JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: DIVULGAÇÃO DO DISQUE 180 PODE SER AMPLIADA

quarta-feira, 1 de junho de 2022

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: DIVULGAÇÃO DO DISQUE 180 PODE SER AMPLIADA

 


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em discussão única, hoje (01/06/2022), o Projeto de Lei 2.293/20, da deputada Renata Souza (PSol), que obriga o Proderj a ampliar a divulgação do Disque 180, a Central de Atendimento à Mulher. O Proderj é o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Estado, responsável pelos canais oficiais de comunicação do Executivo. Caso receba emendas parlamentares, o projeto deve ser retirado de pauta.

A divulgação do serviço deverá conter pelo menos a seguinte frase (de forma escrita ou falada, a depender do formato): "SE VOCÊ SOFRE OU CONHECE ALGUMA MULHER QUE SOFRA VIOLÊNCIA, LIGUE GRATUITAMENTE 180, DISPONÍVEL 24 HORAS, TODOS OS DIAS DO ANO”.

“O Ligue 180 é um serviço que tem se demonstrado eficaz na defesa e proteção das mulheres vitimas de violência. A ampla divulgação do serviço para a sociedade representa a garantia do direito a vida e a integridade física de milhares de mulheres de uma forma pedagógica, conscientizando a sociedade sobre a gravidade do problema e ampliando o conhecimento sobre os serviços disponíveis”, afirmou o parlamentar.

ALERJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário