JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 23 de dezembro de 2018

sábado, 29 de dezembro de 2018

Macaé Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria


Guilherme Braga de Abreu estará à frente da instituição por mais dois anos




No ano em que o Macaé Convention & Visitors Bureau, completa 10 anos de fundação na cidade de Macaé, foi realizada a eleição da diretoria para o biênio 2019 e 2020, conforme estatuto. A votação é exclusiva para associados, e aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé, ACIM.

A nova diretoria tomará posse no dia 01 de janeiro, onde tem Guilherme Braga de Abreu como presidente por mais dois anos. Guilherme assumiu a instituição em 2016, e a pedido dos associados se candidatou e foi reeleito. A chapa única foi eleita por aclamação.

Em seu discurso o atual e futuro presidente eleito disse que os novos nomes da diretoria irão dar uma dinâmica diferente aos trabalhos. “São nomes de peso e conhecimento técnico sobre vários setores, com isso vamos fortalecer as ações que já vem acontecendo e desenvolver muitas atividades que ainda estão por vir”, disse Guilherme.  Ainda na ocasião ele agradeceu as parcerias e união das instituições que juntas estão fazendo a diferença para toda cidade de Macaé.

Recentemente o Convention foi responsável pela conquista da linha direta entre Macaé e o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), participou do movimento pela permanência do Aeroporto de Macaé, que ficou mantido na 5ª rodada de concessões de aeroportos do bloco Sudeste, garantindo que inicie o recebimento de voos comerciais após as obras. No esporte foi peça fundamental para que acontecesse, o Mundial de Frescobol e o Montain Bike Dia e Noite, no município.

A instituição implementou o setor gastronômico na feira Brasil Offshore. Há menos de um mês foi co-realizador do Congresso Estadual Empresarial de Turismo. A forte divulgação do Destino Macaé, alavancou as taxas de ocupação de hospedagens, de cerca de 30% para 80%, nos feriados, como o Réveillon.

Os demais nomes que compõem a diretoria são: Vice-Presidente: Isabel Tunas; Diretor Financeiro: Ronaldo Moraes; Diretora de Feiras e Eventos: Lídia Vieira Silva; Diretor de Gastronomia: Renato Nicoli; Diretora de Comunicação: Tatiani Costa; Diretor de Hotelaria: Oscar Pires Júnior. Conselho fiscal: Marcelo Reid, Francisco Agostinho e Paula Barreto; Suplentes: Leandro de Freitas, Frederico Espíndola, Anna Mostowik Saraiva. Conselho Consultivo: Marco Navega, Marco Maia, Leonardo Anderson, José Tunas e Francisco Navega. Conselho Curador: Aristóteles Cliton, Evandro Cunha, Bruno Duarte Azevedo, Leonardo Gazire, Oscar Pires, Vitor Silva e Emerson Esteves. 






-- 


Tatiani Costa
Jornalista - Assessora de Comunicação
MTb 47.264/SP

(22) 9 9790-0697

Varre-Sai recebeu Academia da Terceira Idade









O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o deputado federal Walney Rocha(Patriota/RJ), a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, de Varre-Sai, Isabela Louvain Fabri Moraes, o secretário de Turismo e Esportes, Adriano de Oliveira Silva e o secretário de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra, inaugurou a Academia da Terceira Idade, na manhã de sexta-feira (20/12).
A academia se tornou uma realidade através da emenda parlamentar 27930008/2016 do deputado federal Walney Rocha para a Secretaria de Estado de Esportes, direcionada para investimentos nas áreas de esporte, assistência social e saúde.
 “Deus nos permitiu avançarmos com nossas idades, mas precisamos buscar qualidade de vida. Fico feliz de entregar a segunda academia para Varre-Sai e nos agrada saber que aqui tem um prefeito cuidando do município e aproveitando as emendas que mandamos. Quando um político consegue fazer algo para beneficiar quem precisa, isso é gratificante para nós”, afirmou o deputado.
  Com uma aparelhagem nova e moderna, a academia será utilizada, principalmente pelos idosos do Clube de Integração do Idoso de Varre-Sai (Clumi).
            “A nossa pretensão agora é fazermos um projeto para a comunidade e em especial a melhor idade, com profissional capacitado para orientá-los no uso dos equipamentos, auxiliando assim, na melhoria da qualidade de vida, disposição e envelhecimento saudável. Gostaria de agradecer ao deputado Walney Rocha, por mais uma vez nos atender nas demandas prioritárias e estar sempre presente no município colaborando com a comunidade. Queria agradecer ao Dr Silvestre pela disponibilidade e pelo apoio em todos os projetos da Secretaria”, afirmou a secretária de Assistência Social, Isabela Fabri.
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, destacou que a academia faz parte de um projeto maior de cuidado com os idosos.
“É um trabalho que está sendo completado, porque nosso projeto inclui assistência médica e ainda a parte física e psicológica, com a finalidade de melhorar as condições das pessoas que estão na terceira idade”, finalizou o prefeito.


Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai
Fotos:Ramos Filho

Inscrições abertas para cursos de Auxiliar em Administração e Auxiliar Financeiro



 
 O IFF Campus Santo Antônio de Pádua terá novas turmas para os Cursos de Formação Inicial em Auxiliar de Administração e Auxiliar Financeiro para o ano de 2019.
 Serão 35 vagas para cada curso, com início das aulas previsto para o dia 05 de fevereiro de 2019. As oportunidades são destinadas a estudantes e/ou trabalhadores que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio, e possuam idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.
 Os interessados devem fazer as inscrições de 21 de dezembro de 2018 a 16 de janeiro de 2019, por meio de formulário online, disponível AQUI, ou diretamente no Registo Acadêmico do campus, situado na Avenida João Jazbick, s/n. , bairro Aeroporto.  A seleção será feita por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 18 de janeiro de 2019, às 15h, no auditório do IFF Pádua. 
 O diretor-geral do campus, Arthur Rezende, destacou a importância da iniciativa. "A partir de um diálogo com a Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicado das Rochas (Sindgnaisses), ponderamos a necessidade de ofertarmos cursos na área de administração. Estamos com excelentes expectativas, afinal, atendem à demanda da região", disse.
 Para Georgia Maria Mangueira, coordenadora dos cursos da área de Administração o objetivo é oferecer uma formação que atenda às demandas regionais. "A expectativa é contribuir para a qualificação das pessoas, a fim de que melhor atuem em suas funções, ou mesmo possam pleitear por vagas no comércio, nas indústrias e nos prestadores de serviços em geral", pontuou. 
 Todas as informações do Processo Seletivo para os cursos podem ser conferidas no Portal de seleções, em http://selecoes.iff.edu.br/.






“CANTINHO DO DIREITO” Feliz Ano Novo!

     





Feliz Ano Novo! 

Que 2019 seja repleto de felicidades, saúde e conquistas. São os votos da Família Copal!








Pergunta:




Estou para pedir a separação da minha mulher.
Eu tenho 58 anos de idade e ela 53 anos.
Sou funcionário público estadual e ela é professora.
Nossos filhos são maiores de idade.
Ela concorda com a separação, mas exige pensão.
Ela te esse direito?

Resposta:
Muito embora seja o juiz quem decidirá, acredito que, ocorrendo separação, a sua esposa não terá direito à pensão alimentícia, na medida em que possui rendimentos próprios.
Entretanto, será necessário verificar o binômio “necessidade e possibilidade”, ou seja: a necessidade da sua esposa receber pensão e a possibilidade do senhor pagar.
Com certeza, o juiz irá apreciar as condições de vida da sua esposa atualmente, como por exemplo, a saúde, a moradia, a alimentação e outras questões a serem apreciadas pelo magistrado.
Como sempre sugerimos a melhor opção ainda é o diálogo.







“CANTINHO DO DIREITO”:



Pergunta:
Recentemente, o meu marido morreu.
Por erro do cartório na certidão de óbito, não estou conseguindo sacar o FGTS e o PIS dele.
Já estive no cartório, mas não resolvem o problema.
Qual a melhor opção?



Resposta:

Se o erro foi do cartório, não há com o que a senhora se preocupar.
Redija uma carta expondo a situação e protocolize no cartório em tela.
Havendo inercia, a senhora poderá propor ação de obrigação de fazer contra o tal cartório, mas acredito que tudo se resolverá, pois o Art. 110 da lei 6015 explicita os casos em que o cartório pode retificar os documentos por ele expedidos.
Acredito que o cartório poderá, à luz da lei em foco, resolver o problema da senhora.





Pergunta:

Moro ao lado de uma estrada há mais de 30 anos.
Gostaria de saber como fazer para legalizar a área, pois fui á prefeitura e me informaram que não é possível, mas tenho minhas dúvidas.

Resposta:
Infelizmente a senhora não poderá legalizar a área, uma vez que, conforme o art. 102 do Código Civil e de diversas outras leis, bens públicos não podem ser usucapidos, ou seja:
Mesmo que a senhora esteja na posse há muitos anos, não poderá legalizar o terreno.

Por outro lado, somente o Estado poderá remover a senhora, mas acredito que não ocorrerá, a não ser que o ele necessite do local ocupado para realizar alguma obra, o que acredito também será praticamente impossível.



COLABORAÇÃO:
Escritório de Advocacia Vidipó, Oseias, Cassio e Dayana.
Rua Conselheiro Paulino, 95,
Centro Pádua
Telefone: 3.851. 0195.

Prefeitura de Varre-Sai inaugurou Centro de Atendimento Especializado para crianças portadoras de necessidades especiais







Agora as crianças com necessidades especiais de Varre-Sai podem contar com um local especializado para o atendimento na cidade. É que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, com importante parceria com as Secretarias de Educação e Assistência Social, inaugurou  o Centro de Atendimento Especializado de Varre-Sai (CATES).
O vice-prefeito de Varre-Sai, João Said, representando o prefeito Silvestre José Gorini, inaugurou o espaço, na Área de Lazer Pedro Nunes, na manhã de sexta-feira (21/12), juntamente com os secretários municipais de Educação e Cultura, Fátima Pimentel; de Saúde, Rafael Fabbri, e de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Isabela Louvain Fabri Moraes.
“O prefeito pediu que eu viesse trazer a sua palavra de alegria e dar os parabéns para todos os que colaboraram para que esse Centro se tornasse realidade. É uma doação para esse setor que carece de muita ajuda. Queremos fazer as coisas para quem mais necessita. Nosso espirito é de doação e de fazer o melhor por Varre-Sai”, frisou o vice-prefeito.
Inicialmente o Centro de Atendimento Especializado oferecerá serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, psicopedagogia e assistência social. Com previsão de outros serviços serem iniciados no mês de janeiro como neuropediatria, terapia ocupacional e psicologia.
Através de uma participação conjunta das secretarias envolvidas, no desenvolvimento de ações para um atendimento integrado e multiprofissional para a reabilitação, com abordagem e acompanhamento inicialmente de crianças com necessidades especiais, objetivando melhorar a qualidade de vida destes e da família e promover a inclusão social.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri, quando assumiu a Secretaria, o município atendia apenas sete crianças em Itaperuna.
“Hoje temos a capacidade para atender em Varre-Sai e já são  25 crianças cadastradas para serem atendidas no Centro. Estamos oferecendo tratamento de qualidade às crianças, capacitamos os profissionais e vamos continuar capacitando para atender quem mais precisa”, lembrou o secretário de Saúde.
            A secretária municipal de Educação e Cultura, Fátima Pimentel, destacou que a implantação do novo espaço faz parte do Plano de Ações do Governo Federal (PAR).
            “É a quarta meta que estamos atendendo dentro da Educação que dá um atendimento especializado às crianças especiais das escolas do município”, afirmou a secretária de Educação.
Já a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação,  Isabela Louvain Fabri Moraes, falou da satisfação em fazer parte do projeto de criação do CATES.
“A gente espera sempre contribuir para o melhor atendimento dos usuários, torcemos para que tudo dê certo porque é muito bom termos um Centro no nosso município, pois sabemos as verdadeiras necessidades e demandas dos munícipes”, afirmo a secretária de Assistência Social.
A psicopedagoga e Coordenadora do CATES, Maria Aparecida Purificate, ressaltou que já existe um psicólogo atuando em uma sala da Secretaria de Saúde, com atendimento para pessoas a partir de 11 anos de idade.
“A gente vem lutando há um tempo para conseguir o Centro e agora conseguimos alcançar a meta, junto com as Secretarias parcerias. O trabalho está muito gratificante e após o Natal, começaremos o atendimento, o que é uma vitória para todos nós”, concluiu.
Também estiveram presentes no evento os secretários municipais de Agricultura, Antônio Carlos Celebrini, de Turismo e Esportes, Adriano de Oliveira Silva e de Defesa Civil, Carlos Humberto Faria Barbosa, o assessor político, José Carlos Estevão de Castro e os vereadores José Maria de Freitas Pelegrini e Paulo Sérgio Barsani.



Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

36º BPM TERMINA O ANO DOANDO VIDA.

Nesta manhã de sexta-feira (28/12) Policiais Militares do 36º Batalhão, em uma campanha solidária, compareceram ao Hemocentro do Hospital São José do Havaí, onde de forma voluntária realizaram a doação de sangue para abastecer o banco de sangue local que atende todo Noroeste Fluminense.








#DoeSangueDoeVida
#ServireProteger
#36BPM

RÉVEILLON 2019 EM MIRACEMA


Lista com feriados e pontos facultativos da administração federal em 2019

Em 2019, quatro feriados nacionais vão cair no fim de semana: Tiradentes (domingo), Independência (sábado), Dia de Nossa Senhora da Aparecida (sábado) e Finados (sábado).

Os demais vão cair em dia de semana. Dois feriados vão cair na quarta-feira (quando a possibilidade de emendar é menor): Dia do Trabalho e Natal.



Veja as datas:

1º de janeiro: Confraternização Universal (feriado nacional);

04 de março, Carnaval (ponto facultativo);

05 de março, Carnaval (ponto facultativo);

06 de março, quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14 horas);

19 de abril, Paixão de Cristo (feriado nacional);

21 de abril, Tiradentes (feriado nacional);

1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional);

20 de junho, Corpus Christi (ponto facultativo);

7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional);

12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);

28 de outubro, Dia do Servidor Público (ponto facultativo);

2 de novembro, Finados (feriado nacional);

15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional);

24 de dezembro, véspera de natal (ponto facultativo após às 14 horas);

25 de dezembro, Natal (feriado nacional); e

31 de dezembro, véspera de ano novo (ponto facultativo após às 14 horas).

Fonte: G1.COM

Homem fica preso pelo pescoço em galho de árvore em Cambuci

Na manhã desa quarta-feira (26) bombeiros do quartel de Itaocara conseguiram salvar um homem de 35 anos, que ficou preso pelo pescoço e pela perna ao cortar um galho de uma árvore em seu sítio, no distrito de Funil, em Cambuci.
A vítima havia cortado o topo do tronco de um eucalipto com uma motosserra, mas não imaginava que o grande galho cairia no sentido contrário ao pretendido. O galho em forma de “Y” caiu de maneira que manteve o homem preso contra o tronco pela perna e pelo pescoço, numa espécie de forca, a 12 metros de altura. Havia risco dele ter a perna esmagada ou de ser enforcado pelo galho. O Corpo de Bombeiros do município de Itaocara foi acionado para o resgate delicado e que demorou horas.
Usando escadas e um caminhão com cesta aérea, os militares conseguiram cortar o galho. O Subtenente Cortat e o 2º Sargento Moreno ficaram pelo menos 1h30 segurando o homem, a cerca de 12 metros do chão, para que não fosse enforcado. A vítima foi encaminhada consciente para o Hospital Augustinho Gesuald Blanc, em Aperibé.
 Fonte e fotos: Folha Itaocarense

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

PMERJ: Corporação sofre o fenômeno da “pirâmide invertida”: conta com mais chefes do que comandados.

Com a promessa de cuidar diretamente da segurança pública, o governador eleito Wilson Witzel (PSC) tem o desafio de evitar um colapso na organização hierárquica da PM. Hoje, a corporação sofre o fenômeno da “pirâmide invertida”: conta com mais chefes do que comandados. No quadro operacional, há 15.200 sargentos e 11.894 cabos. Entre os oficiais, o número de majores (543) supera o de capitães (476) e tenentes (502). Por isso, foi feito um plano para mudar as regras de promoções.


Medidas adotadas pelo estado na década de 1980 resultaram na criação de planos de carreira com promoções por tempo de serviço. Sem a necessidade de concursos internos, as ascensões desmedidas na hierarquia levaram a improvisos operacionais e, segundo especialistas, interferiram na qualidade do policiamento. Por conta disso, é comum graduados serem escalados para funções subalternas, como dirigir uma viatura ou levantar cancelas na entrada dos batalhões. Outro efeito é um rombo na previdência estadual, já que os salários aumentaram.

Na tentativa de corrigir as distorções, a cúpula da corporação traçou uma proposta para frear as promoções pelo tempo de serviço. Na última segunda-feira, dez deputados eleitos do Rio, entre estaduais e federais, foram recebidos pelo Estado-Maior da PM para uma apresentação sobre o tema. O plano já havia sido exposto à Assembleia Legislativa e ao interventor federal, general Walter Braga Netto. Durante a corrida eleitoral, a sugestão foi levada aos candidatos, inclusive Witzel.
Enquanto a solução não vem, a PM apresenta números discrepantes entre si. Segundo a corporação, o déficit no efetivo considerado ideal de soldados é de 28.270 homens, enquanto os cargos de sargento tem um excedente de 8.430. Reconhecendo que uma mudança nas regras de promoção desagradaria à tropa, o chefe do Estado-Maior, coronel Henrique Pires, afirma não haver outra saída para evitar uma crise:
É a opção que tem que ser feita. O policial prefere ficar de cara feia por causa dessa medida ou sofrer consequências duras no futuro, podendo ficar sem salário?
Fonte: O Globo

Agora é Oficial: Dornelles sanciona lei que acaba com a vistoria do Detran no estado do Rio

Agora é oficial: o governador em exercício, Francisco Dornelles (PP) sancionou nesta quinta-feira (27) a lei que troca a vistoria do Detran por uma autodeclaração, feita pelo site do órgão estadual.
"O Rio de Janeiro era o único estado do país a exigir a vistoria presencial. Com o fim da vistoria nos postos, o Detran terá de organizar a fiscalização nas ruas e criar o sistema pelo qual será feita a autodeclaração e, posteriormente, a entrega do CRLV", afirma o deputado Luiz Paulo (PSDB), que assina o texto com Gilberto Palmares (PT) e Zaqueu Teixeira (PSD).
Mas a extinção do procedimento não acaba com a taxa, que continuará a ser recolhida anualmente. A medida não foi incluída na lei, como forma de garantir sua aprovação.
As vistorias continuam sendo obrigatórias para veículos de transporte escolar, de cargas, de transporte coletivo de passageiros e o veículo rodoviário de passageiros, de acordo com a Lei Federal n° 9.503, de 23 de setembro de 1997, Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
Fonte: Jornal Extra

Programa Oficial do Réveillon 2019 - Pádua

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua divulga a programação oficial do Réveillon 2019, que acontecerá a partir das 21h na Praça Monsenhor Diniz, no centro da cidade.
Programação
21h – DJ Bury Marssal
23h – Show Banda Karysma
0h – Queima de Fogos
0h10 – Show Banda Karysma
03h - Encerramento
A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua encerra o ano de 2018 com o compromisso de buscar novas ações que tragam benefícios para os moradores e turistas, construindo, juntos, um novo ano de realizações.
Prefeitura de Pádua, trabalho sério, cidade melhor!