Motorista de aplicativo recebe Vale-gasolina?
A PEC que foi aprovada recentemente oferece um auxílio gasolina para motoristas de táxi. Contudo, Eduardo Braga (MDB-AM) vai apresentar um novo documento para estender o benefício do auxílio para os motoristas de aplicativos e pessoas que conduzem pequenas embarcações.
No texto original, o político incluía essas duas categorias na PEC. Contudo, após uma negociação com o governo, o líder conseguiu assegurar os valores apenas para os taxistas. Como argumento, o governo explicou que as duas categorias deveriam ser excluídas por conta da dificuldade de cadastro e regulamentação.
No plenário, Braga ainda explicou que não é possível fazer distinção entre as diferentes modalidades de transporte, pois todas dependem do combustível para conseguir trabalhar.
Mesmo sem saber os valores de pagamento, o governo terá apenas R$ 2 bilhões de limite para utilizar de julho até dezembro do presente ano. O total será utilizado para custear as despesas necessárias para criar uma operação de cadastro, a sistemática de pagamento e o valor em si.
Por fim, ele acrescenta que não vai desistir de conseguir os pagamentos para os motoristas de aplicativo e condutores de banco. Assim, uma nova proposta será apresentada em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário