JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: SindJustiça-RJ promove palestra sobre violência e discriminação racial contra mulheres

sexta-feira, 23 de março de 2018

SindJustiça-RJ promove palestra sobre violência e discriminação racial contra mulheres









ENCONTRO COM MULHERES EM SANTO ANTONIO DE PÁDUA-RJ


                                         

"Feminicídio é o ponto culminante de uma violência contínua, arraigada no cotidiano das mulheres’
Palestrantes: Dra. Valeria Rezende Rodrigues Brum Garcia e Marina Marçal
Para chamar atenção desses dados alarmantes da violência contra a mulher, seu papel na sociedade e as transformações das relações sociais na construção da identidade feminina, o Sindicato dos Servidores da Justiça no Estado do Rio ( SindJustiça-RJ) promoveu o  Ciclo de Palestras.O Ciclo de Palestras já passou no mês de março pela cidade do Rio de Janeiro e pelas principais cidades do interior do Estado como Valença, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende , Campos dos Goytacazes e encerrou hoje dia 23 03 2018  em Santo Antônio de Pádua.
Os eventos fazem parte do projeto Ciclo de Palestras 2018 e contam com o apoio das delegadas sindicais de cada localidade. Em todos os encontros, a entrada foi franca e ocorreu  um gesto concreto de solidariedade, doando 1k de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será destinado a instituições de caridade que cuidam de crianças, idosos e doentes, na cidade onde o evento está sendo realizado.
Com a presença de diversas mulheres paduanas  representando o seu papel que pesa em  nossa sociedade, presente também o  Presidente Dr Adauto Furlani Soares, acompanhou o evento, Dr. Cristina Sodré juíza da comarca de Pádua.


A Participação do grupo Perola Negra que abrilhantou o evento com uma belíssima apresentação. E obras de artes de Aninha Antera.
O fórum ficou lotado para assistir a palestra Feminicídio: Uma violência velada com a Defensora Publica Dra. Valeria Rezende  e  a convidada carioca Marina Marçal,sobre as mulheres negras.

 Ao final, as mulheres foram presenteadas com a agenda-livro 2018, Mulheres de Luta e uma necessaire feminina.


Parabéns aos organizadores do evento pela apresentação das palestras e dados ali apresentado em relaçao a violencia em geral que a mulher sofre há decadas.




                        





























Márcia Mendes
Jornalista


Algumas fotos de Andreia Nunes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário