JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: FIRJAN promove seminário Panificação em Ação no Noroeste Fluminense

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FIRJAN promove seminário Panificação em Ação no Noroeste Fluminense

Evento abordou inovação e segurança de trabalho nas padarias
Itaperuna, 11 de dezembro de 2012
O Sistema FIRJAN realizou nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, o seminário “Panificação em Ação” com as empresas do setor no Noroeste Fluminense. O evento aconteceu na sede da FIRJAN Noroeste e contou com aproximadamente 40 empresários do setor. A realização é do Sistema FIRJAN e do SIANERJ (Sindicato das Indústrias de Alimentação no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro). O evento contou com a presença de Sérgio Bousquet, presidente do Sindicato das Indústrias Alimentícias de Niterói.
A abertura foi feita pelo presidente do SIANERJ, João Dimas Ramos. Em sua fala, ele frisou a necessidade das empresas serem parceiras e participarem do sindicato, juntamente com a importância do avanço tecnológico:
— Hoje em dia, o avanço tecnológico é fundamental para os empresários permanecerem no mercado. Então por isso estamos realizando este evento — disse.
O foco do evento foi falar sobre inovação e NR-12. Na área de inovação, foi falado sobre temas variados de inovação e como levar este conceito às partes de produto, processo, organização, marketing e serviços, apontando os novos rumos que o setor está tomando no mundo inteiro. Sobre NR-12 para o setor de padarias, foi apresentada uma série de adequações de maquinários que estão sendo previstas na legislação trabalhista para este setor, e formas dos empresários conseguirem se regularizara elas.
Sobre a FIRJAN -A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro é a mais antiga entidade empresarial do Brasil, com origem em 1827. Hoje reúne mais de 105 sindicatos industriais de todo o estado e possui cerca de 9 mil empresas associadas. Tem a missão de promover a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Rio de Janeiro. Para isso, conta com 60 unidades em todo o estado e no Distrito Federal. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada: a própria FIRJAN, o SESI, o SENAI, o CIRJ e o IEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário