Lorivaldo Gaia de Freitas foi inocentado cinco anos após sua condenação depois que foi realizado um exame grafotécnico, pela Polícia Técnico-Científica (Politec), que confirmou que a assinatura no inquérito policial era de seu irmão, não sua.
Lorivaldo havia sido condenado por tentativa de furto e começou a cumprir pena no regime aberto, que acabou revertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa. Ao G1, ele conta que, durante esse período, sofreu para conseguir emprego por conta da “ficha suja”.
“Perdi meu trabalho de armazenista numa distribuidora. Muita gente me confundia como assaltante e eu perdi a confiança na ‘praça’. Com isso fiquei trabalhando de pedreiro porque tive que fazer algo para sustentar minha família”, disse Lorivaldo.
Pai de quatro filhos, ele diz que não sente raiva do irmão, pois o erro de condená-lo injustamente foi da Justiça. Agora, ele espera que, com o nome limpo, consiga novos empregos.
“Fiquei com sentimento de alegria que a Justiça foi feita depois de muita luta para provar minha inocência”, disse Lorivaldo.
MSN NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário