JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pensionistas buscam o direito de receber atrasados do Rio Previdência

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pensionistas buscam o direito de receber atrasados do Rio Previdência

Mas saem decepcionadas com a resposta do órgão 
“é muito triste”.


A pensionista Márcia Mendes, mais uma vez vai à luta atrás de seus direitos contra o estado do Rio de Janeiro, sob administração do atual governador Sérgio Cabral. A luta começou em 1996, como em gravação feita pela mesma, na qual vocês podem verificar a veracidade da situação como ela mesma e outras pensionistas relatam:
“A justiça manda pagar, os contadores brigam entre si para não fazer os cálculos, e o governador se omite, só paga referente ao um ano. Os atrasos vão passando de um governo para o outro e ninguém paga a dívida dos atrasados às viúvas - como se nós não tivéssemos contas a pagar e aumento de juros e cobranças, como qualquer pessoa. Ou será que  vamos viver de empréstimos consignados para tampar este rombo em nossos contracheques? Esses bancos estão ricos às nossas custas, porque na hora do desespero recorremos a estas financeiras. E a justiça de olhos fechados,nem ordem judicial o Estado respeita; pagam quanto querem e da forma que decidem. Briguem com os governos Federal,Municipal e Estadual! É muito difícil,mas como digo no final da gravação,sou brasileira e não desisto nunca dos meus direitos. E vocês, pensionistas,estão brigando?
A justiça é lenta, mas uma hora ela funciona,mesmo que demore anos e anos.Tem hora que desanima ver um direito seu jogado no lixo com tanta falta de respeito por um governador defensor dos aposentados e pensionista como ele se intitula, ou melhor intitulava-se em campanhas,mas agora esqueceu de suas promessas. As viúvas ficaram sem  os seus direitos respeitados e garantidos. É muito triste! Eu só quero os meus atrasados!!!!.”

4 comentários:

  1. Sou solidaria a voce tenho um processo desde 2007, já foi p/ 2ª instancia e ate hoje nada.

    ResponderExcluir
  2. Desde de 2009, que venho ganhando copntra o rio previdencia, mas eles recorrem com os diversos recursos. . Não adianta o processo civil, pois não é respeitado, além do mais o ´ judiciário é conviniente com os orgãos estaduais, que não quer pagar o que é nosso direito. Para nós cabe poucos recursos , mas para eles vários. O STJ e O STF pouco fazem para o cidadão comum. A nossa justiça favorece o estado, diferente de outros paises. Ainda vai demorar muito para que o Brasil se torne um pais justo e sério.

    ResponderExcluir
  3. Sou viúva e pensionista do estado tbém e estou mto revoltada com esse tal de Sérgio cabral.Q governador safado é esse e sem mãe.Tenho meus compromissos,mnhas contas à pagar e se não fosse a minha filha,estaria passando fome.Q país é esse?.Temos q nos reunir e fazer uma massa e gritar atrás dos nossos direitos.Temos q pedir emptmam pra esse Sergio cabral.Q pouca vergonha estou cheia de dores com remédios para comprar,minha filha ganha mto pouco e é sozinha ela tbém não pode ajudar com mto.

    ResponderExcluir
  4. Eles recorrem sim, até porque são obrigados a isso. Mas não quer dizer que ganhem o processo. Eu ganhei o processo, pois eles não recorreram ao Supremo. Estou em vias de receber minha pensão atualizada. Demora mas vem! Não desistam nunca!!! E para quem está lendo isso e está pensando em solicitar revisão de pensão, procurem um ADVOGADO! Nunca façam como eu que, desavisada, ia ao IPERJ solicitar revisão de pensão e claro, sempre a resposta era que não havia erro! Mas havia e por isso procurei um Advogado! Tenho direito a ganhar 5 vezes mais do que recebo hoje e meu processo está há quase 5 anos e meio correndo na Justiça. É desgastante essa espera mas minha pensão será atualizada!!! É meu direito e não desisto! É muito fácil para a Rio Previdência negar que sua pensão esteja desatualizada. Por isso é fundamental que se procure um Advogado competente.

    ResponderExcluir