Carisma (Khárisma) é um dom especial concedido pelo Espírito Santo a todos aqueles chamados a servir ao Senhor.
Acontece na Comunidade Bethânia, casa mãe, em São João Batista-SC, de 12 a 21 de Julho de 2013, o retiro: “Reacender a Chama”.
Este encontro dos consagrados (as) da Comunidade é “um convite a um mergulho profundo em nosso carisma, em nossa espiritualidade. Tudo foi pensando para que você possa reacender a chama do dom de Deus que está em você. Ele que te chamou, para estar com os irmãos e irmãs em consagração, deve ser a sua prioridade absoluta. Cada momento, cada dinâmica, cada etapa tem o seu valor em si e vem ao encontro de alguma necessidade de nossa vida e missão”.
O sinal concreto e visível da Comunidade Bethânia é o amor. Padre Léo escreveu e é regra: "A espiritualidade é decorrência do carisma. Espiritualidade significa o nosso jeito de ser segundo e seguindo o Evangelho...
Procuramos viver a espiritualidade do amor. É preciso reconhecer e experimentar o amor íntimo e profundo que Deus tem por nós e, a partir desta experiência, procurar responder concretamente a este amor. Desta forma, nossa espiritualidade se expressa em nosso jeito de viver, de amar e de trabalhar pelo Reino de Deus...
Todo o nosso carisma e toda a inspiração para o nosso trabalho podem ser ainda sintetizados: acolher cada um como o próprio Cristo!". (do livro: Viver Bethânia)
Bethânia vive o amor, segundo o “Coração de Jesus”, manso e humilde. Padre Léo compreendeu isso quando Jesus lhe falou ao coração, quando colocou em seu coração o desejo de vê-lo na pessoa do irmão, de ser misericordioso, de ter o espírito fraterno, de acolher e de reconhecer a pessoa como consagrados (as).
E dizia: "Cada filho (a) de Bethânia precisa de amor. E a missão de cada consagrado (a) é ser pai e mãe desses filhos (as)".
Ser um consagrado (a) de Bethânia hoje "Este é o nosso grande desafio: além de morarmos em Bethânia e trabalharmos por Bethânia, precisamos, urgentemente, transformar-nos em Bethânia".
é perpetuar o carisma Bethânia, é viver essa entrega total a Deus e aos irmãos, fundamentado em amor sincero. Que o amor de Deus seja visível na vida de cada um, que manifeste desde o íntimo do seu ser, no pensar, no falar, no agir, para os filhos (as) que necessitam de esperança.
Padre Léo, intercedei junto a Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário