Na segunda, 11 de agosto, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) em Campos dos Goytacazes, vários prefeitos do Noroeste Fluminense estiveram presentes para assinatura do Terno de Cooperação Técnica que visa à realização conjunta de atividades vinculadas a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
O município de Aperibé foi um dos municípios contemplado para receber recursos para elaborar um plano, que fará uma descrição detalhada da situação atual da gestão de resíduos sólidos no município. Assim, permitir que seja traçada uma situação futura a ser alcançada, sendo desta forma, instrumento de um processo de gestão participativa dos resíduos sólidos do território delimitado.
Essa política visa à promoção de uma cultura sustentável aumentando a reciclagem, reutilização e fins adequados para os resíduos sólidos. O PMGIRS está de acordo com a lei federal nº 12.305/2010, que institui a política nacional de Resíduos Sólidos e a lei federal nº 11.405/2007 de instituir a Política Nacional de Saneamento Básico.
O evento que contou com a presença da prefeita De Campos do Goytacazes, Rosinha Garotinho, do Diretor Executivo da AGEVAP André Luis de Paula Marques, o Secretário Municipal do Ambiente de Aperibé Enilson Moreira, representando o prefeito Dr. Flávio Gomes de Sousa, entre outras autoridades ambientais do Estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário