JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Se reeleito, Cláudio Castro pretende criar um programa para capacitar recicladores

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Se reeleito, Cláudio Castro pretende criar um programa para capacitar recicladores

 


Candidato também prometeu abrir mais polos de reciclagem

Em encontro com empresários do setor de reciclagem, no dia 30 de agosto de 2022, em Rocha Miranda, o candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL) prometeu criar um “programa de cadastramento e capacitação para profissionais da reciclagem”.
Na presença de representantes da Associação de Recicladores (Arerj), o governador falou sobre o investimento no programa: “vamos investir em três frentes: capacitação de mão de obra; estrutura, criando polos de reciclagem por todo o estado; e acesso facilitado ao crédito, para que os profissionais possam investir e ampliar os seus negócios. Quanto mais bem-sucedidos eles forem, mais o Rio de Janeiro será beneficiado com a criação de novas oportunidades, aumento de renda e um meio ambiente mais limpo – afirmou o postulante.
Ainda de acordo com Castro, é importante construir os “polos de reciclagem próximos às comunidades”, como a Rocinha, pois além de gerar renda, “diminui o impacto ambiental provocado pelo lixo”.
O governador disse também que enviou à Alerj um projeto de lei que poderá “garantir condições especiais para profissionais do setor”.
 “Vamos criar uma linha de crédito de até R$ 10 mil por meio da AgeRio (Agência de Fomento do Rio de Janeiro). O financiamento prevê carência de 24 meses e pagamento em até 8 anos, a juros de apenas 2% ao ano”, afirmou.
O chefe do Executivo declarou ainda que “os recicladores prestam um serviço fundamental” para estado e “precisam ser respeitados”.

O DIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário