Como prometido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio André Cecíliano está neste momento com a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), criada para avaliar os custos e a distribuição de energia no estado.
Estão reunidos nesta quarta-feira (08/06), desde às 10 horas, para realizar uma oitiva com a Enel, empresa de geração e distribuição de eletricidade e gás que atende a 66 dos 92 municípios fluminenses. A audiência vai acontecer na sala 1801, na sede da Alerj, e terá transmissão pelo Youtube Alerj Digital.
“O objetivo da CPI é tratar diretamente com cada concessionária a questão dos preços praticados e a qualidade do serviço oferecido ao consumidor. Nesta primeira reunião recebemos a Enel, empresa responsável pela distribuição da energia em 66 municípios do Estado. São inúmeras as denúncias recebidas de abusos nos preços e a CPI vai investigar cada uma”, afirmou o presidente da comissão presidente Rodrigo Amorim (PTB).
Entre os convidados estão a representante de relações institucionais da Enel/RIO, Andréia Câmara Andrade; o representante de relações internacionais da Enel/Brasília, Guilherme Brasil Freitas; o secretário da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon), Rogério Amorim; e a assessora institucional da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Gilda Fátima de Oliveira.
Representando o Município de Santo Antônio de Pádua o Presidente do Lesgislativo Sebastião Martins (Sebastião da Padaria Carioca), Secretaria de Indústria Comércio e recursos Minerais Arcênio Jubim, vice Secretário Samir Brawl e o Presidente do SINDGNAISE Marquinho Pinheiro.
Fotos e imagem: Jornal Sem Limites
Nenhum comentário:
Postar um comentário