JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 1 de setembro de 2013

sábado, 7 de setembro de 2013

Acidente agora na CEHAB!



Motorista ao desviar na subida da ladeira na CEHAB bate em uma casa em um a casa abandonada.
Moradores estão cansados de pedir quebra-molas para o bairro, mas nunca são atendidos e acidentes como estes acontecem pela imprudência de alguns motoristas.








Cadáver encontrado no município de Santo Antonio de Pádua veja as fotos.


























































































































































































































































































































Local: Indo para Pesque Pague do Celso

Por volta das 09h00min horas da manha de hoje dia 07 de setembro de 2013  moradores  avistaram um cadáver já em estado de decomposição.
A guarnição de policia militar foi até o local e constatou a veracidade do fato. A guarnição comunicou o ocorrido a polícia civil que juntamente com o perito foram ao local para iniciar as investigações. Devido ao estado da vitima toda queimada principalmente no rosto   é  difícil a intensificação,será necessário fazer o DNA para saber quem foi a vítima.
O corpo foi encaminhado para o IML de Pádua para ser feito os exames cadavéricos. Até o fechamento da matéria a polícia ainda não tinha pistas do que realmente tinha motivado a morte da vítima

Márcia Mendes



 imagem fortes 
                               
Fotos a seguir!










                                                               


terça-feira, 3 de setembro de 2013

FUNDAÇÃO LEÃO XIII PROJETO NOVO OLHAR


Exames, doação de óculos e operação de catarata são oferecidos pela ação

 O projeto Novo Olhar esteve em Santo Antonio de Pádua proporcionando, sem qualquer despesa, exames oftalmológicos, doação de óculos e cirurgia de catarata na rede privada de saúde. O projeto atende quem ganha até dois salários mínimos e tem, no mínimo, 40 anos de idade.

As  inscrição foram feitas com documento de identidade com foto, CPF,





comprovante ou declaração de residência.
 Os endereços das unidades, na região metropolitana e no interior, estão disponíveis no site da Fundação Leão XIII (www.leao.rj.gov.br), que é vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.


















Licitações chamam atenção em Pádua!


As licitações estão meio estranha na comunicação o valor autorizado ultrapassou os 400 mil reais para investir em publicidades, e alguns jornais da cidade recebem por publicações valores irrisórios, outros recebem valores um pouco melhores. E enquanto isso a imprensa de fora recebe na faixa de 12 mil reais.
Sinceramente não entendo essas divisões, não vemos o trabalho da prefeitura divulgado, antes tudo o que a prefeitura fazia em prol do município era repassado à população, nem todos tem internet para ficarem acessando sites, blogs, e a imprensa também não pode ficar à mercê do site da prefeitura para “catar” notícias do município. Muitos de nossos moradores ainda preferem ler as notícias nos tradicionais jornais do interior, que sempre trouxeram notícias da terra.
Não entendo, porque a comunicação com uma equipe com e mais a agência, não divulgar o mais importante que é o trabalho do município, isto é  bom para o governante pois demonstra o trabalho que ele efetuou a frente do governo e o trabalho realizado pelas secretarias.
Eu até poderia fazer este trabalho como sempre fiz, mas parei e pensei, para que se quanto mais você é honesto em termo de prefeituras menos você tem valor, não adianta você ser profissional, você tem que ser político, e eu ainda não aprendi a jogar essas cartas, e sinceramente não sinto necessidade de me sujar, são 20 anos de profissionalismo, 11 de Jornal Sem Limites, já passamos por tantas situações e hoje acompanhamos muitos dessas autoridades de pires na mão ou vendendo bombom por aí. O que é do homem o bicho não come e onde Deus está presente com certeza é livramento não punição.
Não é só comunicação essas escolhas por empresas de fora, o que mais tem na prefeitura é prestação de serviços e funcionários de outras cidades, será que a corrupção no governo anterior era tão grande assim? Os funcionários fantasmas deixaram tantas vagas em aberto? Não sei, só sei ainda espero e tenho esperança na tal transparência divulgada no decorrer das campanhas eleitorais pelos candidatos a prefeitos e vereadores. Vamos esperar quem sabe a tal caixa preta ainda é aberta!
Vale lembrar que quem ganhou a licitação da prefeitura tem que divulgar os trabalhos da mesma, ou seja, divulgação em rádios, TV, outdoor, jornais, enfim, em todo o meio de comunicação e até agora não vi nada referente às promessas oferecidas.
Seria bom divulgar as licitações que estão sendo feitas na prefeitura, como no início divulgado neste veículo de comunicação.



Quanto vale esta rampa?






Especulações levam a crer que o valor alçado para a construção de uma rampa de acesso na Policlínica foi de um milhão de reais, no município de Santo Antônio de Pádua, é muito dinheiro para uma rampa... Dava pra construir um pequeno prédio...
Quem se habilita na sua humildade fazer um orçamento, como se fosse uma rampa para sua casa? Pois o município é a nossa casa, e o dinheiro gasto sai do nosso bolso mesmo, então temos que fazer o melhor por ela com aquele orçamento que cabe em nosso bolso, para aplicarmos em outras obras ou situações de emergência como se encontra a saúde, sem remédios, sem autorização para exames a não ser aqueles que têm o tradicional apadrinhamento.
Bom se a licitação for aprovada para esse valor esperamos que sobre algum recurso nos cofres da prefeitura para investir em outras necessidades.
 Em tempo: O aviso foi colocado de um lado só da rampa, o que não impede que os pedestres a utilizem, perigo iminente para quem passa por ali.
Que a administração coloque o aviso dos dois lados da rampa, impedindo assim a passagem, principalmente dos idosos.

Fica a dica

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ESTADO SUSPENDE OPERAÇÕES DO CONSIGNADO DE 31 INSTITUIÇÕES

O motivo foi o não cumprimento do prazo para informar o saldo devedor do servidor estadual nas operações de recompra de dívidas. Atualmente há 103.299 contratos nesta situação.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) suspendeu nesta quarta-feira, 14 de agosto, as operações de crédito consignado de 31 instituições financeiras. O motivo foi o não cumprimento do prazo de até cinco dias úteis para informar o saldo devedor do servidor estadual nas operações de recompra de dívidas. Atualmente, há 46 instituições que continuam aptas a operar com o consignado.

 O não cumprimento do prazo prejudica o servidor que pretende renegociar sua dívida a taxas mais baixas. Isso acontece porque a instituição que fez o contrato original não libera o saldo devedor e, com isso, o banco que está comprando a dívida não consegue fechar a operação.

 Desde o dia 8 de julho, quando a recompra de dívida do crédito consignado para os servidores do Estado do Rio de Janeiro foi reaberta com novas regras, visando aumentar a competitividade entre os bancos e beneficiar os servidores, houve 201 mil solicitações envolvendo 14 instituições financeiras. Desse total, apenas 18.574 foram concluídas. Atualmente, há 141 mil operações de recompra em andamento, das quais 103.299 já ultrapassaram o prazo para informação do saldo devedor.
  
Das 31 instituições que tiveram suas operações suspensas, as que contam com maior número de contratos em atraso são BMG, com 24.916 contratos; BV Financeira, com 22.743; e Panamericano, com 18.371. O Estado espera que as instituições cumpram o prazo estabelecido o mais rapidamente possível e, à medida que os contratos forem liberados, as instituições poderão voltar a operar normalmente.
  
A Seplag realizou, este ano, algumas alterações no crédito consignado para o servidor do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de dar maior segurança e agilidade às operações e beneficiar os servidores com a redução nos custos dos empréstimos.
  
Uma das alterações foi a criação de um código de autorização para a contratação do empréstimo, refinanciamento ou compra de dívida por outra instituição financeira, através de um token gerado pelo sistema, que só pode ser obtido pelo servidor, com a utilização de senha, no Portal do Servidor.
  
Com a mudança, no caso da compra de dívida por outra instituição financeira que ofereça taxa mais baixa, por exemplo, o servidor não precisará mais se dirigir às duas instituições, mas somente àquela que fará a compra da dívida. De posse do número do token, a nova instituição terá acesso às informações necessárias. O processo será feito em quatro etapas: solicitação de saldo, resposta do saldo, quitação da dívida pela nova instituição e liberação da margem pela antiga. Mas todos esses procedimentos são realizados pelas instituições financeiras, via sistema, sem necessidade de participação do servidor.
  
Além disso, a Seplag reduziu o teto do Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros e outros encargos, de 2,5% para 2,0% ao mês. Para verificar quais as melhores taxas oferecidas pelo mercado, o servidor deve acessar o link na página principal do site da Seplag.
  
Outra mudança foi a permissão para que o empréstimo fosse refinanciado a partir do pagamento de 20% das parcelas contratadas, e não mais após um terço. Isso tornou possível a antecipação do refinanciamento da dívida de uma parcela considerável dos servidores, para que aproveitassem a redução das taxas.
  
Confira abaixo as instituições financeiras suspensas e o número de contratos pendentes:

Instituição Financeira
Número de contratos
Alfa
206
Arbi
25
ASB
50
Bancred
116
BB - Banco do Brasil
95
BIC Banco
5.061
BMG
24.916
BGN
572
Bonsucesso
969
BV Financeira
22.743
BVA
194
Capemisa
3
CEF - Caixa Econômica Federal
366
CR 2
2
Daycoval
2.217
Fibra
3.750
Industrial
1.216
Intermedium
4.204
Itaú
7.382
Lecca
1.055
Máxima
5
Morada
281
Panamericano
18.371
Paraná
4.574
Paulista
26
Pine
144
Santander
4.649
Semear
16
Sofisa
89
Sul Financeira
1
Cruzeiro do Sul
1
TOTAL
103.299





Servidores e pensionista sofrem para conseguir troca de banco,confira algumas duvidas.


LIQUIDAÇÃO 
Os bancos suspensos não estão impedidos de fazer a liquidação dos créditos diretamente com os servidores. É um direito do funcionário quitar a sua dívida. Caso contrário, a instituição estará infringindo as regras estabelecidas pelo Banco Central. 
SEM ALTERAÇÃO 
A suspensão não afeta os contratos em andamento, cujas parcelas continuarão a ser descontadas do pagamento do servidor. 
TROCA DE BANCO 
O servidor que quiser trocar o contrato para outro banco deve gerar um “token” em operação explicada no site da Secretaria (www.rj.gov.br/web/seplag). Em seguida, deve procurar o banco de preferência para fazer a compra da dívida nas condições oferecidas por aquela instituição. Os bancos que não informam o saldo do servidor à instituição que está comprando a dívida são punidos.
AS ETAPAS 
A compra de dívida ocorre em quatro etapas: solicitação de saldo, resposta do saldo, quitação da dívida pela nova instituição e liberação da margem de crédito. Os procedimentos são efetuados pelas instituições financeiras, via sistema, sem a participação do servidor.




Assembleia Geral Ordinária para a Eleição da Diretoria Conselho Fiscal e Delegados Representantes do Sindicato das Pedras de Santo Antônio de Pádua RJ

SINDGNAISSE

SINDICATO DE EXTRAÇÃO E APARELHAMENTO DE GNAISSE NO NOROESTE ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ELEIÇÃO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013 NA SEDE DO SENAI PÁDUA COM INICIO AS 16:00hs e termino as 22:00hs.

CLICK PARA AMPLIAR O DOCUMENTO. 



domingo, 1 de setembro de 2013

Curso de igreja Paróquia Nossa Senhora Das Graças-2013


Graças Ao padre João Genes e os servos que a todo ano oferece formação aos membros de nossa paróquia.
O curso de Igreja contínua, jovem e atuante graças à renovação que o Espírito de Deus tem providenciado entre todos que participam.
Com certeza este curso é uma perola para paróquia e igreja católica.