JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 11 de maio de 2014

sábado, 17 de maio de 2014

POLICIAIS DO 36° BPM FIZERAM HOMENAGENS AS MÃES!

POLICIAIS DO 36° BPM SE UNE COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO DISTRITO DE SANTA CRUZ JUNTAMENTE COM A DIRETORA DA ESCOLA LOCAL E REALIZAM UM CAFÉ DA MANHÃ PARA HOMENAGEAR AS MÃES EM SEU DIA.












Um delicioso café da manhã  foi o presente para as mães do distrito de Santa Cruz no dia 11 de maio. Apoiado pelo tenente coronel Ricardo de Souza Borges comandante do 36° BPM,  Sargento Olavo responsável pelo efetivo da Polícia Militar em Santa Cruz há três anos, a diretora da Escola local , a Associação de moradores e a Secretária da Promoção Social Tertuliana Quintal. Nos anos anteriores era ofertada uma rosa para as mães não só de Santa Cruz como também para o Distrito de Paraoquena , Campelo e no Bairro Cidade Nova (Pádua), mas esse ano ficou decido que seria feito um café para as mães do distrito e também uma homenagem especial para D. Maria, mãe de um policial que faleceu em 2013( Cabo De Oliveira) e que trabalhava no distrito há três anos. A homenagem foi uma surpresa para D. Maria que reside na cidade de Aperibé, muito emocionada juntamente com os filhos Vinícius e Renata agradeceram muito aos policiais que se encontravam presente, em saber que o filho era muito querido dentro e fora da corporação.Entre outros convidados estiveram presente o vice Prefeito Pastor Otony, Roberto Jubim, José Augusto.

Durante o café houve sorteios de brindes entre centenas de mães presentes . Segundo o Sargento Olavo,  o  presidente da Associação de moradores, Dininho,  a diretora da Escola, Ana Lúcia, junto  com alguns funcionários e moradores se organizaram para que fosse feito um evento de forma organizada e agradável a todos que ali se encontravam.               

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mensagem do Senador Aécio Neves a jornalista Márcia Mendes!



Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Sebrae de Itaperuna apresenta Prêmio Mulher de Negócios às empreendedoras da região
A inscrição é gratuita e pode ser feita até 31 de julho













Mais de 30 mulheres participaram do café da manhã promovido pelo Sebrae de Itaperuna para lançamento do Prêmio Mulher de Negócios, nesta quinta-feira, 15 de maio. Durante o encontro, as participantes falaram um pouco sobre sua vida. Relatos de uma rotina comum a muitas mulheres, que inclui a dupla jornada (em casa e no trabalho), persistência, superação, otimismo e muito trabalho. Histórias de artesãs, empresárias, produtoras rurais, que transformaram as adversidades em oportunidade de crescimento. Fortes candidatas ao prêmio, que está com as inscrições abertas até 31 de julho.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios visa o reconhecimento nacional da mulher empreendedora. Elizabeth Quimas, coordenadora estadual do Prêmio, apresentou o projeto e destacou a importância do Noroeste fluminense. “Esta é uma região muito querida, que já nos deu três vencedoras estaduais em edições anteriores. Vimos hoje aqui mulheres com perfis e idades diferentes, donas de casa que sustentam a família e alcançaram o sucesso profissional. Histórias simples de grande conteúdo”, afirma Elizabeth.
As três mulheres do Noroeste que já venceram a etapa estadual do prêmio são: ErcíliaBalzanga Alvarenga, produtora rural de Pádua, em 2011; Alcione Gonçalves Vieira, artesã de Natividade, em 2012; e Mônica Raposo Campos, produtora rural de Varre-Sai, em 2013.
Mônica dividiu sua experiência com as participantes. Cafeicultora, em 2008 assumiu uma propriedade rural com dívidas após o divórcio. Com três filhos para cuidar, sem saber nada da lavoura e sem ter ferramentas de trabalho, contou com o apoio dos produtores vizinhos para aprender o ofício. No primeiro ano, colheu 400 sacas de café e pagou as dívidas. Depois, investiu na propriedade: construiu tulha, comprou equipamentos. Pouco a pouco deu a volta por cima e está com a vida estruturada.
“Tenho orgulho em servir de exemplo para que outras mulheres saibam que a gente não precisa ficar só dirigindo fogão. A gente pode ir muito além. Tem que ter dedicação, trabalho, fazer com amor”, afirma Mônica. Além da cafeicultura, Mônica é uma das beneficiárias do projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), do Sebrae. Os alimentos produzidos na horta, ele vende para a merenda escolar.

Marilza Dalia, analista do Sebrae ecoordenadora local do Prêmio Mulher de Negócios no Noroeste, incentivou as mulheres a se inscreverem. “Queremos fazer dessas histórias um exemplo, um incentivo para que outras mulheres sejam reconhecidas. Nosso objetivo é o reconhecimento das mulheres que foram à luta em busca do seu sonho”, disse Marilza.

As interessadas devem pegar a ficha de inscrição no Sebrae e escrever sua história até o dia 31 de julho, através do site: www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. Ou então, pedir apoio ao Sebrae, que inscreve a história da candidata. A inscrição é gratuita. O prêmio tem três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedor Individual. As histórias que mais se destacarem irão concorrer na esfera estadual e posteriormente à premiação nacional que ocorrerá em Brasília (DF).
Att.Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação do Sebrae-RJ (Norte e Noroeste)

Ex-presidente Lula palestra na abertura do II Congresso dos Diários do Interior do Brasil

A abertura do II Congresso dos Diários do Interior do Brasil, em Brasília, na noite desta terça-feira (13), atraiu quase 300 pessoas para o Teatro Oi, instalado no Royal Tulip Hotel. Após a saudação de boas vindas pelo presidente da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR), Ámer Felix Ribeiro, o novo coordenador da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), também saudou o público presente e enalteceu a força da mídia impressa diária regional. “Estamos em plena luta pela democratização da mídia no país. É a mídia regional que mostra a diversidade de opiniões, de culturas, de movimentos. Agora, a cada dia que passa, cada vez mais usamos a palavra ‘regional’. O Brasil está se conhecendo.” Segundo ele, não só o governo federal, mas também os estaduais e municipais devem se esforçar para, descentralizando verbas publicitárias, se empenhar para fortalecer esse segmento da comunicação.
O momento mais esperado da noite foi a palestra do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Em clima descontraído, iniciou dizendo que não faria um “breve pronunciamento” como havia sido anunciado pelo cerimonial. “Ele não viu o tamanho do discurso que eu preparei”, disse arrancando risos da plateia. “Obviamente, que eu não iria sair de São Paulo para cá para fazer uma breve saudação com a saudade que eu estou de um microfone”, brincou. Lula afirmou que participava do evento com o sentimento de quem conhece a importância da imprensa regional, uma vez que mora em uma pequena cidade do interior de São Paulo chamada São Bernardo do Campo. “É uma cidade de quase 800 mil habitantes, muito rica, mas lá os chamados grandes jornais circulam muito menos que os jornais da própria cidade. O dia em que as pessoas aprenderem a importância da mídia regional, nós teremos resolvido um dos problemas da comunicação em massa de nosso país.”

Em um discurso duro, o ex-presidente fez comparações entre a forma que a imprensa do interior trata assuntos de interesse local ou regional e como a grande imprensa trata – ou ignora – as mesmas notícias. Ele destacou os avanços econômicos e sociais alcançados nos 11 anos de governo do PT e criticou o tom pessimista que prevalece nos veículos de comunicação de abrangência nacional. “Uma das mudanças mais importantes que fizemos nesses 11 anos foi democratizar o critério de programação da imprensa oficial, medida que encontrou muito mais resistência do que poderíamos imaginar, mas foi uma questão de justiça para reconhecer a importância do interior no desenvolvimento do nosso Brasil.” Ao final do discurso de mais de 20 minutos, Lula foi aplaudido de pé e logo cercado de pessoas que queriam fazer fotos com ele. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, também participou da cerimônia da abertura, assim como diversas autoridades federais e estaduais, além de representante de municípios de diferentes regiões do país.

Homenagens

Antes da fala do ex-presidente, foram entregues homenagens a personalidades que deram suas contribuições para o desenvolvimento da mídia regional. O ex-presidente Lula recebeu das mãos do diretor executivo da ADI-BR, Adriano da Fonseca Kalil Escada, o título de AMIGO DA ADI BRASIL. O primeiro presidente da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, o ex-deputado Claudio Vignatti, também recebeu o título, das mãos do deputado Carlos Zarattini. A homenagem também foi feita ao diretor-executivo de Comunicação e Marketing da Caixa Econômica Federal, Clauir Luiz dos Santos, e ao gerente de Comunicação da Petrobras, José Samuel Magalhães. Eles receberam as homenagens das mãos do presidente da ADI-BR, Ámer Felix Ribeiro, e da presidente do conselho da ADI-BR, Margareth Cedraz.

Profissionalização e relevância para fortalecer a mídia impressa diária do interior

O II Congresso dos Diários do Interior do Brasil,
após os cumprimentos aos congressistas do presidente da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR), Ámer Felix Ribeiro, que afirmou que “juntos, os diários do interior do país são maiores e são mais fortes”, foi composta a mesa para debate do tema "Ajustando a sintonia entre instituições e cidadão", com exposição de casos dos secretários de Estado de Comunicação de Santa Catarina e do Paraná, respectivamente, os jornalistas Nelson Santiago e Marcelo Cattani. Moderado pelo diretor para o Brasil da Innovation Media Consulting Group, de Londres, Eduardo Tessler, o debate contou com a participação também de Ribeiro, do presidente da ADI-PR, Jedaias Belga, e do presidente da Associação dos Jornais do Interior de São Paulo (Adjori-SP), Carlos Balladas.

Tessler provocou o debate afirmando que está ocorrendo um processo de “desintermediação”, ou seja, que os jornais não relevantes estão perdendo a condição de intermediários. “Os veículos do interior continuam sendo relevantes porque conseguem chegar a todos os rincões de sua aldeia. É a partir daí que se percebe a necessidade de apoio à mídia regional, que diminui a distância entre a instituição e o cidadão.”

Nelson Santiago iniciou sua participação afirmando que hoje já não se discute mais a relevância da mídia regional. “É um passo que já foi superado. O que se discute é como utilizar da melhor forma possível de usar a força desse segmento da comunicação em massa.” Ele explicou que no setor público existe uma característica específica, que é a ausência de nicho. “Nossa comunicação tem que ser universal. E isso nos faz recorrer ainda mais à mídia regional”, disse lembrando que essa é uma política que vem se consolidando e se aprimorando a 12 anos.

Cattani lembrou que, no Paraná, a administração anterior promoveu um desmonte da Secretaria de Comunicação. “Iniciamos nosso trabalho sobre terra arrasada e o contato com a mídia regional, que envolve a mídia impressa e também emissoras de rádio e TV, deu uma grande alavancada no nosso projeto de comunicação. O que foi fundamental, já que, hoje, 70% da população estão no interior e somente 30%, na Grande Curitiba.”

O presidente da Adjori-Sp, Balladas, destacou que a mídia impressa foi o primeiro veículo de comunicação de mão dupla. A interação experimentada hoje com as redes sociais sempre ocorreu nos jornais por meio da seção de “cartas do leitor”. Ele citou o exemplo de uma cidade de São Paulo cujo prefeito faz o mesmo que os governos de Santa Catarina e Paraná, ou seja, distribui verbas publicitárias a jornais de bairro. E a Adjori-SP está atuando na qualificação desses veículos.”  

Jedaias, por sua vez, contou que a ADI-PR teve um importante incremento nos últimos quatro anos, passando de oito para 23 diários. “Temos a maior tiragem diária do Paraná, 180 mil exemplares por dia, superando duas ou três vezes mais os jornais da capital. Hoje somos vistos e respeitados pelo governo estadual. A mídia do interior agora tem vez e voz.”

II Congresso dos Diários do Interior do Brasil

Diários do Interior e os novos tempos





O diretor executivo da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR) e da Central de Diários, Adriano da Fonseca Kalil Escada, abordou o tema “Diários do Interior e os novos tempos” durante o II Congresso dos Diários do Interior do Brasil. O debate que teve a participação do presidente da ADI-RS, Jonas Alei da Silva, do presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas (Sindejor-PR), Franklin Vieira da Silva, e o presidente da ADI-MS, Alfredo Barbara Neto, com moderação do diretor da Central de Diários Alberto Rosa.
Segundo Kalil, jornal em papel foi, é e sempre será a maneira mais fácil de se obter informação no momento em que o leitor quiser. Com um destaque: nunca a informação local – em papel ou digital – foi tão relevante para a comunidade. “A vantagem do jornal é que ele é organizado de uma forma em que eu consigo ler aquilo que me interessa.”
Assim, o que era tratado como crise, quando se afirmava que a mídia diária impressa iria desaparecer, virou oportunidade. “Nós ocupamos espaços”, disse o diretor da Central de Diários ao citar o empresário norte-americano Warren Buffet que, após a compra, por U$ 140 milhões, da divisão de jornais de interior do grupo Media General, declarou: "Em cidades onde há um forte sentimento de comunidade, nenhuma instituição é mais importante que o jornal local".
 Kalil apontou três princípios para que o negócio não entre em risco: seriedade e ética editorial; modelo de negócio sustentável, envolvimento com a comunidade. “Mas, para ir além, para crescer, precisamos estar juntos. Juntando as forças, podemos nos tornar potências na organização de coberturas conjuntas, com entrevistas, colunistas, análises, ampliando a competitividade editorial. Unidos, os 135 jornais que temos hoje na ADI Brasil, somos a grande imprensa de interior.”
Do ponto de vista comercial, alcançando audiência e mantendo-se a transparência nas informações sobre tiragem, preservadas e somadas as características de cada jornal, será possível atrair recursos. Já na área administrativa, é possível usar a criatividade para redução de custos, com a operação de centrais de impressões e compras conjuntas de materiais. Como exemplo de inovação, o empresário citou a experiência do Diários APP, que dá acesso às versões digitais de 20 jornais gratuitamente, aumentando a audiência.
Ao final de sua participação, Kalil falou da missão da Central de Diários. “Nós queremos ser catalisadores do crescimento dos diários do interior, não apenas como quem promove encontros como esse congresso, mas como quem trata essa união como um grande negócio. Para todos!”
Na sequência, Jonas Alei da Silva falou sobre a experiência da ADI-RS de compras coletivas de insumos para a produção dos jornais. O grande desafio, afirmou, é quebrar paradigmas. “Afinal, estamos compartilhando vantagens competitivas que podem fazer a diferença no balanço. Mas o que queremos é preservar o nosso meio, o nosso segmento.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Reconhecimento Ex- vereador Zequinha Pimentão é homenageado na Câmara de Pádua


O ex-vereador paduano, José Rodrigues Fernandes Filho, o Zequinha Pimentão, foi homenageado na última segunda feira, dia 12 de maio na Casa de Leis Paduana.
A homenagem é em reconhecimento ao magnífico e humanitário trabalho que o mesmo desenvolve e, mantém no município de Itaperuna, com sua Casa de Apoio à pacientes e seus familiares.
Zequinha Pimentão disponibiliza hospedagem e alimentação para acompanhantes de pacientes que precisam fazer tratamento médico em Itaperuna.
Não há cobrança pelos serviços.
 A Casa de Apoio atende a necessidade de famílias que não podem pagar por hospedagem enquanto esperam pelo tratamento e cura de enfermidades.
Em seu discurso de agradecimento na Câmara de Pádua Zequinha Pimentão lembrou que a Casa de Apoio está localizada ao lado do Hospital São José do Avaí a 12 anos, de portas abertas aos mais necessitados.

“A casa é do povo de Pádua, do povo de nosso Brasil. Tenho lá de 15 a 20 vagas que estão disponíveis para os mais necessitados. Há 12 anos que faço esse trabalho e, Deus está me dando recursos para bancar o funcionamento desta casa que muita das vezes abriga gente necessitada por 30, 60 dias. O funcionamento da Casa de Apoio me deixa honrado e alegre. Estou podendo ajudar pessoas e isso é muito gratificante. Não cobramos nada de ninguém, é proibido falar em dinheiro lá.”, disse.
Ao terminar seu discurso deixou a disposição dos vereadores e do povo paduano sua Casa de Apoio.
A Moção de Aplausos a Zequinha Pimentão foi proposta pela vereadora Maria Dib e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

Ascom Câmara de Pádua

Sandro Olivier

CARGA HORÁRIA DA PM SERÁ DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA NA ALERJ

A Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para acompanhar os regimes de trabalho impostos aos servidores das áreas de Segurança Pública, Defesa Civil e Administração Penitenciária realizará audiência pública nesta quinta-feira (15/05), às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes. O tema do encontro será a regulamentação da carga horária de trabalho da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). "Querem uma polícia cidadã, mas não tratam o policial como cidadão", criticou o presidente do grupo, deputado Flávio Bolsonaro (PP).


Fernanda Galvão
Diretoria Geral de Comunicação Social 
da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ampla não avisa que vai suspender energia elétrica e deixa moradores 5 horas sem luz!



Empresária perde todo material de trabalho no computador e questiona divulgação da concessionária Responsável pela distribuição de energia elétrica no bairro Cehab em Santo Antônio de Pádua no interior do RJ.
A luz sendo desligada  entre 9 horas e 10 da manha.

A placa de aviso é colocada nos ponte,mas os moradores mesmo não
 recebem nenhum aviso sobre o corte de luz.

A troca do poste sendo feita




Essa moradora faz uso de insulina e queria saber porque desligaram a sua luz sem aviso,para que toma-se as devidas providencias para o armazenamento do medicamento,"porque não me avisaram"?



Esse poste que foi retirado do local

Exato momento da religação da energia  na parte da tarde

Funcionários retiram a placa de aviso






 A Ampla realizou a troca de um poste e não deu qualquer aviso de que iria suspender o fornecimento.  “Não quero reclamar quanto ao trabalho, às melhorias, que sabemos que precisam ser feitas. O problema é que eles estão fazendo esse procedimento sem qualquer comunicado prévio. Então, não temos como nos prevenir, nos programar para que o  nosso trabalho não seja interrompido inesperadamente como foi”, lamenta a empresária.
 Márcia conta que chegou a ligar para a Ampla. “A atendente não reconheceu que eles deveriam ter avisado e prometeu que seria restabelecido até a meia noite, a questão que liguei para saber qual a previsão do retorno da luz, já que os funcionários responderam sem previsão e não pedi uma equipe para religar a luz já que tinha uma equipe no local, ou atendente não entendeu ou se fez de desentendida.”
 A luz foi desligada as 10.00 h da manha e religada as 15 h 15 min,sem uma explicação sobre o procedimento inadequado.Alguns moradores sentiram-se  desrespeitados .





Direitos:
1.
Fornecimento de energia elétrica a todos os consumidores com qualidade e continuidade asseguradas;
2.
Executar, por sua opção, as obras necessárias ao seu fornecimento, com a devida participação financeira do concessionário;
3.
Rever o contrato de fornecimento (consumidores em alta tensão), após implantar medidas de conservação de energia;
4.
Ter os equipamentos de medição vistoriados periodicamente pelo concessionário, segundo critérios estabelecidos na legislação metrológica. O consumidor poderá exigir a qualquer tempo uma aferição dos medidores;
5.
No caso de inexistência de medidores, o faturamento deverá ser feito com base nos valores mínimos faturáveis;
6.
No caso de defeito no medidor, o período máximo de retroação para cobrança dos valores não medidos é de 1 (um) mês.
7.
Ser informado, quando da efetivação do pedido de fornecimento, as opções de faturamento que podem ser exercidas pela unidade consumidora;
8.
As faturas devem conter, informações sobre a qualidade do fornecimento, além de ser possível incluir a cobrança de outros serviços, desde que previamente autorizado pelo consumidor;
9.
Solicitar a entrega da fatura em outro local que não a unidade consumidora, devendo arcar com eventuais custos adicionais;
10.
Disponibilização de 6 (seis) datas de vencimento da fatura, para a escolha do consumidor;
11.
Quando houver pagamento em duplicidade da fatura, o concessionário deverá fazer a devolução até o próximo vencimento;
12.
A multa por atraso está limitada a 2% do valor total da fatura;
13.
No caso de suspensão de fornecimento indevida, o concessionário deverá providenciar a religação, sem qualquer ônus, no prazo máximo de 4 (quatro) horas após o pedido;
14.
Deverá ser informado permanentemente sobre os cuidados especiais para a utilização da energia elétrica, bem como ser cientificado de seus direitos e deveres;
15.
Esta assegurado o ressarcimento por danos ocasionados em virtude do fornecimento de energia elétrica.
16.
Ser avisado com 15 dias de antecedência, no caso de suspensão do fornecimento por falta de pagamento;


17.
Os consumidores que façam uso de equipamentos vitais à preservação da vida humana, que dependem de eletricidade, deverão ser avisados sobre interrupções programadas, com antecedência mínima de 5 dias úteis.


terça-feira, 13 de maio de 2014

Hoje!Acidente em Miracema





Um dos condutores dos veículos ao entrar em uma rua,achando que daria tempo,foi atingindo pelo que vinha da direção de Pádua para miracema,resultado colisão na certa.

Assim dá para visualizar melhor o acidente.

Fiperj ganha caminhonetes para reforçar assistência a produtores



Veículos beneficiarão 26 municípios do interior

 
A Fundação do Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) acaba de ganhar um reforço fundamental para ampliar sua atuação em 26 municípios do interior do estado. São três caminhonetes do modelo Amarok, com a primeira delas entregue no último dia 2 ao escritório de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste (na chamada regional do Noroeste Fluminense I da Fiperj). A segunda chegou na última sexta-feira, 9, à unidade de produção de peixes de Cordeiro, na Região Serrana (na regional do Centro-Norte). A terceira contemplada será a outra unidade de produção de peixes que a Fiperj mantém em Rio das Flores, no Médio Paraíba (na regional de mesmo nome), que vai receber a caminhonete nos próximos dias.

A cerimônia de sexta-feira contou com a presença do diretor de Pesquisa e Produção da Fiperj, biólogo Augusto Pereira; do deputado estadual Felipe Peixoto; do prefeito de Cordeiro, Leandro José Monteiro; e de dois vereadores do município, Gilbertinho e Amilton Luiz. Segundo José Bonifácio, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, as Amaroks serão utilizadas para diversas ações, como o transporte de alevinos para distribuição ao produtor.

- A potência dessas caminhonetes vai permitir que nossos técnicos cheguem a locais de difícil acesso, onde os caminhões que atualmente nos atendem não conseguem chegar - adianta José Bonifácio.

Benefícios - Atualmente, a Fiperj tem 12 escritórios regionais, sete deles inaugurados este ano, sendo todos coordenados pela bióloga Maria de Fátima Valentim. “Essas Amaroks ampliarão em muito a nossa atuação nos 26 municípios atendidos pelas três unidades contempladas. Um dos benefícios será o auxílio ao escoamento da produção, como o transporte de peixes adultos das propriedades até a unidade de filetagem”, explicou Fátima Valentim.

Atuação - Os escritórios regionais oferecem ainda palestras e cursos de capacitação em pesca e aquicultura, além de encontros de formação e dezenas de ações de apoio aos profissionais, como orientações sobre cadastramento para pescadores e aquicultores, acesso a linhas de crédito, certificação de pescado, assistência técnica, emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf e informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Antônio Carlos Boechat é reeleito presidente da FIRJAN Noroeste



Reeleito por unanimidade, Boechat segue à frente da Representação por mais um ano

O grupo de empresários que compõe o Conselho da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Noroeste Fluminense reelegeu, por unanimidade, o presidente Antônio Carlos Boechat.

Os conselheiros também definiram a permanência do vice-presidente do Conselho, José Magno Hoffmann, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Ambos seguem à frente da Representação por mais um ano, até abril de 2015.

“Nossa missão é continuar na luta pela defesa dos interesses da classe empresarial e pelo bem-estar de toda a população, projetando nossa região ao desenvolvimento econômico e sustentável”, disse Antônio Carlos Boechat.

______________

OCORRÊNCIA POLICIAL DE PESCA

 Tipo de ocorrência: pesca predatória


BOPM 0676285
Código: 30.443
RO 02256/14
DP 146ª
Tipo de ocorrência: pesca predatória
Material apreendido: uma tarrafa
Local: Rio Paraíba do Sul, BR 356 Km 134 Campos dos Goytacazes
Equipe 3° Sgt PM Ralph e Cb PM F. Siqueira
Lotação: 3ª UPAm Desengano
 
HISTÓRICO: Esta guarnição cumprindo ordem de policiamento n° 0155/14  a guarnição quando em PTR  na BR 356 Campos X Itaperuna no Km 134, município de Campos  dos Goytacazes/RJ,  foi observado às margens do Rio Paraíba do sul um cidadão de posse de uma tarrafa utilizando-a para a pesca , este ao avistar a viatura evadiram-se tomando rumo ignorado, logrando êxito em encontrar uma tarrafa , ao ser recolhida verificou-se ser uma tarrafa  medindo aproximadamente 3 metros de comprimento por 6 metros de diâmetro , malha de 10 mm entre nós.  Diante dos fatos e em conformidade com o disposto no Artigo 34 parágrafo único II da Lei 9.605/98  Instrução Normativa do Ibama 43/04 (normas e técnicas de petrechos de pesca), guarnição procedeu à 146 DP para as medidas cabíveis, onde os fatos foram narrados ao Inspetor de Plantão Geraldo Jorge de Souza Neto mat. 4.148.701-0, que fez a apreensão em cartório e confeccionou o RO de numero 02256/2014 para a abertura de Inquérito Policial, ficando o material de ser periciado posteriormente.
 
 
2) OCORRENCIA DE DESMATAMENTO

BOPM  0676287
Código: 32.302
RO 0114/14
DP 155ª
Tipo de Ocorrência: Desmatamento
Material apreendido: não houve
Local: Sítio São Joaquim, São Sebastião do Alto
Equipe 1° Sgt PM Rodrigues e Cb PM Sádinei
Lotação: 3ª UPAm Desengano
 
HISTÓRICO: Esta guarnição em cumprimento a ordem de policiamento numero 156/2014, procedeu ao Sítio São Joaquim, localidade de São Joaquim, município de São de Sebastião do Alto/RJ, onde constatou um desmatamento de aproximadamente 03 (três) hectares de vegetação com características de nativas em estágios inicial e médio de regeneração, sendo uma parte em APP (Área de Preservação Permanente) com inclinação superior a 45º, sendo realizado com a utilização de máquinas. No local, foi realizado contato com o proprietário o Sr. Leandro Barros Biscacio, devidamente qualificado nos autos, se apresentando como o proprietário, não tendo apresentado autorização do órgão ambiental competente para o corte. Diante dos exposto e com base no artigo 38 da Lei 9.605/98, procedeu à 155 DP, onde narrou os fatos ao inspetor Bruno matrícula 870.885-1, que confeccionou o RO de n° 0114/2014, solicitando perícia ao local.
 
 

3) OCORRENCIA DE APREENSÃO DE PASSAROS E ARMA DE FOGO

BOPM  0676288
Código inicial: 31.008
Código final: 03.140
RO 0447/14
DP 135ª
Tipo de Ocorrência: pássaros e arma de fogo
Material apreendido: não houve
1-      apreensão de arma: de fogo do tipo espingarda cal 32, de marca e numero ilegível
2-      apreensão de pássaros:13 coleiros; 03 canarios da terra; 01 trinca ferro e 01 tizil.
Local: Sítio Caieira, São Sebastião do Alto
Equipe 1° Sgt PM Rodrigues e Cb PM Sádinei
HISTÓRICO: a guarnição atendendo Ficha de Denúncia n° 082 da UPAm Desengano e em cumprimento a OPOL n° 156/2014, procedeu ao Sítio Caieiras, localidade de São Cristovão, município de São Sebastião do Alto/RJ, onde avistou vários pássaros pendurados na varanda da residência, entrando em constato com o proprietário o Sr. Hamilton Alves da Silva, devidamente qualificado nos autos, tendo franqueado a entrada na residência e perguntado a respeito da denúncia de arma de fogo, o mesmo adentrou na casa entregando uma espingarda cal 32 de marca e numeração ilegíveis. Diante dos fatos e com base no artigo 12 da Lei 10.826/2003 (arma de fogo) e artigo 29 da Lei 9.605/98 (pássaros), foi dado voz de prisão e dito os direitos constitucionais, encaminhando-o para a 155ª DP São Sebastião do Alto, juntamente com arma e 18 (dezoito) pássaros da fauna silvestres sendo estes: treze coleiros; três canários da terra; um trinca ferro e um tizil. Procedente após para a 135ª DP (DP de área) em Itaocara/RJ a fim que fosse lavrado a prisão em flagrante conforme o RO de número 447/2014, ficando a arma e pássaros apreendidos em cartório.

ESCOLAS COM NOME DE PERSONALIDADE DEVERÃO DIVULGAR SUA BIOGRAFIA


Agora é lei: alunos da rede pública estadual de ensino terão acesso à biografia das personalidades que dão nome à sua escola. É o que garante a Lei 6.770/14, de autoria do deputado Bernardo Rossi (PMDB), publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta segunda-feira (12/05). Diz o texto que placas com a sinopse da biografia deverão ser afixadas em cada unidade, em local visível e de fácil acesso.  “Não encontramos dentro das escolas públicas nenhum material que divulgue as atividades exercidas, as lutas e o legado deixado por essas pessoas”, diz o parlamentar.

A norma também assegura que o Governo promova campanha educativa todo dia 15 de março – data em que se comemora o Dia da Escola –, sobre o legado deixado pelo homenageado.

-- 
Fernanda Porto
Subdiretoria Geral de Comunicação Social da Alerj

REDUZIDA A IDADE PARA ATENDIMENTO PREFERENCIAL NOS BANCOS


Agora é lei: pessoas a partir de 60 anos terão direito a atendimento preferencial nas agências bancárias do estado. A redução da idade para obter o benefício, que hoje favorece pessoas com 65 anos ou mais, foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada nesta segunda-feira (12/05) no Diário Oficial do Poder Executivo. A lei, número 6.771/14, de autoria da deputada Claise Maria (PSD), adéqua a legislação estadual ao que diz o Estatuto do Idoso. Para isso, altera a Lei 4.223/03, que trata do atendimento nas agências bancárias. “Buscávamos saber se o atendimento preferencial, com oferta de assentos, estava sendo seguido e notamos que os anúncios da lei estavam com a idade de 65 anos, contrariando o estatuto”, explicou a deputada, que preside a comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso.


 A lei também prevê que o controle de atendimento seja realizado através de emissão de senhas numéricas, emitidas pela instituição bancária e devolvidas ao cliente após o devido atendimento. As agências bancárias deverão informar, ainda, que a senha numérica deve conter a data e o horário de chegada e do efetivo atendimento rubricada pelo funcionário.