JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 13 de janeiro de 2013

sábado, 19 de janeiro de 2013

. Agora!Chuvas de três horas enchem Monte Alegre


Depois do susto o distrito esta voltando à normalidade, não teve nenhum feridos, em contanto com o DPO de Monte Alegre, podemos acalmar a população, a situação já esta se normalizando.
Não estava dando para passar na ponte que ficou coberta, não teve trompa d”água, foi uma chuva forte que pegou na região, e passou de um metro.
Idosos foram retirados e cadeirantes, mas no momento os moradores precisam de ajuda para limpeza do valão e retiradas dos galhos, ate o momento nenhuma autoridade chegou ao local só curioso. A policia militar estar presente dando todo apoio e atenção, mas ficaram ilhados também do outro lado da ponte, agora já dá para passar.
  Policias de plantão, Sagto. Mario  Sergio comandante do  DPO ,segundo sargento  Renan e sargento Nascimento estão prestando todo apoio possível aos moradores.


A situação esta se  normalizando ,foi coisa relâmpago, muito rápido é já encheu o distrito de monte alegre,mas  não colocou  vidas em risco.

Coordenação da defesa civil faz vistoria no Cesp antiga Fam.


Vistoria feita no dia 17 de janeiro de 2013, por coordenaria municipal da defesa civil.











O coordenador Cap. Lucas Tintonelli, acompanhou de perto a fiscalização, juntamente com o engenheiro civil Sr. Henrique dos santos bastos da secretaria de meio ambiente, defesa civil e sargento Roberto auxiliar da secretaria de educação.
A presidente da associação de moradores do bairro CEHAB, a Sra. Márcia Mendes, acompanhou a vistoria e disse estar muito feliz pelo inicio da reforma um pedido feito no antigo governo, mas nunca foi atendido, como a reforma das praças da CEHAB e no morro. Tudo protocolado na prefeitura com abaixo assinado dos moradores, mas nada foi feito.
E deixa a associação a disposição da prefeitura, em que puder ajudar para alavancar o crescimento dos bairros CEHAB e DEZESSETE, a associação se encontra aberta, para receber melhorias para esta comunidade abandonada anteriormente pelo poder publico.
Os moradores agradecem a atenção dedicada aos professores, alunos, pois  merecem condições para educar e receber a educação.
Com a reforma nesta escola, o bairro só tem a crescer, pois trará, mas movimento, no comércio existente.

Ciclista morre após se envolver em acidente com caminhão no bairro Cidade Nova



Faleceu nessa sexta-feira (18), por volta das 16h40, Paulo Firmiano da Silva, de 55 anos, residente na Rua Paulo Oliveira Sathler, bairro Cehab. A vítima guiava uma bicicleta. Na tentativa de atravessar a Avenida Zulamith Bittencourt, bairro Cidade Nova, perto do CIEP, se envolveu em abalroamento com um caminhão baú, que seguia no sentido Centro – Terminal Rodoviário de Itaperuna.





De acordo com uma testemunha, que pediu para não se identificar, o semáforo estava aberto, o motorista do caminhão freou na tentativa de evitar o acidente, mas não conseguiu. 

Paulo perdeu o controle da bicicleta e caiu no asfalto. A morte foi constatada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Itaperuna. 

O fato foi registrado na Delegacia Legal de Itaperuna como Homicídio Culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. 

http://radioitaperuna1410.blogspot.com.br/
Reportagem e foto de Jorge Luiz e Rádio Itaperuna

Forte Colisão em na Rua 10 de Maio, no Centro de Itaperuna-RJ


O condutor de um Fiat 147, vindo da Rua Coronel Pimenta, perdeu o controle da direção e colidiu em um Honda que estava estacionado na Rua 10 de Maio, no Centro de Itaperuna. O fato aconteceu na manhã deste sábado (19).

O condutor do Fiat sofreu escoriações no rosto e foi encaminhado ao Hospital São José do Avaí, onde ficou em observação. Fonte: Rádio Itaperuna AM 1410

Projeto “Filme na Praça” realizado pela direção da biblioteca Municipal de Pádua em parceria com a Secretaria de Cultura e apoiado pelo Diretório Acadêmico da Pedagogia da UFF Mª Tereza Scotton é sucesso



Dizem que um país se constrói com homens e livros. No que depender da Srª Valeria Brasil, a nação paduana será bem edificada. Em pleno recesso escolar, a biblioteca da região atraiu pessoas de todas as idades em busca de conhecimento. Este pode estar nas páginas impressas ou na experiência de pessoas como a professora Valéria, que fez da Biblioteca Popular Municipal um cantinho para exibição de filmes e peças teatrais de personagem que saíram do livro. 

Personagens do  Sitio do Pica-pau Amarelo saíram dos livros para recepcionar a criançada
Os filmes serão exibidos acada 15 dias  e todos estão convocados e convidados!


A Professora de Educação Artística que assumiu a direção da biblioteca a menos de uma semana, já começou a implantar projetos para atrair o publico desde crianças, jovens e adultos, para este espaço tão importante para o conhecimento de todos.  O projeto que atraiu ontem um bom numero de pessoas ao bairro Tavares se chama “Filme na Praça”, que em parceria com a Secretaria de Cultura e apoiado pelo Diretório Acadêmico da Pedagogia da UFF Mª Tereza Scotton teve como objetivo chamar a atenção principalmente dos bairros que cercam o espaço que em muita das vezes é esquecido pela população. A nova direção informou a equipe do jornal que em breve estará entrando em contato com editoras e firmando parcerias para trazer livros acadêmicos visando atrair leitores de nível universitário engrandecendo ainda mais o espaço municipal.   Texto e Foto: Marcius Mendes

Salve São Sebastião!


Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco encerra hoje novenário da festa de São Sebastião, hoje em Aperibé. Amanha, procissão as 18h e missa festiva as 19h.



Em Aperibé, será encerrado hoje o novenário dos festejos de São Sebastião, com missa as 19h, celebrada pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, com a participação de toda comunidade paroquial. Durante a celebração, serão investidos os novos ministros extraordinários da distribuição da sagrada comunhão- MEDSC. Após a missa no canteiro de barracas show com Raquel de Moraes
Domingo, dia dedicado ao santo mártir, as 18h procissão com a imagem do padroeiro sendo conduzida por viatura do Corpo de Bombeiros e as 19h, a missa festiva celebrada pelo Pe. José Maurício Peixoto. Após a missa no canteiro de barracas show com Raquel de Moraes. Encerrando um evangelisashow com o Grupo de Oração Matter Domini, leilão de animais e queima de fogos.

Secretario esclarece a situação das Escolas e Creches do Município

Srº Claudio 

Em resposta a uma carta enviada para a redação do Jornal Sem Limites o Secretario esclarece alguns pontos .

Num primeiro momento estamos mapeando junto aos Diretores e representantes das comunidades as principais carências e necessidades das unidades escolares ( nos aspectos "espaço físico , carência de material didático e carência de profissionais").
 
Algumas unidades apresentam condições precárias como as já citadas: Escola de São Pedro (E. M. Antônio Teixeira Jardim  e Creche Escola Esther Machado).
 
Sobre a questão as demandas apresentadas pela Diretora da  E. M. Judith Bustamente, a principal (com certeza) é a dos "Pombos". Já estamos estudando junto a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e ao Chefe da Defesa Civil do Município - Capitão Titonelli - um maneira de solucionar de maneira eficaz o referido problema. Isso com certeza será resolvido até o início das aulas no dia  18/02/2013. As escolas que tratam da Educação Infantil (Creches, Judith, Gambeta, etc) são as prioritárias neste início de governo.
 
A questão do CESP também requer investimentos em obras por parte da Prefeitura, e o Prefeito Josias Quintal já ordenou que façamos um planejamento para que seja resolvida essa demanda.
 
E notório que todas as unidades escolares necessitam de algum reparo, e as Secretária de Educação e Obras ja estão desenvolvendo um Grupo de Trabalho para sanar as necessidades mais urgentes em todas as unidades. Sendo que priorizamos (num primeiro momento) algumas unidades que necessitam de mais urgência.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MÃES QUE QUEIRAM ENTREGAR OS FILHOS PARA ADOÇÃO TERÃO ACOMPANHAMENTO


Agora é lei: foi publicada nesta sexta-feira (18/01), no Diário Oficial do Poder Executivo, a Lei 6.397/13, de autoria do deputado Samuel Malafaia (PSD). Ela cria o “Programa Mãe Fluminense” que busca reduzir o abandono infantil no estado. Ele prestará atendimento social e psicológico às mulheres que, por algum motivo, optaram em não ficar com seus filhos. “É preciso proporcionar às mães uma melhor reflexão para a decisão que considerarem a mais correta para a sua realidade”, explica o deputado. O “Mãe Fluminense” poderá contar com parceria e integração de órgãos do Poder Judiciário, ação de profissionais das maternidades e outras unidades de saúde, Programa Saúde da Família, Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Conselhos Tutelares e Ministério Público.
O programa também terá entre seus objetivos apoiar a doação, caso a mãe opte por ela, proporcionando a orientação necessária para o encaminhamento correto do filho aos pretendentes registrados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), auxiliando na reinserção familiar e combatendo o preconceito em relação à entrega para adoção. 

LEI PROÍBE QUE VIDROS DE LAN HOUSES SEJAM ESCURECIDOS COM PELÍCULA TIPO FUMÊ



Agora é lei: os estabelecimentos que prestam serviços de acesso à internet, como "Lan Houses", "Cyber´s Café" e similares, estão proibidos de manter suas fachadas com películas do tipo fumê ou de utilizar qualquer outro material que impeça a visualização do interior de suas dependências. A Lei 6.396/13 foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta sexta-feira (18/01) e é de autoria do deputado Alexandre Corrêa (PRB). Segundo o autor da norma, a visibilidade das fachadas garante a segurança dos usuários desses pontos de acesso à rede mundial de computadores.
“Considerando que os referidos estabelecimentos são frequentados, em sua grande maioria, por menores e diante do elevado índice de crimes envolvendo, crianças e adolescentes no interior desses estabelecimentos, a presente medida tem como finalidade tutelar bens como a vida e a integridade física dos usuários”, explica. Os estabelecimentos deverão adequar suas instalações no prazo máximo de 90 dias. O descumprimento da lei implica no pagamento de multa no valor de 1.000 Ufirs.

Paduano 60 Mil reais em dividas e energia elétrica a ponto de se cortada




Presidente do Paduano Binha renuncia presidência do clube e vice toma posse, os motivos ainda não foram revelados, mas tentamos uma explicação com o novo presidente Ten. Coronel Fabrício e ele ficou de nos dar uma entrevista na segunda-feira onde ele dirá se vai seguir no clube ou se deixara o cargo neste caso poderá haver uma nova eleição no clube. A saída do presidente leva a crer que foi por causa das condições financeira do clube que segundo levantamento da administração já a cumula uma divida de 60 mil reais podendo até mesmo o clube pode fica com a energia elétrica cortada por conta do não pagamento da conta sem fala dos funcionários que não receberam 13º e o salario com o vencimento de Dezembro também não foi pago ainda . Mais detalhes na segunda feira após a reunião com o Presidente Fabrício. O jornal vai tentar falar com o Ex presidente Binha . 

Presidente Binha ao lado de Perebão e Tatame foto de arquivo JSL .


Ex. Vereador Juarez de Souza foi para no CTI da casa de Saúde Pio XII

Noticia ! O Ex. Vereador Juarez de Souza já se encontra em casa de repouso, o Ex vereador foi picado ontem por um Maribondo e ficou paralisado, tão logo foi socorrido e levado para casa de Saúde Pio XII onde foi em caminhado para o CTI e tratado depois foi liberado para casa no final da tarde de ontem. O Ex vereador é Alérgico a Marimbondo .


“Prefeitura não toma casa de ninguém” Diz Secretária de Assistência social e primeira dama, Maria Tertuliana

Na entrevista Tertuliana estava acompanhada de seu sub. Secretario Srº Flavio ( Flavinho do PT) e de seu coordenador de projetos Srº Marcos Tobias.

Jornal Sem Limites entrevistou a Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social de Pádua Maria Tertuliana, sobre o cadastramento que esta sendo feito no Bairro Cidade Nova na região conhecida como “Portelinha”. Ao Jornal ela informou que a prefeitura não toma casa de ninguém mas também não vai tolerar baderna e que as invasões que estão sendo feita nos terrenos nas proximidades das casas não serão toleradas pelo Prefeito Josias Quintal.
O Recadastramento começou ontem pela manhã, uma equipe da assistência Social foi ao local, para averiguar irregularidades e ver quem realmente precisa da casa para morar, pois a denuncia de que tem gente pagando aluguel e que já tem casa própria para morar.  O Serviço Social e a Assistência social estarão de olho no local que, mas para frente recebera serviços básicos como rede de esgoto e outros benefícios além de novas residências com verbas estaduais e federais para a população carente. Por isso que a Secretaria avisa que os terrenos são da prefeitura. “Não construa, não marque, não invada, pois a prefeitura não vai permitir construir, quem gastar vai sair no prejuízo” Avisou a Secretaria Maria Tertuliana.
A equipe do Jornal resolveu fazer esta entrevista para esclarecer para a população, que tanto nos enviou perguntas sobre o recadastramento e a tomadas das casas. O recadastramento é só para as casinhas que estavam sendo construídas e foram invadidas no final do ano passado. Na entrevista Tertuliana estava acompanhada de seu sub. Secretario Srº Flavio ( Flavinho do PT) e de seu coordenador de projetos Srº Marcos Tobias.

Primeira conquista da nova gestão

Secretaria de Ação Social de Pádua Maria Tertuliana falou também das ações que já estão sendo tomadas pela nova secretaria de Assistência social, como a doação do Prédio da Caixa Econômica Federal para o funcionamento do Programa CRAS e o deslocando do Programa PETI para o prédio do Programa Cesp no bairro Cehab ( Antiga Fam) . E vem muito mais mudança por ai para  melhor atender a população paduana . 

Texto e Fotos : Marcius Mendes 


 Nas fotos terrenos invadidos e marcados 
 Obras em andamentos no tereenos serão interditadas

 Casa quase pronta. Prejuízo pois sabia que era ilegal e mesmo assim construiu a prefeitura já embargou 






quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LEI CRIA PROGRAMA DE ATENDIMENTO VOLUNTÁRIO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA


LEI CRIA PROGRAMA DE ATENDIMENTO VOLUNTÁRIO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Agora é lei: foi publicada nesta quinta-feira (17/01), no Diário Oficial do Poder Executivo, a Lei 6.393/13, de autoria do deputado Samuel Malafaia (PSD), criando o Programa de Atendimento Voluntário aos alunos com deficiência no aprendizado escolar. Um dos objetivos do programa é possibilitar aos voluntários, através de seus conhecimentos, uma importante contribuição para o fortalecimento da educação inclusiva e da escola pública.
“A proposta de gerar transformação social a partir do voluntariado consiste em promover a cidadania e estimular o desenvolvimento de uma sociedade participativa, principalmente no âmbito da educação”, pondera Malafaia. Ainda de acordo com o parlamentar, o programa apresentado não visa a substituir o papel do Estado, mas complementá-lo, “através da importante contribuição dos profissionais ligados a área pedagógica”.

LOJAS TÊM QUE RESERVAR ASSENTOS EXCLUSIVAMENTE PARA IDOSOS NO ESTADO
Agora é lei: foi publicada, nesta quinta-feira (17/01), no Diário Oficial do Poder Executivo, a Lei 6.392/13, de autoria do deputado Luiz Paulo (PSDB), que obriga os estabelecimentos comerciais e lojas com mais de 300 metros quadrados a manter bancos ou assentos reservados, exclusivamente, aos idosos. “Dotar os estabelecimentos comerciais e lojas, em geral, de assentos ou bancos para idosos maiores de 60 anos é medida necessária decorrente do respeito que esses cidadãos merecem da sociedade, que, através dessa lei, irá proporcionar-lhes melhores condições de conforto e descanso quando em suas atividades comerciais”, explicou o deputado.
Os estabelecimentos com mais de 300 metros quadrados situados dentro de shopping centers ficam isentos dessa obrigação.
CIDADANIA E VALORES MORAIS SERÃO TEMAS DE PROGRAMA
Agora é Lei: o Poder Executivo firmará convênios e parcerias com prefeituras e a sociedade civil pelo desenvolvimento de atividades de resgate da cidadania, fortalecimento das relações e valorização da família, escola e comunidade. É o que determina a Lei 6.394/13, que cria no estado o “Programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais”. Publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta quinta-feira (17/01), a norma teve origem em projeto da deputada Myrian Rios (PSD), que explica a intenção de sua proposta: “Quero que este programa promova o debate sobre a importância do resgate de determinados valores atualmente perdidos, como o respeito aos idosos e à família. Quero que as novas gerações se tornem mais solidárias, retomem esta postura mais respeitosa que hoje parece perdida”, explica ela, que quer ver as discussões levadas aos bancos escolares.
O programa, que será conduzido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, desenvolverá ações que “contribuam para uma convivência saudável entre pessoas, estabelecendo relações de confiança e respeito mútuo, alicerçada em valores éticos, morais, sociais, afetivos e espirituais, como instrumento capaz de prevenir e combater diversas formas de violência”. Ele deverá envolver comunidade escolar, famílias, lideranças comunitárias, empresas públicas e privadas, meios de comunicação, autoridades, organizações não governamentais e entidades religiosas. 
ÓTICAS TERÃO QUE FORNECER CERTIFICADO DE QUALIDADE E GARANTIA
Agora é lei: óticas localizadas no estado fornecerão aos consumidores o certificado de qualidade e garantia do fabricante das lentes e óculos à venda. A nova lei, de número 6.391/13, publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta quinta-feira (17/01), é de autoria do deputado Marcio Panisset (PDT). Segundo ele, a medida busca evitar o comércio de produtos falsos e de má qualidade. “O objetivo principal é preservar a visão de quem necessita utilizar lentes corretivas, pois os produtos falsificados ocasionam, com o uso contínuo, graves lesões, podendo inclusive levar à cegueira definitiva”, adverte.
Essa lei só começará a vigorar daqui a 90 dias, para que as lojas tenham tempo para se adaptar. Passado o prazo, as lojas estarão sujeitas às penalidades definidas pelos órgãos estaduais e municipais de vigilância sanitária e pelo Código de Defesa do Consumidor. 

VIRA LEI CAMPANHA SOBRE GRAVIDEZ DE MULHERES COM LESÕES NA MEDULA 
Agora é lei: o estado do Rio terá campanha de esclarecimento sobre gravidez em mulheres paraplégicas e tetraplégicas. Foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral a Lei 6.390/13, que institui a campanha que buscará, segundo o seu autor, deputado Dionísio Lins (PP), mostrar que essa condição não impede a gravidez, embora demande cuidados. “As mulheres nessa condição podem, sim, realizar o seu sonho. A finalidade dessa proposta é esclarecer que não há impedimento, apenas necessidade de um acompanhamento adequado”, ressaltou, lembrando que a paralisia pode aumentar o risco de trombose, infecção urinária, complicações respiratórias e espasmos musculares durante a gestação.
A lei prevê que a campanha inclua propagandas em meios de comunicação e palestras educativas, com distribuição de material impresso sobre o tema. A lei foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta quinta-feira (17/01).

LOCADORAS TERÃO CARROS ADAPTADOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Agora é lei: locadoras de veículos instaladas no estado do Rio serão obrigadas a manter em sua frota veículos adaptados a pessoas com deficiência. Foi publicado no Diário Oficial do Poder Executivo desta quinta-feira (17/01) a lei que cria a regra, de número 6.395/13. Ela tem origem em proposta do deputado Domingos Brazão (PMDB), para quem o crescimento do Rio como destino turístico nacional e internacional e os próximos eventos que a cidade sediará aumentarão a demanda por veículos adaptados. “Essa proposta é vantajosa sob o ponto de vista social, porque aumenta a autonomia das pessoas com deficiência e, também no aspecto comercial, uma vez que a demanda existe e tende a aumentar”, argumenta.
 
Os carros, com câmbio automático, terão freio, acelerador e embreagem adaptados, o que passará por aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O dimensionamento da frota a ser adaptada será definido a partir de audiências públicas da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que receberá profissionais e organizações com conhecimento na área. O descumprimento do que determina a lei acarretará à loja as penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que vão de multa à imposição de contrapropaganda.






Aperibé se torna referência para outros municípios‏

Foto: Equipe do município de Carmo liderada por Elaine Fialho junto com o secretário de Aperibé Paulo Bairral e o gerente de convênios Fábio Rosa



Aperibé se tornou referência em administração pública no interior do Estado do Rio de Janeiro. Prova disso é que as novas administrações têm procurado a prefeitura do município para observar e saber como esta trabalha.
O secretário de Administração e Gestão de Convênio Paulo Sérgio Brandão Bairral recebe todos e apresenta como funciona principalmente a Gestão de Convênio que é por onde o município capita as verbas federal e estadual.
- Recebemos todos aqui e mostramos a eles como é funcionalidade da prefeitura. Como são feitos os convênios, as prestações de contas. Digitalizamos todos os processos. Disse o secretário.
Gerente de Convênio Fábio Rosa, funcionário de carreira da prefeitura, mostra aos visitantes como é a funcionalidade da gestão. O Funcionário foi convidado pela Firjan para ministrar cursos a partir de fevereiro para pessoas da gestão pública de municípios do noroeste fluminense e convidados.
Já procuraram gestores das prefeituras de Cambuci, de Itaocara, de São Sebastião do Alto, de Santo Antônio de Pádua, de Miracema e de Carmo.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ex Prefeito de Macaé Riverton Mussi faz visita ao Prefeito Josias Quintal


Nesta terça-feira o Prefeito Josias Quintal recebeu em seu gabinete o Ex Prefeito de Macaé Riverton Mussi que veio fazer uma visita de cordialidade a convite do coordenador de Esporte Anselmo que é amigo de longa data do ex-prefeito, com isso Josias Quintal aproveitou para expor e mostrar algumas de suas idéias e uma delas é a transferência de varias secretarias inclusive os setores maiores da prefeitura como procuradoria, Gabinete do Prefeito entre outras para uma sede maior no caso a Prefeitura ira funcionar no antigo fórum de Pádua. O objetivo maior do prefeito é corta custo com os altos alugueis pagos pela prefeitura por parte de secretarias que ficam fora da prefeitura e assim centralizando boa parte das secretarias em um único local com maior espaço para os funcionários e a população. Nas fotos abaixo o prefeito Josias Quintal mostra a reforma do Prédio que será a nova prefeitura ao Ex Prefeito de Macaé Riverton Mussi . 

Prefeito Josias, Ex prefeito de Macaé Riverton Mussi e coordenador de esporte Anselmo


Josias explicando conversando com Riverton

Prefeito mostrando matéria do Jornal Sem Limites


Futuras instalações da prefeitura de Pádua




De pois da visita um bate papo agradável 

Cesp ( Antiga Fam), no bairro Cehab está interditada

O Cesp ( Antiga Fam), no bairro Cehab está interditada pela prefeitura, pois o estado em que se encontra não tem condições de abrigar alunos e por isso ela não abrira até que a defesa Civil e outros órgão diga o que pode ser feito para a liberação do colégio. Muitos dos motivos foram registrados pelo jornal em outras ocasiões como os forros do teto caindo, Infiltrações e cupins além de falta de iluminação em diversos anos. 

Secretario de Educação e Cultura Srº Claudio desmente boatos em entrevista ao Jornal


Jornal Sem Limites esteve na manhã desta terça-feira com o secretario Srº Claudio para saber dele a situação das creches e outros assuntos, vamos lá , Primeiro não é verdade que a direção das creches vão ficar por conta da Secretaria de Assistência Social a creche vai continuar com a secretaria de Educação assim como manda a lei Federal LDB/96. LDB – Lei de Diretrizes e Bases
da Educação Nacional – 5
A edição Apresentação Desde sua promulgação, em 20 de dezembro de 1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional vem redesenhando o sistema educacional brasileiro em todos os níveis: da creche, desde então incorporada aos sistemas de ensino, às universidades, além de todas as outras modalidades de ensino, incluindo a educação especial, profissional, indígena, no campo e ensino a distância.A LDB dispõe sobre todos os aspectos do sistema educacional, dos princípios gerais da educação escolar às finalidades, recursos financeiros, formação e diretrizes para a carreira dos profissionais do setor. Toda legislação pode ser aprimorada. E a LDB tem sido constantemente atualizada. Exemplo recente é a ampliação do ensino fundamental para nove anos com matrícula obrigatória aos seis anos de idade.A Câmara dos Deputados vem contribuindo para a construção de uma educação de qualidade não somente por meio da aprovação de leis, mas também pela divulgação desses direitos que são assegurados a todos os brasileiros. Por isso, a importância desta publicação. O Secretario ainda informou que o prefeito Josias Quintal esta estudando a situação dos convênios.
O Secretario também se lembrou dos estados de abandono da Creche Ester Machado no bairro Mirante e da Escola Municipal em São Pedro.


O Cesp ( Antiga Fam), no bairro Cehab está interditada pela prefeitura, pois o estado em que se encontra não tem condições de abrigar alunos e por isso ela não abrira até que a defesa Civil e outros órgão diga o que pode ser feito para a liberação do colégio.




Texto: Marcius Mendes