JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Prefeitura de Varre-Sai assinou Termo de Fomento com Centro Social Nossa Senhora da Graças e Santa Cecília

segunda-feira, 26 de março de 2018

Prefeitura de Varre-Sai assinou Termo de Fomento com Centro Social Nossa Senhora da Graças e Santa Cecília

A instituição receberá o repasse de R$ 150 mil anuais

Padre Silvano Savante Zanon e prefeito Silvestre José Gorini 







A Prefeitura Municipal de Varre-Sai assinou o Termo de Fomento com o Centro Social Nossa Senhora da Graças e Santa Cecília (Abrigo de Idosos) que garante à Instituição o repasse no valor de R$ 150 mil anuais. 

A assinatura do Termo foi realizada na manhã de quinta-feira (15/03) pelo prefeito Silvestre José Gorini e o Padre Silvano Savante Zanon, no gabinete do prefeito.

 O Termo de Fomento visa incrementar ações voltadas à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer, cidadania, liberdade, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária, preservando as oportunidades e facilidades para a preservação da saúde física e mental de seus assistidos. E ainda primar por seus aperfeiçoamentos morais, intelectuais, sociais e espirituais, além da dignidade como ser humano e sujeito de direitos civis políticos, individuais e sociais, garantidos nas Constituição Federal e na política nacional do idoso.
Cabendo ao Centro Social, entre outras atribuições recrutar e selecionar profissionais com grau de instrução compatível com a função a ser desempenhada, apoiar e integrar as ações de formação e capacitação dos seus profissionais, manter as condições e critérios avaliados no momento da habilitação, prestar contas dos recursos recebidos, entre outros.
O Padre Silvano Savante Zanon destacou que o Centro Social não tem fonte de renda, exceto o desconto de 70% do salário das internas aposentadas e doações e que os custos com funcionários são altos.
“A Lei estabelece que para cada três idosos temos de ter uma cuidadora e sem a ajuda da Prefeitura para pagar os funcionários, a manutenção geral e dar o devido cuidado ao idoso, seria muito difícil. A ajuda é essencial para a manutenção e vida do abrigo ”, disse o padre.
O padre disse que solicitou ainda da Prefeitura ajuda com assistência social, médica, fisioterapêutica, psicológica e fonoaudiológica.  
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, afirmou que é uma obrigação zelar pela saúde, qualidade de vida e bem-estar dos idosos.
“A assistência ao idoso é essencial, nem precisava ser Lei e temos conhecimento do padrão do atendimento oferecido no Centro Social. É uma obrigação nossa zelar por aqueles que trabalharam uma vida inteira e não tem condições de se manter e ter um lugar onde são bem tratados é fundamental”, concluiu o prefeito.



Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai
Fotos:Elcinei Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário