JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: 25 de novembro de 2012

sábado, 1 de dezembro de 2012

RESPOSTA DO CLUBE DO CAVALO


O CAVALO TEM PERNAS LONGAS, A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS !
Enéas Chaves, suas palavras são inaceitáveis !
Teríamos vergonha de que ? 
Medo de quem ?
Descaso com quem ?
Não conseguimos entender você.
Nós, do CLUBE do CAVALO, fizemos três reuniões com você, D. Célia e D. Lúcia ( diretoras da APAE - Pádua ) assim que assumimos o clube.
Oferecemos nosso apoio à APAE, com nossa estrutura, com nosso funcionário, com nossos cavalos e até para comprarmos equipamentos adequados para a prática da equoterapia, lembra ? Tudo sem custo para APAE.
Fomos traídos por você. Não entendemos seu rancor.
Além de mau humorado, você está mau informado ou pior, mau intencionado, pois o Corpo de Bombeiros nunca entrou por ali para levar material para sua obra, a turma da iluminação pública não utiliza nosso espaço e a turma da SUCAM tem a chave.
Aliás, você tem a chave !
Chave esta, que tomamos do seu funcionário, poi o mesmo, estava subtraindo ração do nosso almoxarifado. E teve o episódio do celular, lembra ?
Sua cabeça dói, mas com certeza não é por nossa causa, pois nós te oferecemos parceria e agora você vem com palavras mentiras e levianas.
O cavalo é uma paixão, a conduta de cidadão, é um dever de todos nós.
Recebemos aquele espaço, não de boca, mas por escrito e pelo Poder Municipal, com mapa e medidas por escrito.
Estava um lixo quando chegamos lá. Terra arrasada. Lixo por todos os lados, ratos, baratas aos montes. Nem água tinha.
Não sabemos como as crianças da APAE conviviam com aquela sujeira toda.
Hoje, ainda não está como queremos, mas já está muito melhor do que quando encontramos.
Estamos em um espaço público e sem a intenção de nos tornarmos donos.
Se o Poder Municipal decidir que precisará daquele espaço, sairemos com certeza, mas sairemos de cabeça erguida sabendo que melhoramos o espaço em todos os aspectos e com recursos próprios.
O Clube do Cavalo, foi fundado neste mesmo local, em 1.986. Só estamos retomando as atividades que nossos pais começaram e que por tanto tempo nos deu prazer e alegrias.
O Clube do Cavalo, não é pessoal, é da cidade.
Nossas reuniões, são às quintas-feira às 19:00 hs., de portas abertas. Nosso portão, fica aberto, das 07:30 hs. às 17:30 hs., salvo, as horas em que nosso funcionário sai para cortar capim para tratar dos cavalos do Clube e para os cavalos da APAE. Sim, nós é que estamos tratando dos cavalos da APAE, e sem custo.
Outro equívoco e injúria da sua parte, é dizer que queremos aparecer.
Não temos nenhuma necessidade de mostrar serviços no Clube, pois todos nós já somos homens de bem, cidadãos paduano e cumpridores com nossos deveres profissionais e familiares. Quem é você para nos julgar ?
Olha rapaz, a APAE já funcionava sem você, o Clube do Cavalo já funcionava antes da gente e a cidade já existia antes de tudo isto. Portanto, calma.
Nossa cidade elegeu novo prefeito e alguns novos vereadores. Tudo normal, faz parte da democracia em que, graças a Deus vivemos.
Pode estar certo, que faremos, o que sempre fizemos, que é ajudar no que for melhor para a cidade em que nascemos, vivemos e criamos nossos filhos.
Caça às bruxas, existiu na era medieval. Reflita, calma e ponha os pés no chão.
E que apagar das luzes é este que você fala ? Está errado mais uma vez ! É Natal, e as luzes já estão se acendendo, nossa cidade vai viver nova era e temos certeza, que não será com este espírito que você está nos mostrando.
Sobre a verba da equoterapia, que você falou que tem, ela deveria ser melhor utilizada, pois os equipamentos que as crianças utilizam, estão velhos, extremamente gastos e os cavalos, sem um tratamento adequado. Alem disto, convenhamos, duas horas por semana, com tantas crianças, é muito pouco para se falar em tratamento.Em tempo ; foi o Clube do Cavalo quem implantou a equoterapia em Pádua.
Os benefícios da equitação, são enormes. Conseguir domar, dominar e montar um bicho com o triplo do nosso tamanho, é uma conquista que nos dá força no nosso dia a dia. Equilíbrio, força nos braços, pernas e coluna, exercício físico total para o corpo e relaxamento natural para o cérebro. Além da contemplação da natureza, tem o contato do homem com o animal.
Nós, os amantes dos cavalos, os enxergamos muito bem, as crianças enxergam melhor , as crianças especiais, muito melhor que todos nós.
E para finalizar, queríamos dizer, que estamos à disposição da APAE e de todas as instituições de ensino de nossa cidade para a prática da equitação.
Certo de que esclarecemos todos os pontos citados, estamos à disposição.
Sem ressentimentos e sem rancores...
Saudações.
                     CLUBE do CAVALO de PÁDUA.

Clientes da TIM fazem paródia nas redes com sinal ruim


A ameaça do governo de suspender novos planos da TIM por causa do sinal ruim, além de derrubar as ações da empresa, deu novo ânimo aos clientes críticos da operadora. De 'Gabriela' a 'Rei Leão', internautas fazem paródias nas redes sociais para manifestar sua insatisfação. Aos mais ativos, páginas no Facebook como a TIM SEM Sinal e a homônima TIM SEM SINAL servem como central de desabafo para clientes, como Douglas Nascimento: "Estou sem sinal há mais de uma hora! Santana de Parnaíba - SP". Veja abaixo algumas das imagens que estão sendo compartilhadas.  


   Em nota, a operadora afirmou que “entende que todas as formas de expressão devem ser respeitadas em suas mais variadas manifestações". De acordo com a operadora, investimentos contínuos têm sido feitos para aprimorar a qualidade de seus serviços no Brasil. Até 2014, a TIM disse que aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9 bilhões previstos para investimentos no país.

Clientes insatisfeitos não são exclusividade da TIM, é Claro. A Oi e a Vivo também recebem sua parcela de mensagens no Twitter e no Facebook. Quem nunca viu posts na sua timeline ou mural?   

Fonte:O GLOBO/BLOGS




Dilma veta parte da Lei dos Royalties e reserva dinheiro para educação


Com veto, estados produtores não perderão receita dos contratos em vigor.Para futuras concessões, é mantida divisão de recursos feita no Congresso

A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar o artigo 3º do projeto de lei aprovado no Congresso que diminuía a parcela de royalties e da participação especial dos contratos em vigor destinada a estados e municípios produtores de petróleo. O veto, anunciado nesta sexta (30), era uma reivindicação de estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, dois dos principais produtores.
Dilma também decidiu editar uma medida provisória na qual destina para a educação 100% dos royalties de estados e municípios provenientes dos contratos futuros de concessão de áreas para exploração de petróleo.
Royalties são tributos pagos ao governo federal pelas empresas que exploram petróleo, como forma de compensação por possíveis danos ambientais causados pela extração. Participação especial é a reparação pela exploração de grandes campos de extração, como da camada pré-sal descoberta na costa brasileira recentemente.
Nova tabela royalties  (Foto: Arte G1)Nova tabela royalties (Foto: Arte G1)
O anúncio do veto foi feito em entrevista coletiva no Palácio do Planalto pelos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Aloizio Mercadante (Educação), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Edison Lobão (Minas e Energia) na tarde desta sexta (30), último dia do prazo que a presidente dispunha para assinar a sanção do projeto aprovado pela Câmara.
Segundo a ministra Gleisi Hoffmann, além do veto integral ao artigo 3º da lei aprovada no Congresso, foram vetados "quatro ou cinco" trechos do texto para adaptações e ajuste de educação. A decisão presidencial sobre os royalties do petróleo será publicada na íntegra na edição de segunda-feira do "Diário Oficial da União".
Com o veto presidencial, fica mantida a atual distribuição dos recursos a estados e municípios produtores dos campos atualmente em exploração.
"O veto colocado ao artigo 3º na lei criada pelo Congresso resguarda exatamente os contratos estabelecidos e também tem o objetivo de fazer a correção das distribuições dos percentuais de royalties ao longo do tempo [...]. A presidenta procurou conservar em sua grande maioria as deliberações do Congresso Nacional, garantindo contudo a distribuição de recursos para a educação brasileira", declarou Gleisi Hoffmann.
Segundo o ministro Edison Lobão, "o que se está fazendo é o aperfeiçoamento da lei, mantendo por outro lado aquilo que o Congresso Nacional deliberou para o regime de partilhas daqui para a frente".
De acordo com a ministra Ideli Salvatti, os vetos têm embasamento constitucional. "Aquilo que não feriu a Constituição foi preservado, respeitando aquilo que o Congresso Nacional aprovou", declarou.
O ministro Aloizio Mercadante disse que, com a decisão, a presidente Dilma Rousseff não mexe nos contratos passados para não gerar uma "tensão federativa".
Futuros campos
No caso dos futuros campos de extração de petróleo, fica mantida a distribuição de royalties definida no projeto aprovado pelo Congresso, pela qual a parcela dos estados produtores de petróleo diminui e a dos não produtores aumenta.

Com isso, a parte dos estados e municípios não produtores, que atualmente é de 1,75% e 7%, respectivamente, passa, em 2013, para 21% (nos dois casos). Em 2020, a parcela aumentaria para 27% do total arrecadado pela União.
Correção: Ao ser publicada, esta reportagem inverteu os valores de estados e municípios não produtores. O texto foi corrigido às 8h10.
Os estados produtores, que hoje recebem 26% do dinheiro, terão a fatia reduzida para 20% em 2013. Os municípios produtores passam dos atuais 26,25% para 15%, em 2013, chegando a 4%, em 2020.
A participação especial dos futuros campos de exploração, atualmente dividida entre União (50%), estado produtor (40%) e município produtor (10%), passaria a incluir estados e municípios onde não existe extração. Em 2013, tanto estados como municípios recebem 10%. Em 2020, 15%. A nova lei reduz a parcela atual de 40% destinada a estados produtores para 32%, em 2013, e para 20%, em 2020.
Medida provisória
O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antonio Almeida, afirmou que a MP só valerá para novas concessões. "A medida provisória vai produzir efeito para novas concessões. A primeira rodada de licitações ocorrerá em maio e, até lá, a medida estará aprovada", disse.

A aplicação de 100% em educação se refere à arrecadação com os novos contratos. O valor, segundo o ministro Aloizio Mercadante, é um acréscimo ao mínimo constitucional exigido atualmente.
"O município tem que aplicar 25%, os estados 25% e a União 18% [das receitas]. Então, a receita do petróleo é acima dos 25% dos municípios, acima dos 25% dos estados e acima dos 18% da União. Ou seja, é um acréscimo da receita efetiva. O que vier de receitas do petróleo é para acrescer ao mínimo constitucional", disse Mercadante.
Mercadante afirmou que a nova lei será um “legado futuro para as próximas gerações”. O governo , disse, não quer “repetir os erros das grandes nações exportadoras de petróleo”.Também irão para a educação 50% dos rendimentos do Fundo Social, que é uma poupança pública com base em receitas da União. Esse fundo foi criado em 2010 e visa a aplicação em programas e projetos de combate à pobreza, educação, cultura, esporte, saúde, entre outros.
Segundo ele, a receita do petróleo “vai preparar o Brasil para o Brasil pós-petróleo, porque os royalties são uma riqueza que tem que ser investida para preparar o Brasil para quando o Brasil não tiver essa riqueza, que não é renovável”, disse.
Correções
O ministro Mercadante esclareceu que a MP também corrige questões relativas ao texto aprovado no Congresso. Uma delas é a distribuição para contratos futuros de municípios afetados, por onde passam as embarcações de exploração.

Segundo o ministro, no projeto aprovado no Congresso, a distribuição relativa à arrecadação de royalties somava 101% a partir de 2017. Por conta disso, a MP trará novamente a divisão dos contratos futuros.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aumento na expectativa de vida provoca mudanças na aposentadoria


De 45 a 48 anos, o valor das aposentadorias vai diminuir, exceto para quem tem 47 anos, faixa em que nada mudou. Para quem tem de 55 a 65 anos de idade, o valor da aposentadoria ficará maior.

O aumento na expectativa de vida provocou mudanças no cálculo da aposentadoria. A tabela divulgada pelo IBGE mostra que de 45 a 48 anos, a expectativa de vida aumentou. Com isso, o valor das aposentadorias pedidas a partir de segunda-feira vai diminuir, exceto para quem tem 47 anos, faixa em que nada mudou.
O mesmo acontece de 49 a 54 anos: o benefício vai ficar igual. Mas para quem tem de 55 a 65 anos de idade, a expectativa de vida caiu e o valor da aposentadoria ficará maior.
Um homem com contribuição de R$ 2 mil e que se aposente hoje aos 57 anos de idade seria beneficiado. A aposentadoria dele passaria de R$ 1.543,37 para R$ 1.549,93.

Plano de Saúde terá que dar quimioterapia em casa aos clientes


Projeto prevê atendimento integral para pacientes com câncer
A Comissão  de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira projeto que obriga dos planos de saúde a garantir tratamento quimioterápico domiciliar de uso oral ao doente de câncer. Além disso, as operadoras terão cobrir os custos dos remédios usados pelos pacientes, como reposição hormonal.Oprojeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), será submetido agora à análise da Comissão de Constituição e Justiça, em caráter conclusivo. Se for aprovado, dependerá apenas da sanção da presidente Dilma Rousseff, sem passar por votação pelo plenário da Casa.No caso dos planosque incluem internação hospitalar, a proposta obriga a cobertura para o tratamento de quimioterapia oncológica ambulatorial e domiciliar, procedimentos radioterápicos e hemoterapia, visando a garantir a continuidade da assistência prestada na internação hospitalar.A expectativa é que a medida represente economia de R$ 175 milhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Com o dinheiro, será possível adquirir 58 equipamentos de radioterapia, uma das principais carências do sistema público de saúde, ou construir 580 postos de saúde”, afirmou, em seu parecer, o relator, deputado Reguffe (PDT-DF).
 
FONTES: ODIA/ECONOMIA
 
João Dias (Joãozinho) 

Dilma sinaliza que vai vetar parte do projeto dos royalties


Extraído de: Portal O Dia  - 3 horas atrás
Na quinta, a presidente defendeu o rigoroso respeito aos contratos
Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para a presidente Dilma Rousseff decidir se veta parte do projeto, aprovado no Congresso, que alterou a distribuição dos royalties do petróleo.
Na quinta, a presidente defendeu o rigoroso respeito aos contratos. Oficialmente ninguém comentou a decisão da presidente Dilma Rousseff, mas a própria presidente sinalizou que vai vetar pelo menos parte do projeto de lei. Foi justamente quando defendeu com ênfase o respeito aos contratos.
"É fato que nós defendemos o crescimento e a estabilidade da economia, é fato que defendemos o rigoroso respeito aos contratos. É fato que o estímulo aos investimentos produtivos e à ação vigorosa em prol da indústria brasileira é uma das nossas prioridades. Mas nós defendemos todas essas políticas pelo que elas representam de benefício para toda a população, na forma de renda maior, emprego melhor, ascensão social e conquista de direitos. Nenhum brasileiro deve ser privado dos frutos do desenvolvimento".
Os governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, estados que são os maiores produtores de petróleo, pedem esse veto e defendem que as mudanças sejam válidas apenas para campos ainda não licitados e o respeito à preservação dos contratos.
Autor: Globo.com (redacao@portalodia.com)

TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel

 
 
Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.
A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".
A conclusão foi que a TIM "continua derrubando de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.
O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.
"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", diz o relatório.
O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.
Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea".
A operadora citou dados fornecidos à Anatel para mostrar que houve redução, e não aumento, das quedas de chamadas -as informações, no entanto, foram contestadas no relatório da agência.
A Anatel afirma que a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do universo de ligações milhares de usuários com problemas, para informar à agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.
A agência afirma, por exemplo, que a operadora considerou completadas ligações que não conseguiram linha e cujos usuários, depois, receberam mensagem de texto informando que o celular discado já estava disponível.

NOVA PROIBIÇÃO

Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.
 
A TIM já havia sido suspensa no Estado no final de julho, quando a Anatel proibiu as vendas de novos planos das operadoras com maior índice de reclamação em cada Estado. Além do Paraná, onde o índice era de 26,1 reclamações a cada 100 mil clientes, a operadora obteve o pior resultado em 18 unidades federativas.
Folha Online 07/08/2012
 
Nas redes sociais os internautas além de reclamar muito ja postam .
 
 


 
 

Hoje!Firjan idealiza para da região Noroeste Projeto 2022


Boechat (presidente do noroeste) participa de reunião hoje, com Sergio Cabral e prefeitos eleitos.

 

 

Na sexta-feira, dia 30, 14 prefeitos eleitos da região participarão de uma reunião com o governador Sérgio Cabral para conhecer mais detalhes sobre o Projeto 2022. Idealizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) da região Noroeste, o documento propõe uma série de obras nas esferas municipal, estadual e federal, nas áreas de infraestrutura, transporte e saúde.

Antônio Carlos Boechat, presidente da regional Noroeste, afirma que as idéias começaram a ser compiladas em 2011, para ações de curto e médio prazo. Entre as medidas está a criação do Arco Rodoviário Sul, em Itaperuna, para desafogar o trânsito do Centro, afetado pelo intenso fluxo de caminhões. A idéia é que a RJ-210, após ser asfaltada, seja utilizada para este fim. Na rodovia estadual, ainda seria criado um complexo industrial e uma rodoviária interestadual.

— Com as propostas, além de melhorar o fluxo na região, teremos um espaço ideal para as indústrias, o que facilitará o escoamento dos produtos — afirma Boechat.

O Projeto 2022 também prevê a criação de Arcos Rodoviários em Miracema, Pirapetinga, Santo Antônio de Pádua e Campos dos Goytacazes. O objetivo é reduzir o tempo de viagem e o trânsito nos municípios.

Hospital e aeroportos nos planos

O Projeto 2022 proposto pela Firjan sugere ainda a construção de um hospital federal, para atender a demanda dos municípios do Noroeste e Norte Fluminense, além da região Sul do Espírito Santo e da Zona da Mata mineira. Os atendimentos seriam voltados para casos de baixa e média complexidade. O município que abrigaria a unidade ainda não foi escolhido.

Também consta no texto a reestruturação do aeroporto de Itaperuna, que é utilizado atualmente somente em situações emergenciais. A ideia é que as instalações tenham capacidade para receber aviões de pequeno e médio porte.

— A estrutura que será erguida aqui não deixa de trazer benefícios nacionalmente, pois somos rota para o Centro-Oeste e o Norte do país — diz Antônio Boechat.

A partir dos números divulgados pelo estudo Decisão Rio 2012-2014, que mapeia os investimentos no Rio nos próximos dois anos, a regional Norte Fluminense da Firjan destaca a importância da área para o crescimento do estado. Realizado desde 1995, o objetivo é mostrar as tendências de investimentos e apresentar oportunidades de negócios para a iniciativa privada e o setor público.

A previsão para os próximos dois anos é que o investimento no estado chegue a R$ 211,5 bilhões, o que representa um crescimento de 16,6% em relação ao período 2011-2013. Os investimentos no Norte Fluminense são principalmente ligados ao setor de energia, construção naval, petróleo e gás — caso do Superporto do Açu (R$ 2,7 bilhão), da exploração de petróleo e gás da OGX (R$ 6,5 bilhões), e da construção do estaleiro da OSX (R$ 3 bilhões), todas do grupo EBX. Só a Petrobras prevê um incremento de R$ 107,7 bilhões no próximo biênio.

— O crescimento econômico será vigoroso e irreversível. A região merece a atenção de todos. Temos que planejar para que amanhã não amarguemos os efeitos provocados pela falta de planejamento — diz Geraldo Coutinho, presidente da representação Norte da Firjan.

Siga o Bairros.com no Twitter: @Bairrospontocom
 
fonte:blog do Globo
 
Divulgue o seu bairro aqui no Jornal Sem Limites,o jornal do interior do Estado do Rio de Janeiro,o jornal do povo!envie sua materia para o email:semlimitesjornal@hotmail.com
Confira o acesso do jornal,é o povo acompanhando noticias da sua cidade,mande a sua também!

 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

90º aniversário da Diocese de Campos é neste domingo!


O bispo Dom Roberto Francisco Ferreria convida todos a participar!

 

Os preparativos para o 90º aniversário da Diocese de Campos estão a todo vapor. Na programação, shows católicos, apresentações em projeções da história da diocese, desde seu nascimento, e também do novo brasão (logomarca), entre outros atrativos. O evento, que tem uma expectativa de atrair aproximadamente 10 mil pessoas, contará ainda com os preparativos para a realização do centenário da entidade religiosa, a ser realizado em 2022. A celebração será realizada na Fundação Rural de Campos no dia 02 de dezembro, das 15h às 19h.

 O bispo Dom Roberto Francisco Ferreria, em celebração na Festa de Nossa Senhora Das Graças em Santo Antonio de Pádua, convidou os fieis a participarem em campos da missa de 90 anos da diocese.

Caravanas de vários municípios da região estarão presentes para a grande cerimônia. A apresentação do novo brasão da diocese será um dos principais atrativos do evento.

 

Clube do cavalo de Pádua x Equoterapia - Caso resolvido!

ENEAS CHAVES DE OLIVEIRA diz que o assunto está resolvido.



O assunto postado dias atras, obteve uma repercussão enorme, além até do que eu esperava. Recebi muitas manifestações de carinho, muito apoio e também gente oferecendo tipos de ajuda das mais variadas formas, rsrsrs. Agradeço a todos!!
Da mesma forma que fui homem o suficiente para vir aqui colocar a cara na reta e reclamar de algo que me incomodava, eu também tenho que ser o mesmo homem e vir aqui postar quando uma situação é resolvida, pois não basta só criticar, também tenho que reconhecer quando algo é resolvido.
O reconhecimento do assunto resolvido só veio a se tornar publico por que coloquei aqui no Facebook o problema, então nada mais justo do que dar uma satisfação a todos os envolvidos, que não foram poucos sobre tudo o que foi esclarecido.
Hoje a tarde, de forma bem informal e natural, me reuni com integrantes do clube do cavalo, e la eu esclareci todo o meu descontentamento com o fato ocorrido, e escutei da parte dele as reclamações e as soluções para os devidos problemas.
Nessa reunião, foi deixado bem claro o interesse de todos de ajudar as crianças da instituição, e em hipótese alguma passar por cima do objetivo maior que é esse projeto. Eu e todos os integrantes do clube do cavalo estávamos muito chateados com o fato e assim essa reunião serviu para aparar algumas arestas e mal entendidos que levou tal problema a se tornar tao grandioso.
O clube do cavalo esclareceu que foi dada uma chave do cadeado da porteira de acesso ao pessoal da Sucan, esclareceu que o funcionário da prefeitura teve sua sala mudada de local e que o portão da frente ficará aberto caso alguém queira entrar pelo rodeio para fazer especificamente a entrega dos materiais da obra do corpo de bombeiro.
Nessa mesma tarde foi me dada a chave para se ter acesso a todas as dependências, tanto das instalações do almoxarifado, quanto do cadeado das porteiras, me permitindo assim livre acesso por todos os setores no dia que eu quiser e quando quiser, sem problema nenhum. Mesmo que eu ja tenha minha sala onde estou guardando meu material e o galpão para eu realizar o tratamento, acho importante ter este espaço também por questão de segurança, evitando assim surpresas desagradáveis no futuro.
Achei muito proveitosa essa reunião, pois pudemos discutir vários assuntos dos mais variados pontos de vista, e todos nos reconhecemos nossos erros e acertos, deixando claro que a partir de agora a comunicação terá que ser integral e na mesma língua entre todos integrantes do clube do cavalo e da equoterapia.
O objetivo maior sera o crescimento da equoterapia, tanto em termos de estrutura física de arena, quanto de equipamentos para todos realizarem as atividades em total segurança..
Infelizmente tudo foi resolvido apos a postagem, mais na reunião chegamos a um denominador comum e reconhecemos que as opniões e intervenções de terceiros influíram e muito em toda a confusão, pois ali achamos o motivo do problema e automaticamente demos a solução.
Então, por isso, da mesma forma que vim aqui reclamar, venho aqui dar uma satisfação do assunto esclarecido e resolvido, pois muitas pessoas se mostraram aptas a ajudar e então me vi na obrigação de informa los sobre o ocorrido.
O melhor de tudo foi que ficou bom para todos, e melhor ainda para as crianças!!!

* HOJE FICOU PROVADO QUE POR MAIS QUE AS PESSOAS ESTEJAM EM CAMINHOS DIFERENTES, E OCUPANDO UM MESMO ESPAÇO, E EM ALGUM MOMENTO RECONHECEM QUE HÁ UM OBJETIVO COMUM, E AMBAS AS PARTES CEDEM, A UNICA COISA QUE PODE ACONTECER É A UNIFICAÇÃO DE IDEIAS EM PROL DE UM BEM MAIOR.. "FOI O QUE ACONTECEU"

Lista negra do Procon tem 200 sites

A Fundação Procon-SP divulgou uma lista nesta quarta-feira (28) com 200 sites de compra online que devem ser evitados - alguns domínios estão fora do ar, mas outros ainda permanecem ativos. 

A lista foi feita com sites que receberam reclamações no Procon relativas ao não recebimento de mercadorias já pagas e ao envio de produtos de qualidade inferior ao prometido. "Não conseguindo falar com os sites, os consumidores nos procuram. Em seguida, nós mandamos notificações para os donos das lojas, mas não é raro que essas notificações voltem, pois os dados das empresas não batem com o que está registrado na Receita Federal. Muitas dessas empresas são de fachada", diz o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Segundo Góes, a lista é um alerta para que os compradores não caiam nas armadilhas dos sites enganosos. "A internet não é um ambiente seguro, qualquer um pode colocar um site bonito no ar. O problema é que, após uma compra malfeita, são poucos os casos que conseguem ressarcimento do prejuízo, já que é muito difícil achar os responsáveis pelas fraudes", diz.
A recomendação do diretor executivo do Procon-SP é que o comprador tente sempre usar o cartão de crédito, modalidade em que é possível fazer o cancelamento da compra.
"É sempre bom ficar desconfiado de sites que só aceitam o pagamento por débito em conta corrente ou por boleto bancário. O melhor é usar o cartão de crédito, pois, caso se verifique algo errado com o processo de compra, é possível cancelar o pagamento com as administradoras do cartão", afirma Góes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
LINK COM A LISTA COMPLETA
http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf