JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 5 de outubro de 2025

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Ex-PM é condenada a 12 anos de prisão por matar ex-marido policial no Noroeste Fluminense.

 Kelly Monique Lopes Caraline de Almeida foi condenada por júri popular por homicídio qualificado por motivo fútil



A ex-policial militar Kelly Monique Lopes Caraline de Almeida foi condenada nesta segunda-feira (6) a 12 anos de prisão pelo assassinato do também policial militar Fábio da Rocha Corrêa, ocorrido em 2022, em Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste Fluminense. A decisão foi proferida após mais de 12 horas de julgamento no Tribunal do Júri, que considerou o crime como homicídio qualificado por motivo fútil, cometido por ciúmes, conforme sustentado pelo Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAEJURI/MPRJ).

Segundo a denúncia, Kelly, inconformada com o fim do relacionamento e ao ver o ex-companheiro com outra mulher, foi até o condomínio de chácaras Vale do Ypê, na zona rural do município, e disparou contra o abdômen da vítima, que morreu em decorrência dos ferimentos. O plenário do júri ficou lotado durante todo o julgamento, em razão da repercussão do caso.


A ex-PM, que respondia em liberdade, foi presa imediatamente após a leitura da sentença, atendendo ao pedido do Ministério Público.

“Essa foi a primeira atuação do Ministério Público na região, e estamos muito satisfeitos com a resposta dada à sociedade e aos familiares, que acompanharam o julgamento até o último minuto e viram a justiça ser feita. A condenação da acusada e a execução imediata da sentença representam a aplicação efetiva das decisões do STF sobre o tema”, afirmou a coordenadora do GAEJURI/MPRJ, Simone Sibilio.

A sessão foi conduzida pelos promotores de Justiça Matheus Rezende e Mariáh Soares da Paixão, com apoio da promotora Rafaela Kasper Braghini, designada para a Promotoria Criminal de Bom Jesus de Itabapoana. Familiares de Fábio Corrêa agradeceram ao Ministério Público pela condenação integral da acusada.

O crime

Em junho de 2022, a Justiça havia convertido em prisão preventiva o flagrante da então cabo Kelly Monique, de 37 anos, lotada no 29º BPM (Itaperuna), acusada de matar o ex-marido, subtenente Fábio Corrêa, de 45, que servia no 36º BPM (Santo Antônio de Pádua).

Durante a prisão, os policiais encontraram duas armas escondidas com a suspeita — uma pistola calibre .380, de uso dela, e uma Taurus calibre .40, pertencente à vítima. Inicialmente, Kelly tentou despistar os agentes, alegando que “homens encapuzados” haviam passado de carro e efetuado disparos contra o ex-companheiro.

A versão foi desmentida pela namorada do subtenente, que presenciou o crime. Ela contou que o casal retirava malas do carro quando Kelly apareceu chamando pelo portão. Fábio se recusou a atendê-la, mas acabou se aproximando. Após breve discussão, a ex-policial ameaçou o ex-marido e disparou um tiro, atingindo-o no abdômen. Em seguida, apontou a arma para a atual namorada da vítima, exigindo que ela não contasse à polícia o que havia acontecido.

Confrontada, Kelly confessou o disparo, alegando que teria agido “instintivamente” porque o ex-marido supostamente sacou a arma primeiro. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.





terça-feira, 7 de outubro de 2025

AGORA É LEI: ESTÃO APROVADAS MUDANÇAS NA TRIBUTAÇÃO DE INDÚSTRIAS TÊXTEIS, DE CONFECÇÕES E DE AVIAMENTOS

Estão aprovadas modificações na Lei nº 6.331/12 (Lei da Moda), que instituiu o regime especial de tributação para estabelecimentos fabricantes de produtos têxteis, de confecções e de aviamentos no Estado do Rio de Janeiro. É o que determina a Lei 10.983/25, de autoria do deputado André Corrêa (PP), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada na edição extra do Diário Oficial de sexta-feira (03/10).



"Essa legislação iniciou em 2006, gerando 90 mil empregos no nosso Estado e foi sendo aperfeiçoada com o tempo. O objetivo é a gente deixar claro que é um incentivo em relação a crédito presumido. Houve uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em relação à base de cálculo do Imposto de Renda, aí acabava que a União se apropriava do incentivo dado pelo Estado do Rio de Janeiro. 

Com esse projeto, estamos corrigindo isso", explicou Corrêa.A norma tem como objetivo dar a esses contribuintes a opção de se apropriar de créditos presumidos de ICMS de forma que a carga tributária efetiva resulte no percentual de 2,5%, ao invés de prever de forma expressa a aplicação da carga do mesmo percentual. Segundo o autor, a medida trará maior segurança jurídica para os contribuintes fluminenses.





AGORA! Rompimento de cabo de alta tensão interdita via e deixa bairros sem energia em Santo Antônio de Pádua

 Equipes da Guarda Civil Municipal estão no local realizando o controle do trânsito para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que passam pela região. Técnicos da Enel também atuam no ponto da ocorrência para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas áreas afetadas.

Até o momento, não há previsão para a normalização do serviço.



A redação do Jornal Na Boca do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Enel em busca de uma nota oficial sobre o incidente e o prazo para conclusão dos reparos.




Com informações : Fotos Marcia Mendes / Jornal Sem Limites  Texto: Jornal Na Boca do Povo













Policial Civil é preso em Itaperuna durante ação da corregedoria

 Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil na Região Noroeste, resultou na prisão de um dos servidores da instituição na manhã desta terça-feira (07).



O mandado foi cumprido pelo delegado Gésner César Bruno e equipe, após trabalho de investigação que apontaram os desvios de conduta do agente – que não teve a identidade revelada – indiciado por concussão (quando um funcionário público exige uma vantagem indevida, para si ou para outrem), importunação sexual e stalking (perseguir alguém de forma reiterada, ameaçando a integridade física ou psicológica da vítima,)

De acordo com a 5ª Corregedoria Regional de Polícia Civil (CRP), a unidade representou pela prisão, acrescentando que a Polícia Civil “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita, reiterando seu compromisso de combate ao crime em defesa da sociedade”.

Questionada, a assessoria de comunicação não forneceu mais detalhes sobre o caso, mas fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, confirmam que a operação se deu em Itaperuna, tendo como alvo, um dos servidores lotados na 143ª DP, onde acabou detido. Após a formalização, ele deverá ser transferido a uma unidade prisional especial destinada a policiais, provavelmente em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.





segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Assalto a rinha de galo termina com homem morto a tiros em Santo Antônio de Pádua

 Cerca de oito criminosos armados invadiram o local na zona rural e fugiram levando dinheiro e celulares; Polícia investiga latrocínio.



- Um homem de 40 anos morreu após ser baleado durante um assalto a uma rinha de galo clandestina na zona rural de Santo Antônio de Pádua, na noite deste sábado (4). A vítima, identificada como Fernando Bairral, chegou a ser levada por familiares ao Hospital Municipal de Aperibé, mas já deu entrada sem vida.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 20h, na localidade de Valão dos Menezes, próxima à Fazenda Clarindo de Barros. Cerca de oito homens encapuzados invadiram o local e anunciaram o assalto, efetuando vários disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu Fernando, que não resistiu aos ferimentos.

Os assaltantes fugiram levando dinheiro, celulares e um cordão de ouro, tomando rumo ignorado. O local foi isolado para a realização da perícia técnica.

A ocorrência foi registrada na 136ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Pádua, que abriu inquérito para investigar o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) e identificar os autores do crime.











Da redação da 96,9 FM