JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Homem condenado no lugar do irmão é inocentado 5 anos após julgamento

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Homem condenado no lugar do irmão é inocentado 5 anos após julgamento

 


Um homem de 33 anos foi inocentado pela Justiça do Amapá do crime de tentativa de furto contra um bar no centro de Macapá, do qual foi sentenciado em 2016 a 1 ano e 4 meses de prisão. Ele travava uma luta no Judiciário para comprovar que o autor do crime foi seu irmão, que deu seu nome quando foi preso em flagrante na época. As informações são do G1.

Lorivaldo Gaia de Freitas foi inocentado cinco anos após sua condenação depois que foi realizado um exame grafotécnico, pela Polícia Técnico-Científica (Politec), que confirmou que a assinatura no inquérito policial era de seu irmão, não sua.

Lorivaldo havia sido condenado por tentativa de furto e começou a cumprir pena no regime aberto, que acabou revertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa. Ao G1, ele conta que, durante esse período, sofreu para conseguir emprego por conta da “ficha suja”.

“Perdi meu trabalho de armazenista numa distribuidora. Muita gente me confundia como assaltante e eu perdi a confiança na ‘praça’. Com isso fiquei trabalhando de pedreiro porque tive que fazer algo para sustentar minha família”, disse Lorivaldo.

Pai de quatro filhos, ele diz que não sente raiva do irmão, pois o erro de condená-lo injustamente foi da Justiça. Agora, ele espera que, com o nome limpo, consiga novos empregos.

“Fiquei com sentimento de alegria que a Justiça foi feita depois de muita luta para provar minha inocência”, disse Lorivaldo.

MSN NOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário