Baseados nas situações que acontecem em suas unidades escolares, os participantes, distribuídos em times, “mergulham” nos resultados de suas escolas e nas questões pedagógicas que permeiam o dia-a-dia letivo e buscam, por meio de uma gincana – jogos e brincadeiras –, soluções coletivas para situações adversas no cotidiano escolar como bullying, violação de direitos da criança e do adolescente, violência. Também são colocados temas de interesse como o Novo Ensino Médio, Itinerários Formativos, Conselho de Classe, Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, entre outros.
“Nessa edição, vamos contar com a participação de outras regionais e de algumas secretarias municipais de educação que buscam práticas bem-sucedidas para serem aplicadas. Podemos dizer, com orgulho, que o nosso projeto, iniciado em 2018, já ganhou o estado.”, disse Luciana Vicente, diretora Pedagógica da Noroeste Fluminense.
Na ação pedagógica, as escolas são distribuídas em times de forma que cada grupo possa contar com a representatividade das diversas etapas de escolaridade e modalidades de ensino. Busca-se trabalhar com os participantes a prática da liderança e também o exercício de ser liderado, em um mergulho em tudo o que rodeia o dia a dia escolar no que diz respeito à aprendizagem.
O evento, conta com a participação da direção Administrativa, dos Agentes de Acompanhamento da Gestão Escolar, e de toda a equipe de colaboradores da regional.
Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário