De autoria do deputado estadual Jair Bittencourt, PL reconhece importância dos fiscais e agentes agropecuários no estado do Rio de Janeiro
O Instituto Federal Fluminense alcançou a nota 5,7, ocupando a 5ª posição, e o Colégio Estadual Pedro Baptista de Souza, a nota de 5,5, ficando em nono lugar.
Publicidade
Outro destaque Região Noroeste:
A Educação do vizinho município de Miracema, quanto à avaliação realizada em 2023, continuou em primeiro lugar pela terceira vez consecutiva no Estado do Rio
Já as instituições públicas municipais de Pádua tiveram uma queda no Ideb nos anos finais e iniciais, atingindo 5.9 nos iniciais e, 5.0 nos finais.
NinoBellieny/ JORNAL O DIA
De acordo com a proposta, o especialista deverá estar à disposição durante toda a competição
O prefeito é candidato à reeleição este ano. Murillo Gouvêa foi Secretário de Governo antes de se desincompatibilizar para concorrer em 2022. Além dele e do prefeito também são réus a Secretária Municipal de Assistência Social, Adriana Beatriz Levone Afonso, o ex-Secretário de Governo, Pedro Renato Teixeira Baptista e Diego Rodrigues Caldas, ex-Coordenador Geral Administrativo da prefeitura.
Murillo Gouvêa contesta as acusações. Ele disse que tem “a honra de ter sido o único deputado federal eleito pelo Noroeste, através do trabalho e apoio de muitas lideranças”. “Toda a prova produzida demonstrou que não houve a prática de nenhum ato ilegal e confio que será feita justiça. As denúncias e mentiras desferidas pelos adversários serão derrotadas pela justiça como foram pelo voto do povo”, afirmou.
Nas alegações finais a defesa de Diego Rodrigues Caldas disse que “o Ministério Público não logrou êxito em identificar as supostas condutas ilícitas praticadas pelos Investigados e tampouco a ocorrência de qualquer ato favorecendo a candidatura de algum Investigado”.
A ação na Justiça Eleitoral surgiu após investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Em dezembro de 2022 o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito e de secretários municipais. Também foi alvo de buscas o Setor de Pagamentos de RPA da prefeitura. As investigações apontavam supostos desvios de R$ 122 milhões desde 2019.
Fonte: Agenda do Poder
De acordo com a promotoria, considerando a data, o prazo de cinco anos de suspensão dos direitos políticos de Pezão permanece até fevereiro de 2027.
Diante disso, a Ministério Público Eleitoral requereu o indeferimento do pedido de registro de candidatura.
Por MPRJ