Pezão deve ter recursos para pagar o 13º salário de 2017 partir do dia 16 de abril.
Ao que tudo indica, o Estado do Rio terá condições de pagar, o 13º salário dos mais de 167 mil servidores que aguardam o vencimento. A data foi estipulada em função da estruturação da antecipação de recursos sobre royalties do petróleo, que será colocada em prática a partir do dia 2 de abril.
Uma comitiva estadual vai ao exterior para apresentar o “produto” a interessados. A excursão passará por Londres, Nova York, Boston, Wasghinton, São Francisco e Los Angeles. Nas palavras de quem está envolvido com a venda, a viagem é certeza de que o Estado está próximo de receber a antecipação.do dia 16 de abril.
A previsão previsão é de que a excursão seja concluída no dia 13 de abril. Os valores negociados, porém, não entram de forma imediata:
— Normalmente demoram 72 horas — disse o governador Luiz Fernando Pezão, que preferiu não cravar o a chegada do dinheiro no dia 16. — Não vou dar previsão. O mercado oscila muito — despistou.
Governo quer pagar a todos sem prioridades
Diante da previsão de pagar o 13º salário em abril, o Estado não deve adotar a política de priorizar uma ou outra categoria. Não há previsão, por exemplo, de pagar pendências com os servidores ativos da Segurança Pública antes dos demais funcionários.
A ideia é receber os recursos da antecipação e organizar o pagamento para todos os ativos, aposentados e pensionistas. Lembrando que, no fim de 2017, os ativos da Educação e os integrantes da Procuradoria Geral do Estado receberam o 13º. Em janeiro, todos os funcionários que recebiam até R$ 3.458 tiveram seus proventos pagos.
Movimentação no palácio Guanabara é que prazo seja cumprido,assim espera a classe que sofre com essas promessas do governo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário