Servidores da Estrada de Ferro Leopoldina se queixam de mudanças nos descontos para fundo de pensão
Segundo ministério, reclamação será avaliada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)
Por Extra — Rio de Janeiro
A Associação Mútua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina apresentou uma denúncia ao Ministério da Previdência sobre descontos abusivos que estariam sendo praticados nos planos do fundo de pensão dos servidores da companhia. Segundo a categoria, uma nova metodologia Servidores da Estrada de Ferro Leopoldina se queixam de mudanças nos descontos para fundo de pensão
Segundo ministério, reclamação será avaliada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc)
A Associação Mútua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina apresentou uma denúncia ao Ministério da Previdência sobre descontos abusivos que estariam sendo praticados nos planos do fundo de pensão dos servidores da companhia. Segundo a categoria, uma nova metodologia de cálculo foi implantada, impactando as remunerações dos trabalhadores.
“Em função dos descontos, muitos servidores estão com salários reduzidos em quase a sua totalidade. Em média, cerca de 60%”, relatou o presidente da associação, Geraldo Sobrinho.
Segundo o Ministério da Previdência, a reclamação será encaminhada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para uma avaliação técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário