JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Loja Tony Lar em Itaperuna nega venda a cliente com nome limpo

sábado, 14 de abril de 2012

Loja Tony Lar em Itaperuna nega venda a cliente com nome limpo

Consumidores que estão com “nome limpo”, mas têm crédito negado podem recorrer à justiça.






O que fazer se estiver com o nome "limpo", mas tiver o crédito negado?



O consumidor que estiver com o nome "limpo" e mesmo assim tiver o crédito negado envie correspondência às empresas que lhe negaram o crédito, ao SPC e a SERASA com aviso de recebimento (AR) - informe-se no correio - exigindo que a empresa informe o motivo da negativa de crédito e o SPC e SERASA informem qual é sua pontuação junto ao CREDISCORE (SPC) e CONCENTRE SCORING (SERASA), bem como quais são os dados pessoais e de consumo dele que estão sendo usados para gerar esta pontuação e se dentro de 30 dias não receberem uma resposta ou a resposta não trouxer as informações, deve procurar um advogado de sua confiança para ajuizar ação cautelar de exibição de documentos para fins de instruir eventual ação de indenização por danos morais pela ilicitude da negativa de crédito e/ou manutenção do sistema de pontuação.







Estas práticas são ilegais e vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor:



"Art. 43. O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes.



§ 1° Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos.



§ 2° A abertura de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo deverá ser comunicada por escrito ao consumidor, quando não solicitada por ele."





Não bastasse tais fatos, dependendo da pontuação fornecida pelo SPC à empresa, esta acaba sendo induzida a não fornecer crédito mesmo ao cliente com o “nome limpo”.

O cliente quanto é mal pagador ele espera, o prazo do SPC para esperar o seu nome sair da lista de inadimplência, o consumidor correto preocupado em pagar,sempre paga sua divida mesmo em atraso.as vezes devido a uma serie de problemas financeiros,como desemprego,saúde,morte,etc..

Você deixa de pagar uma divida, mas quanto sua situação normaliza a primeira preocupação é limpar o seu nome, isto se chama honestidade.

É contra gestor chegar em uma loja e ter o seu credito negado,porque você esteve inadimplente no passado

.Isto ocorreu com uma cliente na loja Tony lar em Itaperuna no interior do estado do Rio de Janeiro, com comprovação de rendas, três contracheque, só porque deveu no passado nas casas Bahias e Elotrocenter em Pádua, o gerente negou seu crédito.

A desculpa era que a cliente apresenta-se os carnes das lojas anteriores quitados,onde o certo seria a loja chegar as referencias e não cliente e o mas engraçado é que ao sair da loja,a cliente procurou as casas Bahias e foi muito bem atendida e teve o credito liberado,e fez suas compras tranquilamente.È preconceito ou não ao cliente bom pagador,porque o mal mesmo atrasado não pagas suas dividas?

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