JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Casimiro de Abreu pode ter título de Capital Estadual do Cavalo

sábado, 21 de agosto de 2021

Casimiro de Abreu pode ter título de Capital Estadual do Cavalo


Deputado Jair Bittencourt afirma que título vai impulsionar ainda mais o turismo e a economia, contribuindo para ampliar as oportunidades de emprego. 



 A cidade de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, poderá receber o título de “Capital Estadual do Cavalo”. A proposta foi apresentada pelo deputado Jair Bittencourt (PP), através do projeto de lei 4624/2021, em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O município vem se destacando na realização de feiras e atividades relacionadas ao setor equino.

 O objetivo da homenagem é impulsionar ainda mais o turismo e a economia da região, contribuindo para ampliar as oportunidades de emprego. 

 Na justificativa, o deputado Jair Bittencourt destaca que Casimiro de Abreu foi o segundo município do país e o primeiro do Estado do Rio de Janeiro que mais realizou eventos equestres oficiais durante a pandemia Covid-19 - foram dez eventos em apenas 13 meses, alguns de abrangência nacional, como os da raça campolina, que envolveram criadores de nove estados.

 “A pandemia do coronavírus trouxe a necessidade da sociedade se reinventar, desde criação de novos hábitos até novas formas de adequação de serviços e vendas. Casimiro de Abreu abarcou o segmento dos equinos para alavancar e estruturar a economia, devendo a importância dos cavalos ser reconhecida e declarada”, afirma o vice-presidente da Alerj, Jair Bittencourt.

Com a realização dos eventos, Casimiro de Abreu recebeu quatro mil equinos, mais de 1500 expositores, mais de cinco mil profissionais envolvidos com os animais direta e indiretamente. O setor hoteleiro obteve aumento de faturamento, refletindo positivamente também em restaurantes, postos de combustíveis e na economia local. 

Não só os moradores de Casimiro, mas toda a região sairá ganhando com o reconhecimento de um título, atraindo mais turistas, aumentando a renda e desenvolvimento”, conclui o deputado Jair Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário