JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Inaugurado em Santo Antônio de Pádua a Coopaf

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Inaugurado em Santo Antônio de Pádua a Coopaf

















O município de Santo Antônio de Pádua ganhou uma Cooperativa Regional dos Produtores e Agricultores Familiares.
A inauguração aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 24 de novembro.
Estiveram presentes o prefeito paduano, Josias Quintal de Oliveira, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria Tertuliana, o vice-prefeito Otony F. de Faria, o vereador e diretor administrativo da Coopaf, Alexandre de Castro Brasil, o diretor presidente da Coopaf Luis Fernando Lopes, o diretor de produção José Joaquim Pexioline, e Fagner Sousa Ribeiro, diretor financeira.
Prestigiou ainda o evento o diretor presidente da Cooperativa de Macuco Silvio Marine e o secretário de Agricultura Municipal, Leonardo Moura Leonardo.
Com a inauguração de um ponto de venda dos produtos da Coopaf os produtores conseguem atingir um dos objetivos do grupo que é a venda dos produtos ao consumidor, bem como atender cooperados.
Dotada de uma leiteria, uma farmácia e escritório, a sede da Coopaf, localizada no Centro de Pádua está apta a atender cooperados e clientes.
A parceria com a Cooperativa de Macuco garante que a produção da Coopaf seja beneficiada, industrializando assim a própria produção, através de terceirização.
A Coopafa num futuro próximo terá seus produtos comercializados com a própria marca e embalagens personalizadas.
Um dos maiores objetivos é a comercialização dos produtos às prefeituras e o beneficiamento de toda a produção municipal.
Leite, iogurte, manteiga, bebida láctea estão entre os produtos industrializados que poderão ser comercializados com o Executivo de todo o Estado do Rio de Janeiro para reforço da merenda escolar.
O prefeito paduano Josias Quintal ficou bastante empolgado com o empreendimento. Em seu discurso enumerou algumas ações da Prefeitura de Pádua, como a aquisição de uma fábrica de ração para atender a criação de peixes e outros, com capacidade de produção de 1000 kg dia.
Já Alexandre Brasil agradeceu o empenho de todos os cooperados, falou das perspectivas de crescimento futuro e a possibilidade do prefeito Josias vir a se tornar o primeiro prefeito do estado a comprar produtos desta natureza de agricultores familiares.
Silvio Marini falou da importância de se valorizar o sistema de cooperativas que garante a diversificação de serviços e o fortalecimento dos cooperados.

Sandro Olivier





















Nenhum comentário:

Postar um comentário