Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da equipe de Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), segue trabalhando no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A força tarefa da CVAS, composta por agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, iniciou mais um ciclo de atividades e ações de campo, nos bairros e distritos. Os profissionais realizaram vistorias nas residências, com intuito de promover a eliminação de focos e possíveis locais que possam servir de abrigo de pragas ou depósitos de água parada.
De acordo com Adriano Azevedo, coordenador da CVAS, essas ações seguem o planejamento elaborado no início do ano.
“Logo no início do ano, elaboramos um planejamento estratégico e estamos conseguindo cumprir com as etapas propostas. Nossas equipes seguem trabalhando nos bairros e distritos, realizando o trabalho de campo, além do trabalho informativo e educacional. Precisamos da ajuda de todos no combate ao mosquito”, reforça Adriano.
É importante frisar que a CVAS trabalha diariamente com seus agentes. Porém, para que as medidas tenham êxito, é necessário que cada morador faça a sua parte, evitando o acúmulo de lixo, além de guardar materiais inservíveis que possam se transformar em depósitos de água parada ou abrigos. Não jogue lixo em terrenos baldios ou em locais inadequados e mantenha sempre sua casa limpa!
FALE COM A CVAS
Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.
O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à CVAS.
Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!
DECOM - Itaperuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário