JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Flamengo atropela o Botafogo e segue na Copa do Brasil‏

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Flamengo atropela o Botafogo e segue na Copa do Brasil‏

Hernane faz três, Léo Moura marca em seu aniversário e Fla vai à semifinal

O Flamengo viveu uma noite consagradora no Maracanã, nesta quarta-feira (23), a equipe goleou um atordoado Botafogo por 4 a 0, conquistando a vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra Vasco ou Goiás. O atacante Hernane marcou três vezes, o lateral-direito Léo Moura fechou o placar no dia do seu aniversário e o Rubro-Negro conquistou seu maior resultado sobre os rivais em 28 anos.
O Rubro-Negro precisava de uma vitória simples para seguir na competição e a primeira grande chance veio com Paulinho. O Botafogo respondeu e pressionou no ataque, mas a primeira bola na rede sairia em um contra-golpe rubro-negro. Aos 20 minutos, após uma falta cobrada na área, a bola rebateu na defesa alvinegra e caiu nos pés de Hernane, que emendou de primeira e marcou 1 a 0.
O Botafogo até se lançava ao ataque, mas o predomínio passou a ser mesmo do Flamengo, empurrado por uma torcida que era maioria entre os 60 mil que foram ao Maracanã. Aos 33, em outro rápido lance, Paulinho ultrapassou Gilberto pela esquerda, chutou para bela defesa de Jefferson, que não pôde impedir, no entanto, que Hernane pegasse o rebote e colocasse a bola na rede: 2 a 0.
Fla mata o jogo na segunda etapa
O Botafogo até voltou para o segundo tempo disposto a tentar mudar o panorama e equilibrar o jogo, mas não deu certo. Depois de 12 minutos decorridos, André Santos cruzou da esquerda para Hernane, que desmarcou-se de Dória e cabeceou no canto esquerdo de Jefferson, fazendo 3 a 0.
Ainda havia espaço para mais: Léo Moura fez uma bela jogada pelo meio e deu lindo passe em profundidade para Hernane. O Brocador saiu livre e correu sozinho por mais de 30 metros. Em cima de Jefferson, foi derrubado por trás por Dória, que acabou expulso. Na cobrança, Léo Moura, que completou 35 anos nesta quarta, bateu com categoria e deu números finais ao jogo, classificando o Flamengo à semifinal e selando a vitória histórica.
A partida
Flamengo 4×0 Botafogo – Copa do Brasil, jogo de volta das quartas de final – 23/10/2013 às 21h50
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabio Pereira (TO)
Flamengo: Felipe; Léo Moura (Rafinha 43′/2ºT), Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Adryan 40′/2ºT); Paulinho (Bruninho 40′/2ºT) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
Botafogo: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Sassá – intervalo), Renato (Lucas Zen 40′/2ºT), Gegê, Lodeiro e Seedorf (Dankler 27′/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Cartões amarelos: Hernane, Elias (FLA); Dória (BOT)
Cartão vermelho: Dória, 24′/2ºT (BOT)
Gols: Hernane, 20′/1ºT (1-0), Hernane, 33′/1ºT (2-0); Hernane, 12′/2ºT (3-0) e Léo Moura, 26′/2ºT (4-0)
Renda: R$ 2.975.555,00
Público: 59.848 presentes (50.505 pagantes)

João Dias (Joãozinho) 
Fonte: FUTRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário