JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Suspeito que usava motocicleta para roubar mulheres é preso na Região dos Lagos

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Suspeito que usava motocicleta para roubar mulheres é preso na Região dos Lagos

 


Um suspeito de ser o motoqueiro responsável por uma série de assaltos praticados contra mulheres, nos municípios de Magé e Guapimirim, na Baixada Fluminense, foi preso nesta segunda-feira, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. De acordo com o delegado Ângelo Lages, da 66ª DP (Piabetá), Euton Almeida dos Santos estava com seis mandados de prisão preventiva expedidos em seu nome pelo Tribunal de Justiça do Rio. Segundo a polícia, inquéritos que tramitam na 66ª DP apontam Euton como o autor de dez assaltos, todos praticados exclusivamente contra vítimas do sexo feminino.

A polícia chegou até Euton por duas frentes distintas: a partir de imagens de câmeras de segurança que identificaram uma motocicleta vermelha supostamente usada pelo suspeito nos assaltos e através da recuperação de telefones roubados. Ele teria sido apontado por um dos receptadores como sendo o homem que vendeu um telefone roubado de uma de suas vítimas.

— Já havia um alerta nas redes sociais por ocorrências de assaltos e paralelamente a isso começamos a investigar. Ele (suspeito) ficou conhecido como Playboy do Crime por usar uma motocicleta vermelha possante nos roubos e por ser descrito pelas vítimas como um homem que estava bem vestido. Roubava apenas mulheres. Uma de suas vítimas chegou a ser assaltada duas vezes por ele em apenas seis meses. Nos assaltos, exigia sempre celulares ou dinheiro — disse o delegado.

De acordo com a polícia, Euton é morador de Duque de Caxias, mas teria fugido há dois meses para Região dos Lagos. Nesta segunda-feira, policiais da 66ª DP, usando um veículo descaracterizado, localizaram o suspeito em um estabelecimento comercial do bairro Unamar, em Cabo Frio. Ele foi imobilizado e preso.

Segundo as investigações, o suspeito preso já havia se desfeito da motocicleta usada nos assaltos. Para o delegado Ângelo Lages, apesar da existência de um alto número de reconhecimentos, Euton pode ter feito ainda mais vítimas.

— Dez mulheres já o reconheceram, mas trabalhamos com a hipótese de que este número seja ainda maior. Quem o reconhecer pode procurar a 66ª DP — concluiu o delegado.

EXTRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário