Também tem vídeolaringoscópio impresso em 3D ajudando a salvar vidas. As ações do IFF para enfrentamento da Covid-19 incluem ainda produção de álcool a 70% e de sabonete líquido, entre várias outras iniciativas. Tudo é destinado à doação.
Um indispensável suporte à mobilização para enfrentamento da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem sido o intenso trabalho de instituições públicas de ensino em todo o Brasil. E com o Instituto Federal Fluminense não é diferente. O IFF tem desenvolvido diversas ações, seja com a tecnologia ou com projetos de pesquisa, extensão e inovação. Confira as iniciativas do Instituto para prevenção e combate à doença e para auxílio à comunidade neste período de isolamento social. Veja também o Mapa de ações do IFF.
Produção de protetores faciais
Até essa quinta-feira, 14 de maio, o IFF produziu 4.226 protetores ou escudos faciais, também conhecidos como face shields, já inclusos nesse número os 1.300 cujas hastes foram doadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com o Instituto Politécnico da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em Friburgo.
Doações: 2.999 protetores faciais já foram doados para utilização por profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Foram beneficiadas 28 instituições em Campos dos Goytacazes e no interior do estado do Rio de Janeiro, em cidades das regiões Norte, Noroeste, dos Lagos e Serrana, e também do estado do Espírito Santo. Confira o PDF com a lista completa de doações.
Além disso, o Instituto Federal Fluminense recebeu outras 700 hastes doadas pela Uerj e Senai Friburgo, e distribuiu para seus campi montarem; e mais 3.000 hastes, também doadas pela Uerj e Senai Friburgo ao IFF, que enviou 1.000 para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), 1.000 para IFSulMG e 1.000 para IFSudesteMG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário