A promessa de tarifas de pedágio de 40% a 50% mais baratas
do que as pagas até novembro do ano passado no Paraná foi abandonada pelo
governador e candidato à reeleição, Ratinho Junior
(PSD). No plano de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral
(TSE) consta que “o foco é o equilíbrio entre tarifa justa e obras
necessárias”. As novas concessões rodoviárias devem ter início em 2023 no Estado.
No momento, as cancelas das praças de pedágio estão abertas e sem cobrança.
“O anúncio das tarifas com estes porcentuais foi feito em agosto de 2021, com a
estimativa dos estudos da época. Desde então, os estudos passaram por
atualizações na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres, que chegaram
a dois o projeto, da mesma maneira que também impactariam o caso em vigor desde
então, o governador ao longo do período), afirmou ao Estadão, por meio da
assessoria de imprensa.
Mesmo assim, Ratinho Jr., que lidera as pesquisas para o governo, disse que a
“expectativa é de diminuição dos valores em relação aos preços que eram
praticados, com a garantia da realização de um grande pacote de obras”. Segundo
o plano de governo, o projeto de concessão prevê investimento de R$ 42 bilhões
em 3,3 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais. Pela nova proposta,
haverá aumento de 15 praças de pedágio. Mesmo assim, Ratinho Jr., que lidera as pesquisas para o governo, disse que a
“expectativa é de diminuição dos valores em relação aos preços que eram
praticados, com a garantia da realização de um grande pacote de obras”. Segundo
o plano de governo, o projeto de concessão prevê investimento de R$ 42 bilhões
em 3,3 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais. Pela nova proposta,
haverá aumento de 15 praças de pedágio.
MSN NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário