JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pedreiras Últimas Notícias (novas fotos)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pedreiras Últimas Notícias (novas fotos)

 Pedreiras  da cidade de Santo Antônio de Pádua na região Noroeste-Fluminense, se forem fechadas a cidade  de Pádua sofrerá grande baque.O comércio será o mas atingindo,o desemprego afetará muitas familas.

 Cerca de 20 pedreiras foram alvo de fiscalização durante operação conjunta do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Polícia Rodoviária Federal dias entre os dias 12 a 16 de março, que flagrou trabalho análogo ao de escravidão. Inúmeras irregularidades trabalhistas foram encontradas, como risco iminente à integridade física dos empregados devido ao uso de maquinários inadequados. Condições degradantes nas frentes de trabalho também foram detectadas e sete trabalhadores foram resgatados.

Na região de São Antônio de Pádua, foram inspecionadas três frentes de trabalho terceirizadas ilicitamente por quem não têm autorização legal para exploração da atividade, razão pela qual a única empresa que detém o direito de lavra foi responsabilizada pelos contratos de trabalho existentes. Aqueles que foram encontrados em situação degradante foram resgatados e receberam as verbas rescisórias e as guias do seguro-desemprego.
Donos de pedreiras negam as acusaçoes,e que nao existe trabalho escravo,e alegam que as fotos utilizadas sao de outras pedreiras e nao da cidade de Pádua,e lamentam o desepero dos trabalhadores.Algumas pedreiras pensam em fazer uma manifestaçao,nao tem dia nem hora,mas esperam a decisao da justiça e do sindicato,politicos,autoridades,que tentam reverter a situaçao,dando um prazo,para regularizar as pedreiras que se encontram inrregular.Muitas tem alvará e liçença,como demonstra as fotos a baixo.
No dia de uma inauguraçao na cidade,manifestantes e representantes do sindicato fizeram um grande movimentos com faixas e pedidos de ajuda as autoridades presentes.









2




                              
                        Algumas pedreiras e serralherias já se encontram fechadas.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário