JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Paduana representa o Estado do RJ no maior evento plus size virtual, o Concurso "Miss Brasil Sou Gordinha Sim"

sábado, 17 de setembro de 2022

Paduana representa o Estado do RJ no maior evento plus size virtual, o Concurso "Miss Brasil Sou Gordinha Sim"

Participante de Santo Antônio de Pádua representará o Estado do Rio de Janeiro no concurso do miss Brasil sou gordinha sim!  Ela ganhou o título de miss Rio de janeiro representando nossa cidade.
Siga-a no Instagram: https://instagram.com/morenajoici?igshid=YmMyMTA2M2Y=

"Acho que nem eu Joici Morena acreditava que eu conseguiria ganhar uma faixa de MISS , ainda mas uma faixa onde eu possa representar o meu estado do RIO DE JANEIRO ,sou do interior da cidade de SANTO ANTONIO DE PÁDUA  , onde eu sempre achei que nunca conseguiria nada e agora vou ganhar uma faixa , eu passei a desacreditar quando eu comecei a ver meninas do concurso dando entrevista ,eu não consegui nem uma notinha no jornal da cidade ,por varias vezes eu desisti falava nao quero mas eu nao tenho chance !   E no entanto agora sou uma MISS ,MISS SGS RIO DE JANEIRO 2022. 

 ESTOU MUITO FEIZ EM PODER VER QUE O UNIVERSO CONSPIRA AO NOSSO FAVOR . MUITO OBRIGADA A EQUIPE DO CONCURSO #HELENACUSTODIO #DINIZFERREIRA #LIVIAMOTA  que acreditou em mim e me deram forças e agradeço tambem ao meu prefeito PAULINHO DA REFRIGERAÇÃO E MEUS AMIGOS E FAMÍLIA  QUE POSTAVAM MEU TRABALHO , ESTAMOS NO MEIO DO CAMINHO ,AGORA É RUMO AO MISS BRASIL SOU GORDINHA SIM 2022 . BEIJO NO SEU CORAÇAO DA SUA #MISSRIODEJANEIRO 👸🏽🙈👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽" .  Disse Joice ao descrever toda sua emoção. Parabéns Joice de toda a equipe do Jornal Sem Limites.

Conheça! 

Considerado o maior evento plus size virtual, o Concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim 2022 recebeu inscrições até 16 de junho. Para participar, a candidata precisaram usar manequim acima de 44.  Teve seletivas por todos os  estados. 

A grande final acontecerá em outubro de 2022, ao vivo pelo canal do Youtube, com mais de 30 jurados avaliando as candidatas.
A idealizadora do concurso é a digital influencer Helena Custodio, criadora da página “Sou Gordinha Sim”, que luta contra a gordofobia e o preconceito.

 Helena, juntamente com o produtor Diniz Ferreira, querem mostrar com o projeto que a indústria de vestuário ignorou a existência de pessoas gordas, como “fora do padrão”. Esse posicionamento, infelizmente, ainda é uma realidade para algumas marcas. Por isso, o concurso quer promover a inclusão, abrindo espaço para essa diversidade. “Não fazemos apologia à obesidade, fazemos apologia à felicidade independente do biotipo de cada pessoa”, explica Helena Custodio.

O “Miss Brasil Sou Gordinha Sim” acontece uma vez por ano e a primeira edição foi em 2020 em meio a pandemia, quando Helena e Diniz se uniram para organizar o concurso. “Na primeira edição tivemos quase 60 inscritas e na segunda edição mais de 100. Estamos na nossa terceira edição. Hoje, é o maior concurso de miss plus size virtual do Brasil”, afirma a organizadora.

Helena Custodio, que também é palestrante de autoestima, consultora de moda, é uma das primeiras modelo plus size do Brasil e desde 2008 usa a internet para empoderar as mulheres acima do peso. “Quando ouvimos falar em concurso de beleza, imaginamos que só vamos ver mulheres altas e magras do manequim 36,38, representando cada uma seu estado. 

No “Miss Brasil Sou Gordinha Sim”, pode participar mulheres de todas as idades, de qualquer altura, o importante é usar manequim acima do 44, estamos em busca de mulheres de todo Brasil, sabemos que mais de 54% da população está acima do peso. Não é só pra eleger a mulher plus size mais bonita do Brasil, queremos transformar essa mulher, elevando a autoestima e o amor próprio, nosso concurso vai além de faixa e coroa”.
 
Segundo ela, o concurso é ainda uma excelente vitrine tanto para quem participa quanto para quem apoia o evento. 

“É o único concurso no Brasil em que as candidatas são convidadas a escreverem histórias da sua vida”, revela.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário