JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Quarto bloco do debate dos candidatos ao governo do Rio

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Quarto bloco do debate dos candidatos ao governo do Rio


Saneamento básico e Cedae
Lindberg - O candidato afirmou que é preciso um estudo de planejamento da Região Metropolitana para a Baixada Fluminense ser atendida. Ele ainda questionou os investimentos no Maracanã que poderiam ter sido feitos em abastecimento.
Pezão - O governador defendeu a Cedae de sua gestão. "Nós criamos agora um órgão para administrar a Região Metropolitana, para pensar em políticas públicas para a Baixada Fluminense. A Cedae dava um prejuízo enorme. Pagamos uma dívida imensa da Cedae. Vamos inaugurar outros reservatórios. Vamos fazer mais de... são 16 reservatórios, e fazer o complexo do Guandu 2, investir firmemente no saneamento da Baixada".
Água
Pezão - O governador afirmou que o governo está em contato direto com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Segundo ele, o impacto no Rio Paraíba do Sul está mudando com o incentivo ao reflorestamento. "Temos que melhorar a essa visão de cuidar das nascentes. Investiremos mais nas cidades que sofrem com as cheias do Rio Pomba. Fazendo irrigação, canais para melhorar o saneamento no Norte e Noroeste fluminense".
Garotinho - O ex-governador lembrou o governo de sua mulher, Rosinha Garotinho. "A nova adutora de água da Baixada está pronta, mas não foi utilizada porque falta uma ligação dela com os municípios". Ele também lembrou dos gastos com o Maracanã. "Gastou-se R$ 1 bilhão e meio pra reformar o Maracanã, e falta água na Baixada".
O que tem de melhor do que o outro candidato?
Garotinho - "Me considero um candidato mais experiente. Fui governador, disputei a Presidência da República. Implantei 60 programas sociais. Os maiores investimentos privados foram trazidos por minha gestão. Esse governo que está aí não construiu um único Batalhão. Atrás de mim tem uma história de um governador experiente".
Crivella - O senador falou sobre investimentos do governo federal no estado, dos quais participou diretamente. Ele, porém, ressaltou que o importante "é fazer pela civilização. "Essas questões, eu fiz, eu sou melhor... isso aí não adianta".
Propostas para segurança pública
Crivella - O candidato afirmou que é necessário aumentar o treinamento e criar uma corregedoria. "A presença da polícia é importante para inibir roubos a transeuntes".
Tarcísio - O professor disse que é necessário a criação de uma carreira unificado. "É preciso mudar o processo de treinamento, mudar forma de ação da polícia e trabalhar de uma forma comunitária".
Internauta pergunta sobre a falta de água na Baixada Fluminense
Tarcísio - Segundo o candidato, a crise de água é por falta de planejamento e é preciso "preservar os mananciais de água". Ele considerou um "tremendo absurdo" a falta de água na Baixada Fluminense.
Crivella - Para o senador, não há falta d'água. "A água está no local errado". "Em vez de investir em adutoras, investe-se em carros-pipa, que tem um custo 30 vezes maior. Sou engenheiro, conheço esse problema e dá para resolver".
Garotinho - O ex-governador afirmou que só precisa ligar a adutora feita pelo governo de Rosinha Garotinho.
Pezão - "Vamos investir fortemente na Cedae, continuar a investir. Vamos investir em mais de 800 Kmde adutoras, fazer o Complexo do Guandu 2. As primeiras obras devem ser iniciadas ainda este ano".
Lindberg - "Não sou contra fazer Guandu 2, mas sim da água não continuar a chegar na Baixada. Lá na Baixada funcionam sete reservatórios. Por quê não fizeram a ligação dos troncos e elevatórias?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário