A Escola Municipal Viva ( Escola Viva) Professora Edyr Belloti de Santo Antônio de Pádua, refebeu a equipe da Secretaria de Saúde Municipal PNI(Programa Nacional de Imunização).
A Turma 700 participou da palestra, “ A importância das vacinas na saúde pública” com os profissionais da saúde: Maria Eliane Risso Hentzy - Técnica de Enfermagem PNI,
Tonya Rubim Maciera - Coordenadora PNI Pádua Rj e Willian Santiago - Técnico de Enfermagem. Nossos alunos tiveram a oportunidade de fixar o conteúdo estudado, tirar as dúvidas e socializar as ideias através de uma dinâmica.
Obrigada pela presença e disponibilidade em estar com nossos alunos! Agradeceu o Diretor da escola professor Augusto
O Programa Nacional de Imunização (PNI) foi criado no Brasil em 1973, uma resposta do Ministério da Saúde para centralizar e coordenar os esforços nacionais de
vacinação.
Antes disso, a vacinação era descentralizada, ocorria em resposta a surtos e epidemias e faltava uma estratégia coesa e consistente.A criação do PNI foi um marco na saúde pública brasileira. O programa permitiu a organização de campanhas de vacinação em massa, melhorando o controle e erradicação de várias doenças imunopreveníveis. Através do PNI, o Brasil erradicou a varíola e a poliomielite e reduziu significativamente a incidência de numerosas outras doenças, como sarampo, tétano, coqueluche e rubéola.
principal objetivo do PNI é coordenar as ações de imunização em todo o país, garantindo a igualdade de acesso às vacinas e contribuindo para o controle, eliminação e erradicação de doenças.
O PNI é responsável pela aquisição, armazenamento, distribuição e controle das vacinas, soros e imunoglobulinas em todo o território nacional. O programa adquire os imunobiológicos através de produção nacional ou importação.
O Jornal Sem Limites parabenizar a todos os envolvidos nestas ações de combate às Fakes News.
os profissionais da saúde: Maria Eliane Risso Hentzy - Técnica de Enfermagem PNI,
Tonya Rubim Maciera - Coordenadora PNI Pádua Rj e Willian Santiago - Técnico de Enfermagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário