De acordo com o Conselho Regional de Odontologia do Rio, uma auxiliar de saúde bucal estava trabalhando sem inscrição. Uma cirurgiã-dentista de Minas Gerais estaria trabalhando no Rio sem inscrição.
Uma auxiliar de saúde bucal foi encontrada durante uma fiscalização trabalhando supostamente sem inscrição em uma clínica odontológica em Itaocara, no Noroeste Fluminense, nesta quinta-feira (13), de acordo com o Conselho Regional Odontológico do Rio (CRO-RJ). Ainda segundo o órgão, no local também havia uma cirurgiã-dentista de Minas Gerais trabalhando sem inscrição do Rio.
O Conselho informou que recebeu uma denúncia sobre a clínica odontológica particular apontando que uma funcionária contratada para realizar a limpeza da clínica e serviços gerais estava atuando como auxiliar de sáude bucal.
O órgão citou que quando os fiscais chegaram na clínica flagraram a profissional da limpeza usando um jaleco de auxiliar, mas ela não possuía inscrição para exercer a profissão, ou seja, estava atuando como auxiliar de saúde bucal ilegalmente.
Os fiscais disseram também que verificaram uma cirurgiã-dentista de Minas Gerais trabalhando sem inscrição no Rio de Janeiro.
Todos os profissionais envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia da cidade e irão responder de acordo com o Código Penal, segundo informou o Conselho Regional. A clínica responderá a um processo ético-administrativo junto ao CRO-RJ podendo incorrer em sanção administrativa e multa pecuniária.
O Conselho de Odontologia reafirma o compromisso com a população e com o bom nível da odontologia fluminense. Denúncias devem ser feitas pelo e-mail: sefis@cro-rj.org.br
Por G1 Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário