JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: APASAP denuncia maus tratos de animais pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

APASAP denuncia maus tratos de animais pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua

"Infelizmente não podemos dizer boa noite, nem postar fotos de animais bem cuidados, porque essa não é a realidade de Santo Antonio de Pádua. Sem palavras para descrever tamanho abandono e descaso. Se não era para cuidar, porque os animais foram recolhidos da rua? Isso não é um canil reformado, é um MATADOURO a curto prazo, nenhum animal sobrevive sem água fresca e alimentação.
Esse é o canil reformado" Rede social da APASAP.

Foto reprodução Vídeo Apasap
 Canil da Prefeitura de Pádua




Resposta da Prefeitura Municipal de Pádua a uma das associadas da APASAP

Esse texto foi em resposta à Amélia Silva PVA Ong Silva.
Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua Existe um Termo de Ajustamento de conduta (TAC), firmado pelo gestor anterior, Sr. José Renato, na pessoa de seu procurador geral, nos autos processuais da ação civil pública que o Ministério Público Estadual move em face do município de Santo Antônio de Pádua, para que o mesmo providenciasse no prazo de 90 dias, a construção de um canil, sob pena de multa diária de 20 mil reais. Ocorre que o administrador público atual não vem administrando o município de forma saudável, mas o caos encontrado nesta atual gestão, oriundo da gestão passada, tendo inclusive o Tribunal de Contas, indeferido a prestação de contas de 2012, no valor de, aproximadamente, 9 milhões de reais. Voltando ao assunto específico, no início do ano corrente, o município firmou novo acordo na ação civil pública informando que em 90 dias construiria o novo canil, no entanto o atual governo encontra-se engessado, sem mobilidade econômica, já que os recursos próprios deste município encontram-se todos comprometidos, com contas fixas, oriundas também de parcelamentos e reparcelamentos da gestão passada, de diversos setores, tais como água, luz, FGTS, INSS, FAP, dentre outros. Ressalta-se que é intenção do município efetivar a construção do novo canil, tanto é verdade que no início do ano, uma associada da Apasap, Drª Márcia Sande, servidora pública Municipal, que exerce função de advogada, se fez acompanhar do procurador Dr. Ivan Eduardo, da Exma. Procuradora da Tutela Coletiva desta comarca, Drª Olímpia Lup e o secretário de Obras, Francisco Alves, para escolher uma área de terra compatível para construção do novo canil, tendo esse grupo de pessoas optado pelo terreno ao lado da Usina de Reciclagem de Resíduo Sólido que, diga-se, não se confunde com depósito de lixo. Contudo, até a presente data, tal intento não saiu do mundo jurídico, já que por motivo de força maior, falta de verba pública, o Exmo. prefeito Josias Quintal determinou a limpeza, conservação, manutenção e apreensão dos animais errantes, que vêm sendo apreendidos e colocados em seu antigo canil, que encontra-se totalmente reformado.

P
OBSERVE ESTA FRASE: Ocorre que o administrador público atual não vem administrando o município de forma saudável, SE ELES ASSIM O DIZEM, QUEM SOMOS NÓS PARA CONTESTAR!!!
Existe ao lado um galpão dividido em baias, mas não havia alimentos, nem água, nem cães... Todas as baias estavam abertas... os cães estavam onde pode ser visto no vídeo... Também há cães perambulando pela estrada que leva ao lixão... Recolheram muitos cães, láhavia poucos, onde estão os outros, onde os depositaram? Já morreram todos, a exemplo do pretinho do vídeo?

Publicação autorizada pela APASAP de Pádua .


Nenhum comentário:

Postar um comentário