A Polícia de Domingos Martins (ES), prendeu na manhã desta segunda-feira (09), Gutemberg Xavier Alves, 42 anos, acusado de matar, incendiar, esquartejar e ocultar o corpo de sua companheira, Franciane Moisés Pedro, 27 anos, em outubro passado, em Miracema (leia abaixo). Contra ele, já havia em aberto mandado de expedido pela Justiça.
A informação foi confirmada ao jornalismo da Rádio Natividade pelo titular da 137ª DP, delegado Gésner César Bruno, cuja equipe já estava monitorando o suspeito em território capixaba. Ainda de acordo com Bruno – que já trabalha no pedido de conversão da prisão provisória para preventiva – o delegado de Domingos Martins tomou o depoimento de Gutemberg, que permaneceu em silêncio, se reservando ao direito de falar apenas em juízo.
Após denúncia anônima recebida pelos agentes dando conta de que Gutemberg estaria escondido em uma casa no Centro daquela cidade, as Polícias Militar e Civil, montaram operação e conseguiram encontrá-lo. Gutemberg, que se apresentava como Carlos Henrique, no momento da prisão, tinha em seu poder quase R$ 2 mil em dinheiro. A Justiça fluminense a partir de agora, deve solicitar à Polinter a transferência do réu, ao sistema penitenciário do Noroeste Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário