A VII Conferência Municipal de Assistência Social está acontecendo nesta quinta-feira (11/07), durante todo o dia, no auditório da Unig. O evento é realizado pela prefeitura Itaperuna, através da Secretaria municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. O tema desta edição é a gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (Suas).
Diversas autoridades participaram da solenidade de abertura, inclusive o prefeito do município Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão; o vice-prefeito, Denilton Gonçalves Pereira; o secretário de Ação Social, Trabalho e Habitação, Marcelo Ferreira da Silva; o secretário de Gabinete, Celso Nunes Oliveira e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Victor Soares Oliveira.
O chefe do executivo de Itaperuna falou do orgulho em poder promover no município um evento de suma importância. “Hoje será um dia diferente para todos nós. Aqui iremos estudar para elaborar as melhores condições de assistência para o nosso município”, afirmou Alfredão.
A participação do vice-prefeito Denilton também foi expressiva. Para ele, “o essencial é resgatarmos a excelência no trabalho de assistência”. Denilton disse também que este encontro será altamente produtivo, alcançando os objetivos de todos os envolvidos.
O secretário Marcelo falou da satisfação neste momento ímpar que Itaperuna vive. Ele informou ainda que todos terão a tarefa de cumprir as metas traçadas, trazendo mais qualidade de vida e superar os entraves na área a ser debatida.
Em sua fala, o presidente do conselho aproveitou a oportunidade e ressaltou a importância deste trabalho acontecer com a colaboração de todos os profissionais da área e disse também que as propostas feitas serão de imensa valia para a conclusão da conferência e implantação do melhor trabalho.
PROGRAMAÇÃO
Pela manhã aconteceu a leitura e votação do regimento interno da VII Conferência Municipal de Assistência Social. Em seguida aconteceram duas palestras. A primeira abordou o tema central da conferência: gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e depois foi a vez de falar sobre a gestão da Suas, abordando a vigilância sócio-assistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação.
A terceira palestra ficou por conta da gestão do trabalho, serviços, programas, projetos e dos benefícios no Suas. Oficinas de trabalho foram montadas. Para o fim da tarde está prevista a entrega dos relatórios e votação das propostas. Além, de plenárias que irão eleger delegados para a conferência estadual e a eleição da representação da sociedade civil do Conselho Municipal de Assistência Social de Itaperuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário