Uma mulher, de 29 anos, teve uma surpresa desagradável
ao receber um cartão de crédito e perceber que teve o sobrenome trocado
pelo xingamento "vagabunda". A vítima, que é de Campo Grande, Mato
Grosso do Sul, preferiu não se identificar e entrou contra a instituição
financeira com um processo pedindo uma indenização de R$ 50 mil por danos
morais.
A vítima já era cliente do banco digital há cerca de um ano, quando
decidiu fazer a renovação do cartão. Como procedimento exigido pelo aplicativo,
forneceu os dados solicitados, mas colocou apenas o primeiro nome.
Dois dias depois do pedido recebeu o cartão em casa. Mas, ao abrir a
correspondência, percebeu que no cartão constava o sobrenome
"vagabunda".
No envelope da correspondência, o nome da mulher estava correto, mas o
xingamento estava escrito no cartão de crédito. Ao consultar o aplicativo do
banco, a cliente notou que no celular a palavra “vagabunda” também aparecia na
identificação.
Segundo o advogado, Ederson Lourenço, que representa a vítima no processo,
quando a sua cliente recebeu o cartão, ela estava em casa em uma
confraternização com amigos e vizinhos. A situação causou constrangimento. Ela,
então, decidiu procurar ajuda jurídica.
"A gente entrou com uma ação judicial. É uma situação total vexatória e
humilhante. Foi em frente a várias pessoas. Ela ficou totalmente constrangida e
me procurou. Nós entramos com uma ação judicial no valor de R$ 50 mil para
reparação de danos morais", explicou o advogado.
ODIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário