JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Governo estuda ação para autônomo participar do Minha Casa, Minha Vida

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Governo estuda ação para autônomo participar do Minha Casa, Minha Vida


 O governo federal estuda uma medida para facilitar a comprovação de renda de trabalhadores autônomos, permitindo seu acesso ao programa Minha Casa, Minha Vida. 

Trabalhadores autônomos, como catadores de materiais recicláveis, motoristas de aplicativos e vendedores ambulantes, geralmente enfrentam dificuldades em comprovar seus rendimentos para participar do programa habitacional.

No Brasil, estima-se que 38,8 milhões de pessoas estavam na informalidade em 2022, o que representava 39,6% da população economicamente ativa.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário