JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Prefeitura de Itaperuna e Rodando Certo fecham parceria para Campanha de Conscientização no Trânsito

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeitura de Itaperuna e Rodando Certo fecham parceria para Campanha de Conscientização no Trânsito

A Prefeitura de Itaperuna consolida mais uma parceria, a Campanha de Conscientização no Trânsito, em parceria com a empresa Rodando Certo. Desta vez, o objetivo é proporcionar mais segurança no trânsito do município, zelando pela vida de pedestres e motoristas. O lançamento do trabalho aconteceu no auditório da Casa do Empresário, na noite da última quinta-feira (04/07), quando o público presente conheceu o material que será utilizado nas ações práticas.
A campanha será veiculada em rádios da cidade e região, em um canal de TV a cabo de Itaperuna, no início das sessões de cinema da cidade, terá imagem (busdoor) inserida em ônibus do transporte coletivo local, além, da panfletagem em pontos estratégicos na região central do município, contando com orientações aos condutores e aos pedestres. Tudo isto já a partir do próximo sábado (06/07) e durante a feira multissetorial Merco Noroeste, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de julho, no Centro Poliesportivo de Itaperuna.
Durante o ato de lançamento da campanha, o prefeito itaperunense Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão, agradeceu a todos que participaram da elaboração do projeto e falou que as ações vão trazer ótimos resultados. “Precisamos ter atenção com todos que circulam pelo trânsito e o nosso objetivo é reduzir drasticamente o número de acidentes por aqui”. Alfredão espera que a conscientização aconteça em Itaperuna e que o município torne referência para outras cidades no Brasil.
Luiz Sérgio Reis, diretor executivo da empresa Rodando Certo, fez a apresentação do material que trará mensagens direcionadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Ele acredita que as crianças serão importante personagem neste trabalho. “Os pais escutam os filhos e eles vão ajudar a todos nós nesta conscientização”, disse.
Com previsão de atrair cerca de 50 mil visitantes a partir do dia 11 de julho, a Merco Noroeste será local fundamental para aplicar a campanha, como acredita Luiz Sérgio. Durante o evento, acontecerão palestras sobre acidentes, primeiros socorros, consequências criminais, desestrutura familiar e nova visão do trânsito, com adaptações com consciência.
No último dia da Merco Noroeste será sorteada uma moto entre os participantes das palestras. Todas as informações da premiação estão disponíveis no site do grupo Rodando Centro.
Crédito para fotos: Larissa Mercante


Nenhum comentário:

Postar um comentário