Desabrigados reclamam de falta de atenção da prefeitura de Pádua, sente-se abandonados, moradores em reportagem e filmagem, desabafam principalmente pela falta de banho e higiene no local, desde que chegaram as caixas de água estão vazias, e argumentam para festas, exposição não falta água, agora eles são obrigados a tomar banho de balde, onde foi colocado um caminhão pipa, até para lavar as roupas que usam ficou difícil. Sem gás, material de limpeza,sem água para beber, e sem higiene, sem proteção e com as chuvas fortes,ventos derrubaram os lustres,as crianças se abrigaram debaixo do caminhão o medo do vento forte e das fiações,que começaram a soltar fogo, levou os desabrigado ao pânico.E os pombos no local,como é aberto não tinham como varrer por medo da poeira trazer doenças para as crianças.
O prefeito de Pádua Renato Padilha, o vice-Ralfh Keven, Ângelo da defesa civil, estiveram no local para receber o comandante Douglas do corpo de bombeiro e sequer deram atenção aos desabrigados. O chefe de cabinete Sr.Waltao, chamado pela repórter Márcia Mendes se dirigiu aos desabrigados, como demonstra a filmagem da reportagem.
O prefeito ligou para assistência social, Sra. Luciana, primeira dama do município, no mesmo momento, se dirigiu ao local para verificar a situação. E negou todas as acusações feita, que no sábado (07) foi entregue cestas básicas, refrigerantes, águas, etc..
Que inclusive na enchente passada foi oferecido à desabrigada uma casa na Cidade Nova, o que foi recusado pela mesma, preferindo ficar nos Carvalhos, onde a enchente não perdoa tudo é alagado rapidamente.
Reclamações ouvidas e atendidas, o gás entregue, após o perigo em suas moradias desabrigado pretendem retornar as suas casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário