quais agradeço.

  Ao  nossos leitores:





Resultado de uma falha que me acompanha no exercício do jornalismo, que é não copidescar (revisar) algumas matérias antes de publicá-las na pressa de divulgar nas redes sociais. Os erros já foram corrigidos.

O blog terá mais atenção para não cometer mais tamanhas barbaridades,que incomodou alguns leitores,

Desculpas aos  seguidores do jornal.

Márcia Mendes

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tentativa de assalto na estrada de Morro Grande em Pádua com tiroteio!



Nesta quinta-feira, 24, durante uma tentativa de assalto, um motorista foi alvejado,o motorista conseguiu se desvencilhar dos tiros que por pouco não atinge sua cabeça, ele disse que estava indo ao seu sitio dar comida as animais e foi surpreendido por homem em moto, que chegou atirando contra si.

Segundo ele, após deflagrar o tiro, os meliantes fugiram, a polícia agora corre atrás dos meliantes, buscas estão sendo feita na região.  A tentativa de homicídio aconteceu na entrada do bairro Divinéia.

A PM procura saber se ele tinha inimigos.






























OBS: Essa matéria não foi complementada, pois chequei na hora do incidente e não deu tempo pegar os dados, pois a PM e a vitima saíram atrás do militante, estou aguardando o envio da ocorrência com todos os dados, para repassar aos leitores do jornal.
  E na ânsia de divulgar a matéria cometi erros de português, lamento a intenção era noticiar os fatos.

Mas em dezembro os incomodados com meus erros não terão mais com o que se preocupar, pois estarei fechando o jornal, quanto erro  acontece,vem as acusações e deboches, quanto faço mil matérias interessantes sequer um elogio,cansei em 2015 procurem as noticias direto nas fontes principalmente nas portas da delegacia onde muitas das vezes me encontro até de madrugada para  dar a noticia m tempo real,era  pois aos pouco já estou me desligando e as noticiais diminuindo.





 MÁRCIA MENDES



JORNAL SEM LIMITES ED 314. Amanhã a tarde nas bancas !




Realizada São Sebastião do Alto uma instrumentalização da cultura da paz pela Casa da Criança e do Adolescente



Foi realizada no teatro do Centro Cultural Padre Peter Joseph Cobertt em São Sebastião do Alto uma instrumentalização da cultura da paz pela Casa da Criança e do Adolescente patrocinada pela Petrobras. O evento foi realizado durante dois dias e contou com funcionários da Educação, Promoção Social, representantes da sociedade civil entre demais participantes.

Para a técnica responsável pelo município de São Sebastião do Alto, a psicopedagoga Márcia de Almeida, essa instrumentalização é oferecida pela Casa da Criança e do Adolescente com sede em Volta Redonda e tem um núcleo em Nova Friburgo e completará este ano 13 anos. “Esta atua na garantia do direito da criança e do adolescente que são vítimas de violência domesticas. Então temos o objetivo através do Projeto Viva a Paz erradicar, minimizar a violência contra os jovens diante da multiplicação de uma cultura de paz,” salientou.

Ainda de acordo com Márcia, quando se tem a oportunidade de vir ao município, a proposta é que qualquer pessoa é passível de fazer uma instrumentalização, isto independe da área profissional ou de função que exerce, porque se instrumentaliza a pessoa. “Tivemos alguns contatos e aqui em São Sebastião do Alto fomos muito bem acolhidos pelas secretarias de Educação e Cultura, Promoção Social, e também diversos setores do município que demonstraram interesse em participar. Recebemos apoio da conselheira tutelar Diana que foi quem realmente articulou para que profissionais de vários setores estivessem nesta instrumentalização,” frisou.

A psicopedagoga acrescentou que com o projeto da instrumentalização se tem a expectativa que se tenha no município multiplicadores da cultura de paz. “A paz começa em cada um a partir do momento que faz este trabalho de formiguinha para uma cultura de paz. Pessoas, mesmo de município pequeno, onde a violência não é tão gritante, se desenvolve uma cultura de paz e minimiza a violência intrafamiliar, da pessoa para seu entorno, para a família, para comunidade pelo espaço de onde transita. Então, o objetivo é que consigamos abandonar uma cultura de violência, onde já está inserido e passemos a desenvolver uma cultura de paz,” declarou.

Para finalizar Márcia agradeceu o apoio da secretária de Educação que ofereceu o espaço para que a instrumentalização fosse realizada, da conselheira Diana que foi o elo de contato e as pessoas que participaram, dispostas aprender um pouco e deixar a cultura de violência para trás. Assim começar uma nova cultura, que é a cultura de paz.

Também ministraram à instrumentalização a advogada Flávia Mandur e o Psicólogo Anoberto Mattos com auxílio de Lene Braga.

A secretária de Educação e Cultura, Fátima Latini Botelho, considerou muito boa a instrumentalização. “Tivemos uma participação de nossos educadores que convivem diariamente com os jovens do município. Então, sabemos que a partir deste dia nosso corpo docente terá uma melhor conduta quanto ao fato de uma possível violência por parte de alguém dentro de uma instituição de ensino. O importante é sabermos como devemos agir em determinadas situações,” argumentou.

Segundo a secretária de Promoção Social, Stela Dutra, é fundamental um projeto como este. “Fiquei muito satisfeita com a instrumentalização. Tenho a certeza que aqueles que participaram saíram com uma visão diferenciada sobre a violência, e principalmente, a violência contra a criança e o adolescente. Temos que aproveitar e fazer uma prevenção consciente em nosso município, e assim, promovermos a multiplicação da cultura de paz em São Sebastião do Alto,” declarou.

X-Tudo SESI Cultural: atrações de música e teatro marcam últimos dias do evento em Itaperuna




Festival Terra do Rap 2014 e espetáculo teatral Blefes Excêntricos estão na

programação de sexta-feira e sábado, respectivamente. Ingressos para cada

atração podem ser adquiridos a R$ 10, no atendimento do SESI Itaperuna.



Iniciativa do Sistema FIRJAN para democratizar o acesso à cultura no estado do Rio de Janeiro, o X-Tudo SESI Cultural segue até este sábado, dia 26, em Itaperuna. O evento acontece desde a última semana na cidade, levando ao palco do Teatro SESI Itaperuna a diversidade cultural através de espetáculos de música, dança e teatro.



Na sexta-feira, dia 25, o Teatro sedia o Terra do Rap 2014 – Rio de Janeiro: capital do Rap Lusófono, festival de intercâmbio entre rappers de países cuja língua é a portuguesa. A partir das 20h, a equipe da Caravana do Rap Lusófono media uma conversa sobre o processo criativo do rap e apresenta shows de artistas do Brasil, Angola e Portugal. O mesmo evento acontece em Campos dos Goytacazes nesta quinta-feira, 24, no Teatro SESI.



Para encerrar a programação do X-Tudo em Itaperuna, atores da Companhia Circo Dux sobem ao palco a partir das 20h de sábado, 26, no espetáculo Blefes Excêntricos. Voltada para todas as idades, a peça teatral convida o público a se divertir com truques de mágica e piadas que nascem no decorrer da apresentação. O espetáculo também será realizado nos Teatros SESI de Macaé e Campos, nesta quinta, 24, e sexta-feira, 25, respectivamente.



Os ingressos para cada atração custam R$ 10 e podem ser adquiridos no atendimento do SESI Itaperuna, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (22) 3811-9219.



Lançado em 2010, na capital, o X-Tudo SESI Cultural cresceu e teve sua programação ampliada para os Teatros SESI do Grande Rio e do interior do estado. Para consultar toda a programação em diversas cidades, acessewww.firjan.org.br/xtudo.



_____________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
(22) 3824-6500

Entrevistas com José Lincoln Pegorim Presidente do Sindicato do servidor de Pádua e Eliezir Marchiote da federação dos sindicatos




 Em entrevista, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santo Antonio de Pádua no interior do RJ fala darevisão de salários do servidor municipal, que foi aprovada para a folha de pagamento (do mês de outubro de 2014) 01 de outubro de 2014.
“Uma luta do sindicato em prol de seus associados servidores. (o Sindicato que sempre cobrou dos Prefeitos anteriores) Desde janeiro o sindicato vem pleiteando essa revisão. Foi uma pequena vitoria na luta do Sindicato por direitos e condições de melhor para os servidores. Estou no mandato a mais de umano, e sinto gratificado por essa vitoria, mais já pensando na promessa de revisão para 01 de janeiro de 2015, complementando esta revisão de 2014. Não era o que esperávamos, pensamos em um porcentual maior,não estamos satisfeito,mais pelo menos o Município,na figura do prefeito Josias Quintal concedeu essa revisão.E,precisamos a luta continua ninguém é tão bom sozinho,quanto todos juntos da participação de todos para se filiar isso torna o sindicato mais forte do que esta.Obrigado a todos  a todos os associados que estão junto nessa luta.” Finalizou o presidente.













Eliezir Marchiote fala sobre os reajustes de servidores:

“O sindicato luta para que todo ano seja dado o reajuste equivalente ao índice de inflação dos últimos 12 meses, para que os salários dos servidores não perca o poder de compra,daí mais um porcentual a titulo de ganhos no salário foi 6%, essa revisão não repõem a inflação de 2012 e 2013, e ficou bem abaixo do esperado, mais já é um começo e mostra que as negociações dão resultados.
A complementação agora vem com implantação de cargo e salários cobrado pelo sindicato a tempos e prometido pelo Prefeito que será implantado em breve tanto que esta em fase de licitação a contratação de uma empresa para elaboração do referido Plano.
E ainda o sindicato está cobrando, com urgência a implantação, por lei do estatuto do servidor. O que está em vigor, no Município, é um estatuto que não tem força de lei, pois trata-se de um decreto, é muito antigo e deixa a desejar com relação a vários direitos do servidor.


Jornal sem limites – A insatisfação do servidor em relação a essa revisão é grande o que senhor tem a dizer aos servidores?


Eliezir- A insatisfação é natural, porque o reajuste foi pequeno e terá uma assembléia no dia 30 no teatro as 18.00h, onde a própria categoria é que irá decidir quais são as outras providencias que devem ser tomadas pelo sindicato além das já mencionadas, como o novo estatuto e o plano de cargo, carreiras e salários. O servidor é a voz, nós somos o canal,como disse o presidente ninguém é tão bom sozinho, quanto todos juntos, e legalmente falando as decisões são sempre da categoria e em Assembleia Geral que é o Fórum legal para este tipo de discussão.

E em relação ao FAP o Sindicato cobrou durante muitos anos reorganização do Fundo, o que vem ocorrendo agora, ainda tem muito a ser feito, a mudança da lei do FAP,para correção de erros na que está em vigor e o sindicato cobra também,que a diretoria seja eleita entre os servidores e não seja por nomeação de cargo de confiança.E finaliza dizendo “Os servidores devem participar ativamente do sindicato,e um bom começo para finalizar, Eliezir lembra a que estão todos convidados,participem assembleia, para que as estratégias de cobrança seja definida com o conhecimento de todos os Servidores interessados em participar.
















quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tentativa de Furto nesta madrugada na loja da Josy Boutique em Pádua

Aconteceu a poucos minutos uma tentativa de furto.
Moradores locais ouviram barulhos, e se depararam com um bandido quebrando os vidros da loja para roubar. Um popular tentou pegar o criminoso, que de moto fugiu, sob gritos de populares que viram a cena. 
A Policia chegou 10 minutos depois, e esta na busca pelo meliante.


"Achei que estavam matando alguém, tinha gritos... quando fui ver ele estava terminando de quebrar os vidros da loja". Disse um morador local.

#temquepegar

Fonte e foto: Alô Pádua

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Carismáticos da RCC Noroeste de Campos participam do XXXI Congresso Nacional em Aparecida-SP














Diocese de Campos - Regional Noroeste participou do XXXI Congresso Nacional em Aparecida.


O  XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil,iniciou -se com a bênção de Maria  Presidida pelo bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, a Santa Missa de abertura  foi na Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, no município de Aparecida/SP.

Dom Azcona iniciou a Celebração dando boas vindas aos romeiros e aos membros do Movimento que, de todas as regiões do país, vieram para a grande festa da unidade da família carismática. 


Os carismáticos do noroeste participaram com muita alegria desse encontro da família carismática do Brasil em 2014.O coordenador diocesano Leandro Rabello acompanhou os servos dos grupos de oração neste momento de unidade da igreja católica.







































TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO

Policiais da 136ªDP/Santo Antônio de Pádua, prenderam no dia 08.07.14 os nacionais identificados como GEAN CARLOS SILVA MONTEIRO, de 24 anos de idade, ajudante de caminhão, e JORGEVAL DA CONCEIÇÃO, vulgo “Paraíba”, servente,  na localidade de Lagoa do Sapo, em Santo Antônio de Pádua, após diligências para localizá-los em face à acusação do crime de TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO contra o nacional WASHINGTON SILVA DOS REIS, vulgo “Borrachinha”, de 21 anos, ocorrido no dia 02.07.14, nesta circunscrição, devido à dívida de drogas.

Tão logo ocorreu o crime, por motivo fútil, os policiais desta Unidade passaram a investigar, conseguindo apurar, em 48h, que os autores tratavam-se dos nacionais acima citados, após reconhecimento procedido pela vítima, que ainda se encontra internada no Hospital Montezano, nesta circunscrição, em estado grave, pois os dois tiros desferidos foram  na direção da sua cabeça, atingindo o rosto e tendo várias fraturas também pelo corpo, na tentativa da vítima se proteger dos seus algozes. Esta AP imediatamente representou pela Prisão Temporária dos autores ao Juízo Criminal da comarca de Pádua, sendo deferidas as prisões pelo prazo de 30 dias. Os policiais civis desta UPJ lograram êxito em encontrar os autores na localidade conhecida como Lagoa do Sapo, sendo dado cumprimento aos referidos Mandados e recolhidos à cadeia de Itaperuna.
DEL.POL.ELAINE VILLAR

JORGEVAL DA CONCEIÇÃO, vulgo “Paraíba”

XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil em Aparecida-SP em 2014

O XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, em Aparecida, São Paulo, celebrou uma grande festa de unidade. Diante dessa moção profética inspirada na palavra de Efésios 4,3,  “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”, irmãos de todo o país testemunham a graça experimentada no evento e em suas dioceses.


Com a bênção de Maria, assim teve início o XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil. Presidida pelo bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, a Santa Missa de abertura aconteceu nesta quinta-feira, 17, na Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, no município de Aparecida/SP.

Dom Azcona iniciou a Celebração dando boas vindas aos romeiros e aos membros do Movimento que, de todas as regiões do país, vieram para a grande festa da unidade da família carismática.

No início da homilia, o bispo agradeceu a presença missionária da RCCBRASIL nas cidades de Breves e Afuá/PA, por meio da Missão Marajó. Sua reflexão convidou os participantes a buscarem o bem e um caminho de justiça. “Não tem verdadeiro catolicismo, se não há luta a favor do pobre, do pequeno. Devemos lutar pela justiça, assim como Deus é justo”, exortou.













Katia Zavaris, acolheu todos os presentes partilhando sobre a preocupação em realizar o XXXI Congresso Nacional próximo ao Mundial de Futebol. Ao se colocarem em oração, o Conselho Nacional ouviu de Deus: “A profecia de Jesus foi para que preparassem o lugar, que Jesus mandaria o povo”.


Monsenhor Jonas Abib deu início à primeira pregação do Congresso Nacional, convidando todos os presentes a “Voltarem ao Primeiro Amor”.
Com a passagem de Apocalipse 2,1-4, citou as três qualidades da Comunidade de Éfeso que são: perseverança, sofrer pelo nome de Jesus e não desanimar. Citou também, dentro da passagem bíblica, que a comunidade arrefeceu ao seu primeiro amor. Da mesma forma, hoje, como Renovação Carismática Católica, somos chamados a voltar ao Primeiro Amor.
Isso não quer dizer que está tudo errado, pois a Renovação Carismática tem perseverado em meio a muitas provações nos dias de hoje. Foram muitos os sofrimentos e muitos mártires derramaram o sangue que se transformou em sementes de novos cristãos”.























Os participantes do Congresso ouviram a Palavra de Deus por meio do pregador de Nova Orleans, Estados Unidos, Diácono Larry Oney. Com o tema “Completai minha alegria permanecendo unidos em torno do Batismo no Espírito Santo”, Diácono Larry voltou sua reflexão   para a importância da constante renovação do batismo no Espírito Santo.
 O pregador baseou sua meditação a partir do capítulo 1 e versículo 8 do livro dos Atos dos Apóstolos. Escrito que afirma que todos serão testemunhas de Cristo a partir do poder do Paráclito. Segundo o religioso, Cristo quer que todos sejam seus discípulos através da unção do Paráclito.
 “Esse poder que recebemos não é para que nós fiquemos parados, e sim, para que avancemos. O Senhor nos diz que é preciso avançar pelo poder do Espírito Santo”, destacou o Diácono.
 O pregador ainda ressaltou que todos receberam unção divina e por isso precisam se levantar para cumprir a missão dada por Deus. E completou dizendo que “essa unção deve ser renovada constantemente”. 
 Sobre um novo vigor na vida espiritual, Diácono Larry explicou que “às vezes as pessoas se cansam de cantar ou rezar em línguas, mas é isso que o diabo quer”. E com isso, Cristo convida cada um a oferecer seu louvor de maneira livre e contínua. Pois na medida em que se proclama  o nome do Senhor, o inimigo se afasta e as bençãos são derramadas.
 Para o pregador, é muito importante que os carismáticos estejam sensíveis ao mover do Espírito Santo, pois é Ele quem instrui e ilumina os filhos de Deus.














O coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César, afirmou que estamos num momento divisor de águas na vida de oração de nosso Movimento, diferencial do que vivíamos há 20 anos.

O pregador exortou os participantes a não ficarem insensíveis aos apelos que Deus tem feito por meio dos bispos na Igreja. Se pegarmos os últimos Documentos dos Papas e da Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) números 84, 94 e 100, vamos encontrar a Igreja falando da importância da oração e intercessão”. E ressaltou o alerta feito pelos bispos sobre a mudança de época que se dá através de introduções de outros conceitos, como os novos modelos de família, de pessoas, entre outros.

A Celebração Eucarística no dia 19 foi celebrada pelo bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Azcona, e concelebrada pelos diversos padres, diáconos e seminaristas presentes no XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica.

Dom José Azcona refletiu sobre a importância do batismo no Espírito Santo em nossa vida e o que temos feito com ele. “O Espírito Santo tem nos impulsionado a avançar e se queremos ser homens e mulheres novos, precisamos do batismo no Espírito Santo. Pentecostes pode acontecer várias vezes em nossa vida e devemos estar abertos para deixar Deus realizar a Sua vontade em cada um de nós”.
Dom José Azcona, dentro do mandato missionário e do batismo no Espírito Santo, que recebeu em 1971, partilhou a realidade sofrida das crianças e famílias que vivem oprimidas na Ilha do Marajó devido à injustiça social e alertou sobre o grave problema do tráfico humano de crianças entregues pelos próprios pais, ou pessoas próximas, para estrangeiros.

Em certo momento de sua vida, partilha que teve medo por denunciar o pecado e a luta que estava travando contra todo o pecado existente no meio em que vive na Ilha do Marajó. Foi então que parou e se colocou de joelhos diante de Jesus pedindo forças para continuar e a intercessão de Maria para não desanimar, mesmo que fosse somente ele lutando contra todo esse mal do tráfico humano.

XXXI Congresso Nacional da RCC do Brasil encerrou com júbilo, louvores e adoração a Deus com a Noite Carismática. Para animar a grande festa da unidade da família carismática, os cantores católicos carismáticos Danielle Quirino, Olívia Ferreira e Marcio Pacheco, marcaram presença.




 A cerimônia de encerramento do XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil aconteceu no domingo, 20, no Centro de Eventos do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com a fala da presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris.
Depois de erguer um louvor a Deus, Katia conduziu todos os conselheiros a pegar as bandeiras de seus respectivos estados e levarem para o meio do povo, enquanto este intercedia e orava a Deus. O ato simbólico significou o envio que Deus faz a cada estado em sair em missão nas suas realidades.
Depois deste momento, deu-se início à Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Belém/PA e assessor eclesiástico da RCCBRASIL, Dom Alberto Taveira, concelebrada pelo bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, e diversos padres, diáconos e seminaristas presentes no evento.
Durante a homilia, Dom Alberto disse que, do altar, pôde contemplar a assembleia e perceber a graça que estava sobre ela. “Você não veio só pelo tempo cronológico. Mas, como diz em grego, é pelo Kairós. Um tempo necessário para conversão”.
Falando sobre o tempo, afirmou que Deus enxerga diferente de nós. “Às vezes, temos pressa de que as pessoas se transformem. Mas, Deus tem sua maneira, Ele tem outros meios, que nós muitas vezes não entendemos. Vamos orar uns para os outros para que tenham um tempo necessário para conversão”.













Ao final da Celebração, Katia Zavaris dirigiu os agradecimentos a todos os que serviram e trabalharam para que o evento acontecesse. De maneira especial, convidou todos os funcionários do Escritório Nacional da RCCBRASIL a subirem no palco, pela comemoração de um ano de funcionamento da parte administrativa do Movimento na cidade de Canas/SP. Em seguida, foi apresentado o vídeo de encerramento, com momentos marcantes do evento.
O XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica foi encerrado com a bênção da Santa Missa ministrada por Dom Alberto Taveira.




































Acidente com carreta deixa uma ciclista ferida no bairro Divinéia em Pádua-RJ

Uma senhora, de 55 anos, ficou ferida após se envolver em um acidente, na manhã desta segunda-feira (10), em Santo Antonio de Pádua. O caso aconteceu no bairro Divinéia onde ela reside com os pais. O acidente foi com a carreta da empresa Comando Diesel Transporte e Logística - Eireli e uma bicicleta. De acordo com relatos de moradores, a traseira do caminhão bateu na bicicleta.

Maria das Graças Rocha foi arremessado longe. A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros e levada para o hospital da cidade.Populares se encontram no local,o transito está paralisado,caminhões fazem fila na espera da liberação da estrada,o perito criminal André, policia militar e civil se encontram no local.O único acesso é através da mata onde moradores estão utilizando para chegar do outro lado da pista.

O motorista do caminhão Sr. Azevedo de 49 anos foi levado também para o hospital.
Representantes da empresa Os senhores Marcio e Célio se encontram agora no hospital oferecendo todo apoio a família, se necessário for a transferência para um hospital particular eles vão arcar com todas as despesas. O estado de Maria das graças requer toda atenção, pois atingiu a cabeça, no momento ela foi levada à Santa Monica para fazer tomografia o motorista já foi medicado e se encontra com um ferimento na cabeça, onde irá fazer exames também.

Familiares e amigos encontra-se na porta do hospital aguardando o retorno da paciente para saber qual a gravidade real da situação.


Texto e fotos: Márcia Mendes




Motorista,populares aguardam liberação da pista,outros esperam levar a carga de cerveja.

Morador no local Jadir Barros caminha até o outro lado da pista

Populares dos dois lados do acidente

único local de acesso

A equipe do jornal teve ajuda de moradores 

Policial civil e Perito

local onde a carreta pegou a ciclista

A bicicleta da ciclista ainda se encontra no local e não sofreu nenhuma avaria


Representantes da empresa presta ajuda a família

Familiares aguardando sua ida a casa de Saúde Santa Mônica

Maria das Graças sendo removida para fazer exames