JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua informa

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua informa

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

COMUNICADO:

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua informa que O RIO POMBA É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA UNIÃO (GOVERNO FEDERAL).
A PREFEITURA NÃO PODE:
- Retirar a ilha do Clube Social;
- Retirar a ilha em frente ao restaurante Planalto;
- Retirar outras pequenas ilhas;
- Construir extravasor na ponte Paulino Padilha.
Qualquer ação no rio Pomba é de inteira responsabilidade do Governo Federal. A Prefeitura não pode intervir em qualquer ação no rio Pomba.
RESSALTA-SE QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA JÁ SOLICITOU TODAS ESTAS MEDIDAS, BEM COMO O DESASSOREAMENTO DO RIO POMBA, AO GOVERNO FEDERAL E AUTORIDADES COMPETENTES.
De nada valeu o nosso apelo, mas não vamos desanimar! Continuaremos pedindo e cobrando ações que possam evitar que novos desastres aconteçam em nossa cidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
PREFEITO JOSÉ RENATO FONSECA PADILHA

2 comentários:

  1. Que a responsabilidade seja do Governo Federal, dá pra entender, o que não dá pra entender é que para ATERRAR o Rio construindo Shopping o Governo Federal não tem nada haver... Mas para resolver o problema... Pensem....

    ResponderExcluir
  2. Em 1979 acompanhei de perto as enchentes do Rio Pomba e suas conquências para a cidade. O Sr prefeito também deve ter acompanhado, já que eu presumo de que ele tenha mais idade que eu, já que nasci em 1964. O prefeito da época, ou posterior, não me lembro o nome, acho que era o sr Abel Silva Malafaia, conseguiu junto ao governo federal uma importante ajuda para reduzir o tamanho da ilha próximo ao cemitério. Os técnicos consideravam de que por sua dimensão, ajudava a reter a água e provocar enchentes. Realizada a obra, Pádua só voltou a ter enchente naqueles propoções só em 2008, período em que o atual prefeito já havia sido eleito. Portanto, quase 30 anos depois da de 79. Eu, na minha santa ingenuidade, imaginei que uma nova enchente só aconteceria por volta 2037. Ledo engano. Pouco mais de três anos depois, tudo aconteceu novamente. Penso que não é momento de soltar comunicado sem nexo. É momento de agir, tomar providências, buscar soluções. Soluções imediatas e a longo prazo.

    Carlos Alberto Fernandes Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com
    www.radioculturasd.com.br

    ResponderExcluir